Pesquise aqui...
TOP
Moda

Festa de última hora? 6 peças-chave para usar e deixar a produção impactante

Já recebeu algum convite inesperado para uma ocasião especial, ou que surgiu de última hora e você não tem ideia do que vestir?

Planejar é preciso, mas nesses casos não dá tempo. Ou seja, é possível pensar em uma produção chique e imediata com peças versáteis que você já tem no armário. 

Algumas dessas peças-chave são indispensáveis, e facilitam o momento de montar a composição do dia. Podendo até ser usados em outras ocasiões e compromissos. Se está precisando de uma luz para montar um look rápido para festa, confira abaixo:

Alfaiataria

alfaiataria

Em primeiro lugar, a alfaiataria vem ganhando destaque na hora de compor looks. Por conta de seu acabamento e textura, ela ultrapassa o guarda roupa formal e acaba sendo uma peça interessante para ocasiões especiais.

E para uma produção festiva, por exemplo, aposte em um corte estruturado com caimento tradicional com tonalidade mais sóbria, dessa forma a produção fica elegante e moderna. 

Acessórios em pedrarias e sandália de tiras podem fazer parte dessa composição também. 

Macacão

macacão

Quer um look fácil e prático para sua festa? Sem sombra de dúvidas, o macacão é a peça ideal para você escolher. Isso porque é funcional e elegante.

Dê preferência aos modelos com tecidos mais tradicionais, como linho, veludo, acetinados, já que são a grande tendência da estação. 

Vestidos

vestido

Podemos dizer que o vestido conquistou o coração das brasileiras, ainda mais por conta de seus modelos e estilos que surgiram nos últimos meses.

Hoje eles se tornaram peças-chave versáteis em boa parte dos armários por aí. 

Neste caso, o acabamento em linho, seda, renda, veludo e até os acetinados deixam o visual incrível e ao mesmo tempo sensual e com frescor.

Brilho

brilho

Paetê, pedrarias, cristais são alguns dos tecidos naturalmente brilhantes, e claro a cara dos looks de festa. 

O grande segredo está na sua versatilidade e no poder de funcionalidade que a peça possui. 

Portanto, invista em modelos brilhantes de todos estilos para que você transforme e combine com outras peças básicas do seu guarda roupa. 

Conjuntos

conjuntos

Eles são versáteis, têm estilo e bastante conforto se é o que você deseja.

Para composições do dia a dia, aposte em usar cada parte separadamente, por exemplo. A parte de cima pode ser usada com uma calça wide leg, para uma produção mais descolada. 

Por outro lado, para eventos especiais, use o conjunto de maneira tradicional. Capriche na escolha dos acessórios para manter o visual interessante. 

Saia Midi

saiamidi

Sofisticadas na medida certa, a saia mídi traz a ideia de peças versáteis e bastante atemporais.

Para montar produções de festa, os modelos midi são opções perfeitas para compor looks mais fáceis, com resultado impactante e poderoso!

Aposte no salto fino e acessórios, eles são indispensáveis nessa produção.

E você, qual peça-chave escolheria para uma ocasião de última hora?

Dia de Brilho

«

»

4 COMENTÁRIOS

  • Brenda

    Oii Wan

    Amei as dicas!!! Eu sou mega fã de peças de alfaiataria, não tem como errar com elas né 🙂
    E amei as montagens das fotos, ficaram lindas.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

  • Adriana Leandro

    Adorei as dicas. Eu gosto de vestido e de macacão porque é bem mais fácil e prático do que escolher 2 peças para combinar.
    Bjus!

    galerafashion.com

  • Camila Faria

    Eu acabo sempre recorrendo ao vestido, especialmente quando é algo assim, em cima da hora. O vestido é uma peça só, fica mais fácil de decidir os acessórios, a maquiagem. Mas amo a ideia de alfaiataria também, sempre uma opção muito elegante. Beijos Wan!

  • Karoline

    Eu ameeeei!!! Amooo vestidos

    meu blog

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.