Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Divisórias de ambiente: modelos lindos para usar na sua casa

Em projetos de casas e apartamentos menores, ambientes integrados são os mais funcionais. Uma divisória de ambiente é uma forma prática de dividir um espaço grande em áreas menores. 

divisóriadeambientes

Dessa forma, as portas divisórias de ambientes podem ser uma solução prática e estética para separar espaços sem comprometer a sensação de amplitude ou luz natural. 

Além disso, esse modelo de divisória pode ser fixa ou móvel e é feita de vários materiais como vidro, madeira, metal entre outros. 

Como usar uma divisória de ambiente?

Antes de escolher o modelo de divisória de ambiente é importante definir algumas estratégias para escolher a melhor opção para a sua casa.

divisóriadeambientebonita
  • Escolha o material: Vidro mostra um visual moderno e mantém a sensação de amplitude, enquanto a madeira ou o gesso podem proporcionar privacidade e isolamento acústico. 
  • Decida entre fixa ou móvel: se precisa de flexibilidade para mudar o design do ambiente, é preferível uma divisória móvel. Por outro lado, se a separação será permanente, uma fixa será melhor.
  • Meça o espaço: antes de comprar ou mandar fazer a divisória, meça o espaço onde ela será instalada para garantir um encaixe ideal.
  • Cuidado com a instalação: em divisórias móveis, a instalação é simples e pode ser feita por você. Para divisórias fixas, é interessante contratar uma empresa especializada. 
  • Faça sua decoração: considere adicionar objetos decorativos, livros ou plantas. 

Quais tipos de divisória de ambiente?

Divisória de vidro:

São excelentes para maximizar a entrada de luz natural em diferentes áreas da casa. Elas ajudam a manter o ambiente arejado e oferecem diferentes níveis de privacidade. 

divisóriadevidro

Divisória de madeira:

Vêm em uma ampla variedade de estilos e designs para atender diversas preferências individuais e harmonizar com a estética geral da casa. Além disso, traz calor e rusticidade, com opções que vão da naturalidade do pinho às modernas chapas de MDF. 

divisóriademadeira

Divisória com prateleiras:

São práticas e inteligentes para separar espaços. Elas permitem armazenar e decorar. São ajustáveis em tamanho e podem ser feitas de diversos materiais como madeira ou metal. É importante, também, analisar a resistência para o peso dos objetos colocados.

divisóriacomprateleiras

Divisória de cobogós ou muxarabi:

É um painel treliçado, normalmente feito de madeira, que serve como elemento arquitetônico funcional e decorativo. Permite a passagem de luz e ar, mantendo a privacidade e harmonia no ambiente. 

divisóriadecobogós

Divisória de cortina:

É uma opção simples e eficiente de dividir os ambientes. Proporciona conforto e aconchego para sua casa ou apartamento, além de praticidade, pois você pode tirar sempre que quiser. 

divisóriadecortina

Divisória de MDF:

Permite que as divisórias de ambientes nesse material possam ser combinadas com as outras do espaço, criando uma sensação de equilíbrio e continuidade. 

divisóriadeMDF

E aí, qual divisória de ambiente você escolheria?

Dia de Brilho

«

3 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]