Pesquise aqui...
TOP
Cores e Brilho no Ano Novo

Cores no Reveillon!

Por: Wanessa Oliveira

Faltando 20 dias para o Reveillon é hora de firmar e renovar as amizades, colocarmos todas as energias, pensamentos e sonhos dentro da nossa mala da vida e carregar com a gente para o novo ano que chega. É tempo de refletir, buscar novas expectativas, realizar metas, acreditar naquilo que é importante pra você e concretizar e além de tudo aprender com os erros do ano anterior e brindar um novo ano cheio de sorrisos, alegria e conquistas!

E para você comemorar o seu Ano Novo todo cheio de positividade e boas vibrações escolha a cor certa para comemorar esta data tão especial!

Dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

Branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

Roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Expressa empatia e o companheirismo e transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.

Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, o orgulho e o poder. É a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta. Vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.

Laranja significa sucesso, agilidade mental e prosperidade. Simboliza encorajamento, estímulo, atração, gentileza, cordialidade, tolerância, prosperidade. É a cor das pessoas que crêem que tudo é possível!

Nude é uma cor que transmite calma e passividade.

Marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e a terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento.

Amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura e simboliza opulência e prosperidade. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos porque  esta cor pode excitar a ansiedade e aguçar as preocupações. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.

Verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança.  O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado. O verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza,  simboliza tudo o que é viril. O verde claro significa contentamento e proteção.

Azul É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Azul claro significa tranqüilidade, compreensão e frescor. Além disso, dá a sensação de frescura e higiene, principalmente combinado com o branco. Azul escuro é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.

Preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de sofisticação e luxo. O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.

Cinza pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida. Esta cor oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.

Quero passar a virada com o laranja e vocês?

Beijokas e segue a gente @DiadeBrilho

Fonte: Significado das cores

Dia de Brilho

«

»

18 COMENTÁRIOS

  • Carol Alcântara

    Quero usar pink ou vermelho,branco e dourado nesse reveillon!!
    =D

  • Andréa Cruz

    Ainda não sei o que vou usar, menos preto hsuHSUhsuahushau

    Beijos Déa C.

  • Tati Canto

    Adoro usar um brilho!
    Bjs,Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  • Camilla Martins

    Você nem lê meus posts, né? :/

    Eu gosto de usar branco porque é a cor mais pura e tal, e sempre uso pra passar o Ano Novo.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  • Larissa Rehem

    Amei o post Wanessa!!
    Ainda não sei com qual cor/ quais cores eu passarei o ano novo… só seu que será algo simples, pois vou passar a virada na comunidade Canção Nova!!

    xD

    Beijos!!
    Uma ótima semana!

  • Thaylana

    Na virada de ano sempre gosto de misturar o branco com acessorios coloridos!!! Esse ano escolhi uma blusa branca com flores bem vivas… mas ainda nao sei se vou manter esse look! rsrss
    Bjaooo

  • Tattiane Deslandes

    Adorei as dicas! Mas gosto de passar de branco ou dourado, mas só pq acho chic!
    Bjus, Tatty

    http://www.suspirofashion.com

  • camille

    que post legal! mega apropriado pra data que se aproxima! gostei das cores!
    bjs

  • Lari

    Ahh, eu amo saber o significado das cores *-* Dourado e branco está combinando mais comigo esse ano <3
    Eu costumava deixar de fora o branco no ano novo, mas decidi voltar. Hahaha *-*
    Beeijos.

  • anna luiza

    Eu sempre passo de branco e com calcinha rosa! KKKKKKKKK Mas acho que esse ano vou passar de dourado, nude ou azul, tô em dúvida! Adorei os significados, tinha alguns que eu não sabia…. Já fiquei interessada em passar de laranja…
    Tem uma nova promoção lá no blog!! Confere lá e vê se participa!! Hahaha
    Fica com Deus, beijos.

  • Vanessa Teixeira

    Adorei os vestidos com brilho.
    Beijinhos…

  • Marina

    Quem sabe o amarelo. Adoro tbém o significado das cores, ótimo post, beijocas
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

  • Gi Lizarda

    Eu estudei a Psicodinâmica das Cores e sei de sua influência no ser humano e tudo mais… mas me recuso a crer nessas tradições de fim de ano. Já passei ano novo toda de preto e o ano foi maravilhoso. ^^

    Beijos, gata.

  • Mariane

    Ainda não sei, só sei que quero fugir do branco! 🙁 Mas tô super em dúvida, não faço nem ideia nem do que nem de que cor!! heehe Beijinhos =**

  • mary micucci

    Eu ainda não sei que cor vou usar, mas gosto muito de dourado e branco.
    bjs
    http://marymicucci.com

  • Gabrih

    Vou passar de branco mesmo pq eu não sou obrigada…ahahahahaa #brincadeira, mas vou passar de branco até pq estarei ryca na praia!!! #adoro

  • Carolina Barboza

    Adorei o significado das cores, Wan! Sou sempre tradicional, não dispenso o bom e velho branco… com pequenos toques coloridos 🙂
    Beijo floor
     Just Carol

  • Martha

    ADOREI A MATERIA, VCS SAO NICE,ACEITEI A SUGESTAO,
    E VOU PASSAR DE CORAL. BJS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.