Atualmente encontrar dicas de decoração para apartamentos pequenos está cada vez mais fácil.

Ainda mais que as famílias estão menores e tem também espaços modernos que vão bem para quem mora sozinho.

Portanto, é importante decidir por apartamentos à venda menores. Os motivos são: menos gastos além de limpeza, manutenção e organização em dia.

Além disso, esse tipo de imóvel é mais barato para comprar. Ele também sai mensalmente mais em conta se a sua opção for por apartamentos para alugar

PENSE NO ESPAÇO DE CIRCULAÇÃO

Da mesma forma, não compre móveis e objetos de decoração apenas por serem bonitos ou lhe agradarem esteticamente. Acima de tudo, você precisa levar em consideração o espaço do apartamento. 

Além disso, prefira os móveis flexíveis e leves. Por exemplo, na sala, a TV embutida na parede é uma solução. Para o quarto, opte pelos nichos para guardar livros entre outros objetos decorativos.

O mais importante também é não colocar luminárias sobre eles. Opte por arandelas, que são lâmpadas fixadas nas paredes.

OUTRAS IDEIAS QUE VOCÊ PODE USAR

Depois disso, tem os armários escolha o modelo tradicional com espelho. pois dão mais amplitude. Além disso, existe camas para guardar objetos e facilitar a organização.

A cozinha no entanto, é um lugar que exige atenção, pela grande quantidade de eletrodomésticos e utensílios. Portanto, use ganchos e diferentes suportes. Nos móveis, prefira portas de correr.

Certamente, superfícies brilhantes e polidas, como as de aço inox, dão a impressão de um local mais espaçoso.

Tem também os itens transparentes, mesas com tampo de vidro, contribuem para deixar tudo com um ar mais limpo e arejado.

MÓVEIS PODEM SER ÚTEIS!

Móveis modernos e multifuncionais valorizam e otimizam espaços.

O móvel antigo não costuma ser adaptável e além disso, é difícil de deslocar dentro do apartamento. Portanto, escolha móveis com melhor praticidade.

Decoração de apartamentos pequenos - sala moderna e bonita

COMO ORGANIZAR SEU APARTAMENTO?

Na sala, por exemplo, uma mesa de centro estofada pode ao mesmo tempo servir como pufe e descanso para os pés.

Ao mesmo tempo, você pode fazer uma sala de home office, utilize estante, sofá e nichos para facilitar a organização do apartamento pequeno.

A sala de jantar pode ser um espaço para receber os amigos. Portanto, use uma mesa proporcional que atenda a sua necessidade e de sua família.

QUAIS CORES EU ESCOLHO?

Os tons escuros podem passar a ideia de espaços opressivos, mas esse tipo de combinação não fica tão boa em apartamentos compactos. 

Escolha cores claras. Elas ampliam e arejam o ambiente.

No entanto, apostar em cores claras não significa colocar as fichas apenas no branco. Dê oportunidade para as cores vivas, buscando também o equilíbrio.

Para reforçar o efeito, permita que a luz externa entre no apartamento de forma abundante.

Além disso, evite cortinas pesadas nas janelas, já que elas bloqueiam o sol. No piso, os tapetes ajudam a alongar a superfície.

A madeira, ora no tom natural, ora pintada de branco, aquece a decoração: está no rack, no painel da TV e no laminado que recobre a alvenaria. Luminárias e lâmpadas com diferentes efeitos de luz enriquecem o projeto.

Na hora de decorar sua casa, o que você pensa primeiro?