No mundo do entretenimento temos muitas opções. Inúmeros filmes, livros e séries para nos viciar e divertir. Porém, tem muitas histórias que são tão boas que ganham novas adaptações. Algumas versões, muitas vezes, não ficam tão interessantes quanto as originais, mas ainda assim servem para o nosso entretenimento e até para nos mostrar o quanto amadurecemos. É o que acontece com os contos de fadas modernos. As novas histórias de princesas, bruxas e finais felizes não são mais como as que ouvíamos quando crianças. Os diretores estão investindo bastante nesses contos antigos.

 

Branca de Neve é um exemplo perfeito dessa tendência, já que recebeu duas adaptações quase ao mesmo tempo e mostram a nova roupagem das princesas. Elas não são frágeis, nem ficam esperando o príncipe encantado salvá-las, muito pelo contrário. As novas princesas são guerreiras, lutam e encaram de igual pra igual suas madrastas. Alguns outros contos de fadas também terão adaptações moderninhas, como João e Maria e João e o Pé de Feijão. Serão duas releituras em que os personagens principais estão amadurecidos e  temos uma nova visão da história.

 

As séries também estão com contos de fadas renovados, você pode ver os personagens de uma forma diferente em Grimm, Once Upon a Time e The Beauty and The Beast.

É sempre bom ter uma nova visão de nossas historinhas infantis que tem muito ainda a nos ensinar.

Beijos e um ótimo fim de semana!