Pesquise aqui...
TOP
Dicas

Como disfarçar sua altura

Por: Natália Dias

Nem sempre estamos satisfeitas com o nosso próprio corpo, e quando se fala na altura é fácil ouvir reclamações, e, infelizmente, depois que crescemos o suficiente, essa é uma característica que não tem como mudar. E já  que não há métodos para aumentar ou diminuir a altura o certo é se amar do jeito que é e disfarçar o quanto quiser. Não há muitos segredos para conseguir disfarçar a sua altura, basta conhecer alguns truques básicos e o resto fica bem mais fácil.

Dicas para baixinhas

Para alongar o corpo é preciso investir em peças que passem esse efeito. Listras verticais, saias retas justas ao corpo e acima do joelho, roupas curtas que valorizam e mostram as pernas dando a impressão de que se tem mais perna do que realmente tem. Sandálias e sapatos que deixem o peito do pé a mostra. Looks monocromáticos, bolsas de mão pequenas – proporcionais ao tamanho do corpo, calças compridas e justas que cubram o tornozelo e a parte de cima do pé. Vestidos são uma ótima opção, desde que o comprimento esteja acima do joelho.

Portanto evite peças que vão achatar a sua silhueta, como pantalonas e calças muito folgadas, blusas compridas por cima da calça, roupas com estampas e padronagens muito grandes. Listras horizontais largas, barra dobrada em calças e shorts, vestidos e saias muito compridos, calças curtas na altura da panturrilha, peças tomara-que-caia.

Dicas para altas

Ser alta demais é  sempre complicado, mas não é algo ruim, se quiser diminuir um pouco a silhueta aposte em looks coloridos com peças de cores diferentes e contrastantes, estampas e desenhos de todos os tamanhos e cores, calças pantalonas, acessórios, como brincos e colares, compridos. Botas e sapatos com cor diferente da calça ou saia, blusas compridas e decote tomara-que-caia, lenços e echarpes. Para as altas é mais fácil conseguir achatar e elas tem mais opções de looks, vestidos, saias e calças a vontade desde que se tenha um equilíbrio no comprimento, na cor e na largura.

Evite saltos muito altos, não precisa deixar de usá-los, apenas encontre a altura ideal para seu tipo físico e que fique confortável. Roupa muito decotada ou muito curta, mostrar pele demais alonga a silhueta, peças curtas apenas a 15 cm acima do joelho, peças muito justas e com apenas uma cor, vestidos e saias muito compridos, justos e de corte reto.

É isso meninas, vista-se e olhe no espelho o que favorece ou não o seu corpo, não deixe de usar uma peça incrível porque não é indicada para sua altura, apenas faça um contraste com outras para obter o efeito desejado.

Curtiram?

Beijos e segue a gente @Diadebrilho

Dia de Brilho

«

»

10 COMENTÁRIOS

  • mynameisglenn

    ótimo post *—*

    Beijos,
    Glena M.

  • Larissa Rehem

    Boas dicas…mas acho que no fim, o bom mesmo é vestir algo que deixe a pessoa confortável!

    “)

    Beijinhos…

  • Carolina Barboza

    Adorei o post, Naty! Super válido, prático e interessante… afinal, como vc mesma disse, sempre queremos mudar alguma coisinha no nosso corpo! rs Adorei as dicas, vou pô-las em prática com certeza.
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc
     Just Carol

  • naty

    gostei…eu me encaixo no primeiro perfil (baixinhas) kkkk
    bjs

  • Gabriel

    KKK acho que faltou dica para anãs igual minha Gaga euri, nem essas dicas pra mulheres baixa serve brinks/

    Então, vim responder seu comentário.

    Você achou a voz na Nicola robótica? Não é robotica não menina, acho que você quis dizer que é muito aguda né? Isso que é o lindo da voz dlea, o agudo, pelo menos eu acho.

    Tenha uma ótima semana.

  • Luana Mester

    Adorei as dicas!
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  • ~/cahhh

    Boa dica, ainda mais eu que sou esse projeto de gente (baixinha) uahauahau

    bjOos

  • Thaylana

    Eu tenho sim uma preocupação com o que favorece meu corpo ou nao…
    mas no fim das contas… se gosto de uma peça… nao abro mão dela..rsrs
    mas adorei as dicas!

    Bjao

  • Tattiane Deslandes

    Adorei as dicas!!!
    Principalmente para as baixinhas como eu!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

  • Diise França

    As dicas são boas! Estou no meio termo, nem sou lata demais nem muito baixa! Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.