Pesquise aqui...
TOP
Dicas

Convites e seus trajes

Por: Wanessa Oliveira

O fim do ano tá chegando e aos poucos começam as festas, formaturas, casamentos e ocasiões que exigem uma super produção. Independente da festa é preciso saber interpretar corretamente os dizeres do convite, para evitar maiores constrangimentos. Portanto, buscamos algumas dicas para vocês não errarem.

O traje esporte é para ocasiões simples que acontecem no fim da tarde e que combinam com um look simples e agradável.

 

Traje Esporte: Apostem em tecidos mais rústicos, sapatos baixos ou médios, saia. Caso, não queira investir em cores invista no pretinho básico, porém, dê um toque a mais combinando acessórios de luxo com cabelo e maquiagem.

O traje passeio é normalmente para reuniões a luz do dia, e mais informais.

Traje passeio: Aposte nos vestidos longos tomara-que-caia ou mula-manca (aqueles que possuem alça apenas de um lado). Sapatos de salto médio alto são ótimos para esta ocasião.

O passeio completo é para ocasiões que exigem elegância, conforto e cuidado para não exagerar em acessórios, decote e maquiagem demais.

Passeio Completo: Invista nos tecidos mais nobres como a seda e o cetim é uma ótima opção. Combine com máxi brincos ou anéis e se quiser um look mais moderno aposte nos brilhos, pedrarias ou transparências que devem ser usados com bom senso, pois depende muito da ocasião que você irá.

Se no convite estiver escrito “habillée” significa  Black Tie que é para ocasiões noturnas que exige um look mais elegante e completo.

À Rigor (ou Black Tie) Aposte no vestido longo com detalhes que destacam sua beleza, invista nos brilhos, transparências, decotes. Outra opção simples e que combina com esta ocasião são as pantalonas, invista naquelas que possuem tecidos mais nobres.

Curtiram?

Participe do sorteio que tá rolando no blog!

Beijoks e segue a gente @Diadebrilho

Fonte: Etiqueta

Dia de Brilho

«

»

7 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.