Pesquise aqui...
TOP
Moda

Como usar brincos de festa?

Por: Wanessa Oliveira

As festas de fim de ano estão acontecendo e nós mulheres precisamos decidir milhões de coisas de uma só vez; é vestido, sapato, penteado, unhas e que acessórios usar para combinar com o look. E quando se fala, em eventos como casamentos, formaturas e festas sociais, o ideal é não haver exagero, pois a elegância e a sofisticação desses momentos exigem uma adequada coordenação dos acessórios com o vestido de festa. Portanto, montei um guia completo para ajudar vocês na escolha do brinco certo.

– Os brincos de festa devem ser pequenos e médios, sem exageros. Se o vestido já tiver detalhes (bordados, drapeados, golas) use brincos discretos e mais curtos. Lembre-se que a sofisticação sempre é dada com acessórios menores e mais delicados.

– Mulheres com cabelo médio, na altura do ombro, ficam bem com brincos mais curtos e largos, como os de pérola, que são bem discretos. “Já quem tem fios volumosos ou ondulados deve evitar aqueles acessórios pesados, pois polui muito o visual”. Opte por aqueles alongados e finos, que valorizam o rosto.

– Para os fios longos e lisos, as argolas fininhas – redondas ou quadradas –são o must-have. Se o cabelo estiver curto, escolha brincos menores, mas sem abrir mão do charme, como aqueles em formato de flores ou coração. E se você gosta de um rabo de cavalo, use os redondos, de preferência coloridos.

– Brincos botão valorizam nariz e queixo proeminentes.

– Em relação à cor, os dourados combinam com qualquer tom de pele. Já os prateados favorecem as morenas e negras. Mas se ainda está na dúvida “Encoste cada peça em um lado do rosto, na altura das maçãs. A que iluminar a face é a ideal”.

– Loiras devem evitar brincos dourados grandes, porque eles aumentam o volume facial e acabam “sumindo”. Mas se gostar muito de dourado use um brinco menor. Opte por modelos coloridos, para destacar o rosto. Já as morenas podem abusar de tons dourados e prateados, em especial os foscos.

– Se o seu vestido de festa for simples e sem destaque, use acessórios maiores e com mais brilhos e detalhes. O ideal é chamar a atenção para zonas distintas do corpo, por exemplo: se usar um brinco chamativo, não use colar. Use um bracelete ou uma bolsa mais elegante.

Formatos de Rosto:

– Para rostos redondos pedem brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois, para obter o equilíbrio, é preciso alongar as laterais. Indicam-se brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Evite argolas muito grandes e modelos volumosos.

– Se você tem o formato de rosto quadrado brincos largos, longos e geométricos são os melhores, enquanto os redondos, pequenos e triangulares devem ser evitados.

– O rosto oval é o mais versátil, mas caem melhor os brincos redondos, ovais e largos. Os estreitos com elementos pendurados são os menos recomendados.

– Para quem tem o rosto miúdo é permitido abusar de brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.

– Para rostos longos pedem brincos em formato franja ou volumosos. Modelos com pingentes longos alongam ainda mais esse tipo de rosto.

– Para quem usa óculos, os brincos menores são os mais adequados, em metal, que combinem com a roupa. Evite combinar os brincos com a armação e usar modelos grandes.

Lembre-se que a dica fundamental para a elegância é fugir do exagero. Na dúvida, prefira acessórios clássicos e simplificados. Alguns acessórios ficam bem mais elegantes quando adquirem apenas um detalhe como destaque.

Curtiram?

Participe do sorteio do blog e ganhe um biquíni lindo do superexclusivo!

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Fontes: R7, Portais da Moda, Aurelio.net e Stuff

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Diise Franca

    Eu amei o da Blake o/ Lindo e sofisticado 😉 Beijos gata

  • Carolina Barboza

    Oi Waan! Pra falar a verdade, tenho um pouco de preguiça pra escolher brincos… Na maioria das vezes uso os pequenos tanto pro dia-a-dia quanto pras festas, mas gostei dos modelos do post 🙂
    Beijo e ótima segunda-feira pra vc querida
     Just Carol

  • Vanessa Benko

    Muito bom o post… mas você tem alguma dica para quem tem mais de um furo na orelha? sempre fico na dúvida sobre o segundo furo, se ponho com brilho, simples, cor neutra ou se combino com o furo “principal” …. rsrs

  • Larissa Rehem

    Dicas ótimas Wanessa!
    Curti demais!!

    Beijinhos…

    *Obrigada por curtir meu look no desafio de blogueiras!*

  • Sil Faria

    Adorei essas dicas Wan!!
    Curti mtooo!!
    Bjsss =)

  • Luana Mester

    Adorei as dicas!
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  • Veronica Pelinca

    Olá querida,

    Adorei as dicas, vou aproveitar. Bjs

    tomatecomacucar

  • viihrs

    Adorei este guia …
    Tem gente que monta um look maravilhoso e destrói a beleza com um brinco ou colar que não orna legal. 🙂

    :*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  • Helô Bomfim

    Sou louca pro brincos e acho que em mim fica usar brincos médios ou pequenos.
    Beijocas

  • Carol Alcantara

    ÓTIMO post!
    Adorei as dicas e vou seguir!;)

  • Marina

    Adorei as dicas, ótimas, bjs
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

  • Janayna Hammes

    Ótimas dicas, parabéns!!! Eu também adoro brincos para festas, particularmente os grandes, com strass ou pedrarias. Sempre procuro orientar minhas clientes a respeito disso. Se quiser dar uma olhada no meu trabalho entre no meu site, será bem vinda!
    Bjinhos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.