Pesquise aqui...
TOP
Moda

Dicas de vestidos – Decotes

Os decotes são fundamentais para a estrutura do vestido. É a partir deles que se tira a sustentação dos seios e mantém a peça no lugar. Há vários tipos de decotes, para todos os gostos e corpos, essas dicas servem também para blusas, casacos e peças inteiras. Em um vestido, o decote revela muito da pessoa que a usa, portanto escolha de acordo com seu gosto pessoal, mas respeitando seu tipo físico.

Tomara-que-caia

tomaraquecaia (1)

Valoriza o colo e os seios, mas evite se tiver o busto farto ou quiser esconder os braços. Como o próprio nome dá a entender corre o risco de cair se não estiver firme, escolha vestidos que se ajustem corretamente ao seu corpo e te deixe confortável. O decote reto é indicado para seios grandes, o coração é para seios médios e pequenos.

Ombro só

ombroso

É indicado para quem tem seios pequenos e ombros estreitos. Ele não dá muita sustentação, mas valoriza os braços e o colo. Pode abusar de detalhes no decote para dar a impressão de volume, mas cuidado com peças com modelagem inadequada, tenha certeza de que o vestido está justo no corpo para que ele não mostre mais do que deve.

Decote V

decotev

Valoriza o colo e os seios, é indicado para todos os tamanhos de busto, mas cuidado, esse decote é sensual e pode ficar vulgar em algumas pessoas. O V profundo é extremamente sensual e somente indicado para quem tem seios pequenos. Se tiver seios fartos use um V menor, que sustenta e levanta o busto adequadamente. Esse decote também alonga a silhueta, use em um look monocromático.

Decote U/Redondo

decotev

Mais indicado para as magras e seios pequenos, ele valoriza o busto, mas dá impressão de volume. Quem tem os seios fartos ou está acima do peso pode usar, apenas evite o decote muito profundo. Esse decote é delicado e tem vários tamanhos, dando a impressão de feminilidade, é bastante confortável.

Frente única

frenteunica

Um decote democrático que se adapta a quase todos os corpos. É indicado para quem tem ombros largos e corpo tipo triângulo invertido, pois chama atenção para o centro do corpo. Cria volume, por isso evite se você tiver seios grandes ou braços volumosos.

Canoa e Ombro a ombro

canoaombroaombro

Devem ser evitados por quem tem ombros largos e são indicados para quem tem os quadris largos. O decote canoa é mais fechado, elegante e dá ótima sustentação aos seios, mas não mostra o colo, valoriza o pescoço. O ombro a ombro é bem delicado, valoriza o colo, sustenta os seios, mas deve ser evitado por seios fartos. Também é indicado para quem tem os braços volumosos, pois os esconde e disfarça sutilmente.

Quadrado

quadrado

Indicado para quem tem seios fartos. Ele valoriza o colo, dá sustentação e ainda disfarça o volume excessivo. Chama atenção para o busto, evite decotes muito fechados ou então criará mais volume. É tradicional, discreto e elegante. Deve ser evitado por mulheres magras demais ou quem tem pouco seio, pois ele pode deixar o busto achatado.

Gola alta e Decote fechado

 golaaltadecotefechado

É democrático, mas esconde boa parte da pele. Sustenta os seios, podendo ser usado tanto pelos bustos menores quanto pelos fartos. O decote fechado valoriza o pescoço e traz elegância ao look. A gola alta esconde o pescoço e pode produzir looks sensuais, românticos, sofisticados, depende de sua produção.

Decote nas costas

decotecostas

Um decote muito sensual e indicado para quem tem as costas bonitas. Quem tem algumas gordurinhas, deve evitar, assim como quem tem algum motivo para esconder as costas. Pode ser usado em U, V, com a frente única. Pode ser profundo ou pequeno, também pode ter o formato de um círculo ou gota. Decotes largos e profundos são indicados para as magras.

Estes são os decotes mais usados em vestidos de festa, há uma enorme variação destes, mas as dicas servem para todos os similares.

Beijos!

Dia de Brilho

«

»

5 COMENTÁRIOS

  • Carolina Santana

    Com certeza os decotes nas costas são meus favoritos em disparada, amo muito.
    Beijos

  • TOMATECOMACUCAR

    Olááá, que coleção de lindos decotes vocês conseguiram juntar!!!! Só não uso os tomara que caia (nunca me acostumei com eles), mas os demais uso com certeza!!! beijocas

  • Diise França

    Adoro tomara que caia e ombro só!! Acho que os decotes em V não serve parra mim, é muito chamativo rs Beijos

  • Camila

    Tem coisa mais feminina do que um bom decote, né? Sem ser vulgar, claro.
    Amo decote nas costas! Acho inusitado e muito chique.
    Beijo

  • Vanessa

    Eu sou muito envergonhada com essa história de decote, então eu fujo. Meus peitos quase não existem, então não acho muito bonito evidenciar isso hehehe Então eu uso mais esse corte canoa pra mostrar os ombros, que dizem ser bonitos hehe, mas isso é o máximo que consigo.

    Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.