Pesquise aqui...
TOP
Diversos

E quando dá vontade de mudar?

Algumas mudanças são para o bem e outras necessárias e muitas delas vem pelo amadurecimento. Quando pensamos em criar um blog, o primeiro pensamento é o nome em seguida pensamos quais assuntos serão falados. Geralmente a gente deve compartilhar aquilo que gostamos e quem sabe descobrir no fundo que a gente tem uma quedinha por gastronomia, fotografia, música, cinema, literatura entre tantos outros assuntos que podem ser debatidos em um espaço seu.

large (2)

Com o tempo surge amizades, gostos em comum, conteúdo que você torceu o nariz e disse que não ia falar nunca e hoje ama escrever e assim vai. Mas, chega um momento de olhar pra trás e ver que é preciso mudar, a mudança que eu falo é de que você não se identifica mais com o seu blog, aquele que você criou a 3, 4, 6 anos atrás não tem mais sentido em ficar online. Este assunto foi debatido esses dias atrás no grupo de blogueiras que participo e uma delas vem pensando em mudar o nome do blog, pois não se vê mais naquele espaço.

Acredito que a partir do momento que você não se identifica e não vê mais fazendo aquilo que gosta é preciso mudar. Criar um novo blog, conteúdos exclusivos uma nova identidade virtual pra você! Quando a gente faz aquilo que gostamos tudo fica mais puro, verdadeiro e bonito, mostramos o que está no coração e dividimos com quem tem gostos parecidos com os nossos.

Trouxe esta reflexão porque o blog está em transição de amadurecimento há todo instante, este 5 anos mudou bastante para mim e tende a fica melhor ainda, inclusive para quem lê. Nunca senti vontade de trocar o nome do blog e sim de deixar o conteúdo mais fresquinho possível. Mas, se você sente vontade de mudar, criar um novo espaço e que pareça mais com você, porque não mudar o endereço? Mudanças são significativas quando nos beneficiam e é isso que você deve fazer quando o coração mandar. 😉

E aí, já sentiu vontade de mudar o nome do seu blog ou a forma de escrever? Qual é o seu melhor conselho pra quem quer mudar?

Dia de Brilho

«

»

22 COMENTÁRIOS

  • Adriel Christian

    oi, oi.

    ai, Wan! eu adoro a forma como tu compartilha aqui um pouco sobre moda, deco e seriados, mas, confesso que amo mais ainda quando tu faz posts assim mais reflexivo, cheio de opinião própria. amo isso. <3

    eu to bem com o meu blog! não tenho nenhum seguimento, a não ser pessoal. talvez seja por isso que eu não fico nessa dúvida de mudar ou não. vejo muita gente que cria o blog só pensando em ganhar coisinhas e bla bla bla. já to há 5 anos com o meu cantinho e nunca ganhei nada, mas, e daí? to bem com ele, com os meus desabafos por lá e as pessoas que se identificam com a história. então, é basicamente isso: faça com amor e do seu gosto, não só pensando em SEO.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que bom que vc curte esse lado mais pessoal aqui no blog, de agora em diante será mais frequente 🙂
      Pensar em grana e blog com certeza é um tiro no pé, vc precisa escolher um para atrair o outro.
      Amei essa frase final: faça com amor e do seu gosto, não só pensando em SEO. Tem gente precisando pensar mais assim 🙂
      bjoka

  • Lorraine Faria

    mudanças são sempre necessárias né? sejam elas pequenas ou radicais! em relação a nome também sigo curtindo o meu, agora o layout.. hahaha
    beeeijos, Ja fomos legais

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Vai pensando com carinho no layout esse tempo é bom pra amadurecer ideias 😀
      bjoka

  • Camila Faria

    A gente muda tanto ao longo da vida, e tantas vezes… acho super natural os nossos blogs mudarem também, acompanharem essas mudanças… Beijo Wanessa!
    http://naomemandeflores.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Falou tudo Camila 😉
      bjoka

  • Camila Sá

    Seu post veio a calhar, Wan! Esses dias mesmo tive um desses momentos de querer abandonar o blog! Percebi que quero mudar alguma coisa nele, mas ainda não sei exatamente o quê.
    Com o tempo o meu blog foi mudando bastante. Se antes o foco era só moda, hoje ele abrange praticamente tudo. Acho que essas mudanças são muito boas, principalmente para atingir um público ainda maior (:

    Bjoss
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Mudar o layout é uma forma de se encontrar junto com as ideias 🙂
      O conteúdo tem quer ser amplo assim melhora ainda mais.
      bjoka

  • Livia

    acho que acontece, o blog nao fica anos e anos do msm jeito pq a gente tbm nao fica! eu queria mt mudar principalmente o layout, e os assuntos a gente vai mudando aos poucos tbm
    http://www.tofucolorido.com.br http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Concordo 😉
      Layout é bom ir pensando com calma, qnt mais amadurecimento melhor 😀

  • Marcella

    Vira e mexe fico com essa vontade de mudança. Acho bacana pensar direitinho e ir testando até chegar no formato que você se sinta confortável.

    bjs Má http://www.2betrend.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Exatamente 😉
      bjoks

  • Tata

    Concordo Wan!
    Acho que se algo te incomoda, se não te deixa satisfeito.. é hora de mudar!
    Seja o que for. A mudança sempre assusta… mas o sentimento de alegria quando se renova é melhor ainda
    Bjsss

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Sim, com certeza!
      bjoka

  • thayse stein

    oi, wan. fiquei super curiosa quando vi a chamada desse post no facebook, justamente porque tô com aquela sensação de ~quero mudar tudo na minha vida~ nos últimos tempos. confesso que em relação ao blog, é bom ir com cautela na mudança. falo isso porque eu experimentei fazer um blog em conjunto com outro amigo e larguei o brilho de aluguel por um ano, deu tudo errado e meu "amigo" foi bem sacana comigo. enfim, um rolo só. ainda bem que eu não deletei o blog, apenas algumas postagens e ele ficou em stand by, agradeço todos os dias por isso, porque eu ia ficar muito chateada de perder tudo completamente. as vezes, parece que queremos mudar, mas temos que avaliar se é só coisa passageira ou se queremos isso realmente pra vida… em relação ao nome também, já que é a identidade do blog e pode ser um processo meio complicado. claro que tem momentos em que tudo flui praquilo ali mudar e tem que ser, sabe? só falo mesmo pra cuidar com o 'impulso'. eu tô feliz com meu blog agora, sempre quero mudar alguma coisa, mais são detalhes. queria mudar mais o foco dele pra viagens e coisas do gênero, mas vou continuar falando de tudo que é a minha especialidade haha claro que tem alguns posts do passado que eu me envergonho um pouco, não pelo conteúdo em si, é mais esteticamente mesmo. mas ok, vida que segue, passado é assim mesmo, acho meio bizarro ficar editando ou excluindo, afinal de contas na época fazia sentido, é história haha já falei demais, mas realmente gostei muito do post, wan. beijos <3 brilhodealuguel.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que decepção hein Thay? Sorte que vc não excluiu o blog.
      Adoro blogs de viagens, adoraria ver o seu mais neste lado. Torcendo pra que tudo dê certo e se torne um espaço cada vez mais pessoal e gostoso de ser lido <3
      Eu já pensei nessa questão de viagens por aqui, mas tá para um plano futuro. Quem sabe!
      bjoka

  • Dani

    O nome do blog não, mas a forma de escrever, as letras, a formatação… Eu já mudei muito!
    Sou super a favor das mudanças. Até porque também vamos mudando ao longo dos tempos.

    bjO
    http://www.brechodanylins.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Com certeza 😀
      bjoka

  • chaeamor

    Mudar para é melhor é sempre bom 🙂
    Já mudei nome do blog e sou feliz com ele…
    http://www.chaeamor.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Assim que é bom 🙂

  • bbazinhaa

    Ai eu sinto vontade de mudar o nome do blog, as vezes. Mas fico com medo, de perder acesso, ou de sei la. Não sei se vale apena ): Dúvida cruel HAHAHAH.
    O jeito de escrever é uma mudança constante, sempre aprendo algo novo, ou coisas que acho legal e tento aplicar no meu blog também.

    Beijos, Love is Colorful

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Acho o nome do seu blog lindo Bá, mas se vc sente vontade de mudar vale a pena pensar com carinho 🙂
      bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.