Sapatos, sapatos, sapatos! O desejo de todas as mulheres. Quanto mais sapatos nós temos, mais queremos ter. Tantos modelos disponíveis que nos fazem babar e deixam aquela vontade de comprar. Os sapatos estão sempre ao nosso redor e nos encantando, porém, nem todos os tipos são para todas. Alguns ficam melhores que outros e há também alguns detalhes que fazem a diferença na produção, como, por exemplo, o bico do sapato.

O bico do sapato muda o visual, é parte fundamental no look, eles podem indicar um estilo e muitos são mais adequados para ocasiões específicas. Isso não significa que você deve separar categoricamente seus sapatos, mas é sempre bom saber qual a imagem que você irá passar com certos bicos.

– Bico fino

Esse bico fino sempre dá um ar elegante e fashion ao look. Quanto mais fino, mais chic ele fica. É claro que dói ficar com ele a noite toda, mas é sempre possível agüentar mais algumas horinhas. Fica perfeito com calças de boca justa, vestidos retos e peças de alfaiataria. É um sapato tido como social, mas não se restrinja a esses eventos. Pode abusar de vestidos casuais e calças jeans.

– Bico quadrado

Um charme também, e também muito elegante. É mais indicado para looks sérios, com peças de corte reto e alfaiataria. Mas, não se reprima! Usar com vestidos fluidos não diminui a sua elegância. Apenas opte por cores e estampas mais modernas, coloridas e descontraídas. Isso quebra a seriedade do sapato.

– Bico redondo “boneca”

Super feminino e delicado. Dá a qualquer visual um ar romântico. Pode abusar de suas roupas mais leves e fofas. Combina com calças de boca justa, vestidos, saias e shorts curtos, no meio da coxa. É uma boa opção para todos os eventos, não há restrições quanto a ocasião. O único problema é que ele diminui o tamanho do pé e a altura, use com calças ou meias-calças escuras ou peças curtinhas.

Esses são os três tipos básicos de bicos, se guiando por esses é possível acertar sempre quando for escolher um modelo com uma variação parecida. Sapatos sempre estão em nossa lista de desejos, não é mesmo? Impossível não querer um closet enorme cheio deles!

Beijos, garotas!