Pesquise aqui...
TOP
Malas pra viajar

De malas prontas!

Por: Wanessa Oliveira

Não é a toa que esse assunto vai fazer você sentar e ficar ligadinha em nossas dicas, as férias já está pintando aí do seu lado e você na maior dúvida de qual mala usar, o que levar na mala, essas dúvidas traiçoeiras que todo mundo tem, principalmente as mulheres que não se contentam em levar apenas 2 peças e sim o guarda roupa todo, estou falando por experiência própria se você é assim, um ponto pra você também, hehe!

Organização dentro da mala:

Não deixe para limpar a mala na véspera da viagem. Isso atrapalha todos seus planos. Limpe a mala pelo menos uma semana antes.

Uma vez escolhido o que vai e o que fica, é hora de organizar. Casacos pesados ficam abertos no fundo da mala. Os jeans dobrados ao meio sobre eles. E assim vai. Se faltar espaço, as meias podem ser armazenadas dentro dos sapatos.

Por fim, separe bijuterias, cosméticos, roupas íntimas em sacolinhas próprias. Evite também nécessaires muito armadas. “Os saquinhos de tecido TNT são ideais porque permitem que o que está dentro respire, especialmente no caso de roupas e sapatos. São levinhos e não ocupam espaço”. Os sapatos, devidamente ensacados, devem vir por último.

Malas de tecidos com rodinhas – São as mais famosas e usadas, com boa relação custo-benefício, pois duram por um tempo razoável. Procure marcas confiáveis para evitar problemas na alça e nas rodinhas. A maioria das marcas já apresenta versões com extensores,  que você pode usar caso surja bagagem extra.

Mochilão – É especial para os jovens que quer praticidade, ótima opção pra quem gosta de fazer trilhas e passeios curtos. A desvantagem é a organização de roupas. Se você precisar daquela calça jeans que está no fundo da mochila, terá que tirar tudo que está por cima e depois, arrumar novamente. No mercado já existem opções com rodinhas, para as horas que a coluna não agüenta mais o peso. Mas lembre-se de que as rodinhas são um peso a mais nas costas.

Frasqueiras – Para viagens sem muita andança ou correria, pois permitem que alguns dos seus produtos essenciais de beleza estejam sempre à mão. Procure as com alças grandes, que podem ser carregadas no ombro. Pense 2 vezes: vidrinhos de acetona, cremes, xampus e qualquer outro liquido podem ser barrados se excederem o volume de 100ml.

E aí meninas, já estão prontas pra viajar?

Dica pra sábado: Ahhh, meninas, antes que eu me esqueça: Neste fim de semana Paula Pimenta estará no casa park autografando o 3 livro da série “Fazendo meu filme 3” na livraria cultura as 16:00 horas (Brasília – DF).

Lojas para compra de malas:

Le postiche

Baggagio

Kipling

Natan

Fonte: CorreioBraziliense

Dia de Brilho

«

»

6 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.