Por: Wanessa Oliveira

Um item fundamental e que eu adoro usar é batom, já comentei muitas vezes aqui no blog. E o bom de tudo é que a minha coleção de batonzinhos está cada dia aumentando e ganhando novos tons. E aí vem a pergunta que não quer calar, como organizar os batons?

tumblr_lpqzz7hyct1qf4k86o1_500_large

– Sempre deixe seus batons em lugares arejados, onde possui bastante ventilação, sombra e frescor, para não haver problemas com seus produtos, como poeira e derreter seu batom. Essa dica vale muito pra quem mora em cidades que são quentes.

– Tem muitos batons e não sabe que marca é? Fácil, sempre que você comprar um batom novo coloque etiquetinhas, como o nome da marca de seu batom, cor/tom e número. Assim fica melhor para você encontrá-lo e se alguém perguntar a cor do seu batom, você vai saber de letra 😉

– Organize pelos tons: você tem batons de todas as cores? Opte por organizar os roxos com roxos, os rosas com rosas, os vermelhos com os vermelhos e todas as outras cores que você tiver.

SONY DSC

– Outra dica fundamental, sempre que você guardar todos os seus batons em sua nécessaire, retire-os quando chegar em casa. É importante que eles “respirem” e você também evita problemas como: quebras de batom e derretimento.

– Não sabe onde colocá-los? Se você não curte guardar seus batons em seu closet ou penteadeira, opte por baús, aqueles de guardar pincéis e sombras. Tá sem muita grana? Aproveite sua criatividade e compre aquelas caixinhas artesanais de papelão mesmo e crie estampas divertidas para você guardá-los. Existem também, aquelas caixas de compartimento e divisórias para você deixar seus batons organizados, geralmente elas são vendidas em lojas como imaginarium, armazéns e hipermercados.

tumblr_loi3c4bt2d1qexfbbo1_500_large

– Aproveite que você está com a mão na massa e dê uma olhada na data de vencimento de cada batom e gloss. Para não ter problemas posteriores.

Eu costumo deixar no closet e gravo os tons na memória mesmo e vocês?