Por: Wanessa Oliveira

Faltando 20 dias para o Reveillon é hora de firmar e renovar as amizades, colocarmos todas as energias, pensamentos e sonhos dentro da nossa mala da vida e carregar com a gente para o novo ano que chega. É tempo de refletir, buscar novas expectativas, realizar metas, acreditar naquilo que é importante pra você e concretizar e além de tudo aprender com os erros do ano anterior e brindar um novo ano cheio de sorrisos, alegria e conquistas!

E para você comemorar o seu Ano Novo todo cheio de positividade e boas vibrações escolha a cor certa para comemorar esta data tão especial!

Dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

Branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

Roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Expressa empatia e o companheirismo e transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.

Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, o orgulho e o poder. É a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta. Vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.

Laranja significa sucesso, agilidade mental e prosperidade. Simboliza encorajamento, estímulo, atração, gentileza, cordialidade, tolerância, prosperidade. É a cor das pessoas que crêem que tudo é possível!

Nude é uma cor que transmite calma e passividade.

Marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e a terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento.

Amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura e simboliza opulência e prosperidade. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos porque  esta cor pode excitar a ansiedade e aguçar as preocupações. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.

Verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança.  O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado. O verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza,  simboliza tudo o que é viril. O verde claro significa contentamento e proteção.

Azul É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Azul claro significa tranqüilidade, compreensão e frescor. Além disso, dá a sensação de frescura e higiene, principalmente combinado com o branco. Azul escuro é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.

Preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de sofisticação e luxo. O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.

Cinza pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida. Esta cor oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.

Quero passar a virada com o laranja e vocês?

Beijokas e segue a gente @DiadeBrilho

Fonte: Significado das cores