Post da escritora e blogueira Larissa Siriani, confira o blog dela aqui!

As férias finalmente chegaram e você tem um tempinho pra relaxar! Depois de meses trabalhando e estudando que nem uma maluca, precisa refrescar a cabeça. E pra isso, nada melhor que um bom livro, não acha?

Confere aí minhas cinco dicas de leituras imperdíveis pra esse verão! Tenho certeza que um deles vai transformar as suas férias 😉

a ilha dos dissidentes

A Ilha dos Dissidentes – Bárbara Morais

Distopia nacional de ótima qualidade, é o primeiro volume da trilogia Anômalos. Nele, Sybil, uma garota de 16 anos, descobre ter poderes sobre-humanos após um trágico naufrágio, e vai recomeçar sua vida em Pandora, uma cidade para outros humanos “especiais” como ela. O livro é cheio de reviravoltas e tem uma narrativa fantástica! Se quiserem conferir minha resenha, clique aqui.

as vantagens de ser invisivel

As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

Charlie está voltando para a escola para iniciar o ensino médio após muito tempo afastado. Em suas cartas para um amigo anônimo, ele nos conta suas experiências e descobertas da adolescência ao lado dos amigos Patrick e Sam. Provavelmente todo mundo já viu o filme a essa altura, mas preciso dizer – o livro é ainda mais sensacional. Chorei e ri e me apaixonei, e acho que foi a o livro mais sensacional que li em 2013. Leitura obrigatória!

o_circo_da_noite

Circo da Noite – Erin Morgenstern

Imagine um circo que só funciona do pôr ao nascer do sol. Imagine magia de todas as formas bem diante dos seus olhos, disfarçada para parecer truques. Imagine um duelo de dois magos poderosos. E imagine um amor inesperado. Essa mistura forma a inebriante história de ‘O Circo da Noite’, e não estou exagerando quando digo que você vai perder o ar durante a leitura! Vocês podem dar uma olhadinha na minha resenha clicando aqui!

livros_diaria_bridget_jones_borboletas_na_carteira

O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding

Sabe aquele livro que te faz rir até perder o fôlego? Assim é ‘O Diário de Bridget Jones’, a história sobre a trintona que está tentando mudar de vida com uma resolução de Ano Novo que inclui parar de fumar, parar de beber e emagrecer vários quilos. O que ela realmente consegue é atrapalhar ainda mais a própria vida. Pra quem quer uma leitura pra esvaziar a mente, é a melhor indicação!

vampireacademy_1024768

Vampire Academy – Richelle Mead

Indico a série como um todo, porque é sensacional. Ela começa de mansinho – Lissa e Rose são amigas há anos, e estão fugindo do poder dos Moroi, a raça vampira à qual Lissa pertence. Mas elas são capturadas e levadas de volta à St Vladimir, a Academia de Vampiros, e é aí que os problemas começam; para Lissa, última de sua linhagem, cujo sangue é procurado tanto por Moroi quanto por Strigoi (os vampiros “do mal”, por assim dizer), quanto para Rose, que se apaixona por seu professor. São seis livros em que a história se torna muito mais profunda e muito, muito mais viciante. Li todos de uma vez e foi uma experiência maravilhosa! Recomendadíssimo!

Vocês já leram algum livro do post? Se ainda não, desejo uma boa leitura e boas férias 😉