Olá gente linda, como estão?  Hoje eu não vou enrolar, porque a Fall Season finalmente começou e bom, o que não falta é série pra assistir, sem contar o monte de coisas para fazer. Preciso de um dia com umas 30 horas, por favor. Hoje eu escolhi outro filme relacionado ao Halloween. A história desse não é nem um pouco fofa igual ao de semana passada. Espero que gostem.

o corvo__

O Corvo (The Crow, 1994) começa sua história na noite do dia 30 de outubro, na Noite dos Demônios, noite anterior ao Halloween, durante uma onda de crimes na cidade de Detroid, o Sargento Albrecht (Ernie Hudson) está na cena do crime, onde Shelly Webster (Sofia Shinas) foi espancada e violentada, e seu noivo, o guitarrista Eric Draven (Brandon Lee) foi assassinado.

Um ano após os acontecimentos, um corvo aparece nas lápides de Eric e Shelly e começa a bicar a sepultura do guitarrista com o propósito de acordá-lo. Eric desperta da morte e passa a seguir o corvo pelas ruas da cidade até o seu antigo apartamento, que está abandonado. Lá ele encontra com Gabriel, seu gato que ainda está vivo e se lembra do seu antigo dono. No apartamento, Eric começa a ter flashbacks da sua própria morte e se lembra que ele e Shelly foram assassinados pelos bandidos locais T-Bird (David Patrick Kelly), Tin-Tin (Laurence Mason), Funboy (Michael Massee) e Skank (Angel David), que trabalham para um chefe de gangue chamado Top Dollar (Michael Wincott). Eric se joga pela janela e ao ver que todos os seus ferimentos se regeneraram rapidamente, descobre que está morto e imune a danos físicos. Ele substitui sua roupa do enterro por trajes completamente pretos e pinta o rosto em uma paródia de uma máscara de Arlequim.  Guiado pelo corvo, ele decide vingar sua morte e a de Shelly.

o corvo 2__

Eric descobre que pode ver tudo o que o corvo vê telepaticamente. Com a ajuda do pássaro ele localiza Tin-Tin e o mata com suas próprias facas. Eric rouba o casaco de Tin-Tin e deixa uma grande marca de sangue em forma de um corvo na parede do beco como uma assinatura pelo assassinato.  Ele então vai para a loja de penhores de Gideon onde Tin-Tin penhorou o anel de noivado de Shelly no ano anterior. Eric força a sua entrada na loja e o dono da mesma atira em seu peito e fica chocado ao ver a ferida cicatrizando tão rápido. Eric força Gideon (Jon Polito) a devolver o anel e o interroga para saber mais sobre os parceiros de Tin-Tin.  O homem conta que eles frequentam um bar chamado The Pit e que Funboy mora em cima do estabelecimento. Gideon implora por sua vida, e Eric o manda entregar um aviso para o resto da gangue. Quando ele sai, Eric explode a loja de penhores.

Após a explosão, Eric se encontra com Albrecht, que não se lembra do guitarrista. Ele pergunta se o sargento sabe algo sobre Shelly Webster, e ele responde que a jovem está morta. Eric encontra Funboy e o tortura telepaticamente, mostrando toda a dor física e emocional de seu ataque contra o casal no ano anterior. Ao perceber algo de errado, Grange (Tony Todd), um dos guarda-costas de Top Dollar, sobe para o apartamento de Funboy e o encontra morto com várias seringas o peito.

Mais tarde, Eric visita Albrecht em seu apartamento. O sargento conta para o rapaz que ficou ao lado de Shelly e que observou como a moça sofreu durante 30 horas antes de morrer. Enquanto isso, Gideon se reúne com Top Dollar e passar o recado de Eric. Não acreditando na história, ele o mata.

o corvo 3__

O guitarrista se encontra com os outros dois bandidos, T-Bird e Skank, e mata apenas o primeiro. No dia seguinte Top Dollar e sua meia irmã/amante Myca (Bai Ling) passam a acreditar na existência de Eric e em suas ações e se reúnem com os seus parceiros para discutirem novos planos para a Noite dos Demônios daquele ano. Eric aparece na reunião á procura de Skank. Após um grande tiroteio, em que Top Dollar e Myca escapam, o rapaz mata todos na sala e atira Skank pela janela, acabando assim com a sua busca por todos os seus assassinos.

Através de sua ligação telepática com o corvo, Eric descobre o paradeiro de Top Dollar e Myca e vai ao encontro deles. Porém a dupla descobre a ligação do guitarrista com o pássaro e tentam matar a criatura para acabar com a imortalidade de Eric.

Eu sei que O Corvo não é nenhum romance cheio de glitter e muitas flores coloridas. Pode não parecer, mas o filme é bem interessante. A ligação de Eric com o pássaro é uma das coisas mais legais de todo o filme. E olha, pra quem curte suspense e até um pouco de terror, corre, porque esse é o filme ideal. E não me julguem, novamente, não tem como falar de filmes de Halloween e não falar desse.

Não sei se vocês já ouviram essa história, mas para título de curiosidade o ator que faz o papel de Eric, o Brandon Lee, morreu durante as gravações do filme. Após a realização de uma cena que requeria o uso de uma arma, o assistente de armeiro a limpou e, acidentalmente, derrubou um dos projéteis no cano. A cena seguinte que envolvia novamente aquela arma era a do ataque contra Shelly, só que ela estava carregada com festim. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric quando ele entrasse na sala, estourando um saco de sangue cenográfico. O projétil que estava no cano foi disparado, matando Brandon Lee.

Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais e eu prometo que o próximo é um filme mais levinho. Haha.

Beijos.