Pesquise aqui...
TOP
Unhas

Fazendo as próprias unhas

Por: Natália Dias

Muitas vezes ficamos sem tempo para recorrer a uma boa manicure e manter as unhas impecáveis, mas como elas necessitam de cuidados e ficar sem um esmalte lindo é para deixar qualquer uma desanimada, então temos que cuidar das unhas por conta própria. Como nem todo mundo tem habilidade ou é profissional, os riscos de causar lesões, infecções e estragar as unhas aumentam. Mas com algumas dicas e cuidados fica bem mais simples fazer as próprias unhas em casa mesmo.

– Cutículas

Essa é uma parte delicada e importante da unha. Sempre que for retirá-la, deixe as unhas de molho em água morna ou envolva-as com um algodão umedecido, nunca tire as cutículas enquanto estiverem secas, pois há mais risco de tirar um bife ou deixá-la toda picotada. E não retire-a sempre, a cutícula é uma proteção que evita infecções nas unhas, deixe um tempinho entre uma remoção e outra.

– Lixando

Para deixar as unhas com formato e tamanho iguais é necessário ter tempo e dedicação, e é bem complicado quando se faz isso nas próprias unhas. Nunca lixe em cima das unhas, pois isso tira o brilho natural delas. Evite o “vai-e-vem”, quando se lixa no mesmo sentido diminui o risco de abrir fissuras.

– Base

É importante para ajudar as unhas a crescerem saudáveis, mas a maioria não as usa antes de passar o esmalte colorido. A base fortalece as unhas e é importante para quem tem unhas fracas. Apenas uma camada de base já é o suficiente.

– Pintando

Para evitar as indesejáveis bolinhas há algumas dicas, como mergulhar as unhas em água fria antes de pintá-las, e também depois de pintadas, isso faz com que a temperatura do esmalte fique igual. Tire sempre todo o excesso de esmalte do pincel, pois se passar uma camada muito grossa pode formar as bolinhas e descasca mais facilmente.

– Limpando

A parte mais chata e que quase ninguém consegue com perfeição. Limpar os cantinhos das unhas e os borrados é uma tarefa difícil, mas não impossível. Antes de pintar as unhas passe um creme hidratante nas mãos e limpe as unhas retirando o creme apenas delas. Assim fica mais fácil retirar o excesso e o esmalte que gruda na pele. Após o esmalte secar completamente, durante o banho passe a esponja nas unhas, isso retira qualquer restinho que ficou na pele.

É isso meninas, espero que tenha ajudado e que consigam ótimos resultados quando tiverem que fazer as próprias unhas. Ficar sem um bom esmalte e uma unha bem feita não dá!

Beijos e segue a gente: @Diadebrilho

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Carol Alcântara

    Sempre faço as minhas em casa,por isso,adorei as dicas!
    Mandou bem!

  • diise

    QUe máximo! Sempre faço minhas unhas, na verdade, não gosto mais que manicure faça, acredita? Parece que não fica do jeito que eu gosto 😉

  • Tomatecomacucar

    Olá

    Menina eu não tenho coordenação motora pra fazer as unhas em casa, acredita???? Fica totalmente enrolada kkkkkkkkkkkkkkk, mas valeu as dicas. Bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

  • Andy Santana

    É bom pq vc economiza com a manicure.. kkkk
    beijos e ótimas dicas.

  • Larissa Rehem

    Fazer as próprias unhas requer prática e repetição!

    Tem boas dicas no post, gostei!
    Mas qnd vou fazer as minhas, não passo de 30min. pq eu não tiro cutícula, eu hidrato elas!
    xD

    Beijinhos!

  • Naomi

    Antes eu nem se quer conseguia pintar minha unhas de outra cor a não ser Renda, mas fui treinando e hoje me viro bem quando não consigo ir na manicure! heheh Anotei as dicas 🙂

    http://naominray.wordpress.com/

  • Tatiana Melo

    Oi..nossa onde moro é muito complicado encontrar uma ótima manicure..
    mas eu mesma faço minha unha e já faz um tempão..amo eu mesma fazer..
    eu não consigo limpar com o palito uso sempre o dedão kkkk..eles sempre ficam pra serem pintados por ultimo..heheh e dá bem certinho
    bjss!!

  • Carolina Barboza

    Oi Nath, super bacana suas dicas…
    Eu SEMPRE faço minhas unhas! hehe com manicure eu não gasto 😉
    Beijo e boa noite pra vc
     Just Carol

  • Camilla Martins

    Eu não levo nenhum jeito fazendo as unhas, mas as dicas foram boas HJKHGKFHKFJG

    Volte sempre Wan *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

  • Andy Santana

    Obrigado pelo carinho de sempre,
    se puder,
    Vote no ANTENA PARABÓLICA? É só clicar na lateral no nome do Blog. http://bestblogawards-superidolos.blogspot.com/2012/01/votem-no-best-blog-awards.html

  • Gabriela

    Eu não tenho $$ pra fazer unha sempre no salão, então faço em casa, na maioria das vezes. Faço fora uma vez por mês, na média. Consigo fazer tudo direitinho, menos tirar a cutícula decentemente. Adoro quando as manicures fazem isso, porque pra isso eu não sirvo. O post tá muito bem explicado, parabéns!

    Beijos.

  • Cris Moreira

    Eu adoro fazer minhas unhas! vou adotar a dica do hidratante….Para limpar ao invés de usar acetona tenho usado o líquido que vem naqueles removedores de potinho…tem dado super certo…fica mais fácil…principalmente o da Fenzza…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.