Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Filme do dia: O Estranho Mundo de Jack

Olá gente linda, como estão? Setembro durou uma semana e nós já estamos em Outubro. E Outubro é mês de quê? De Halloween. Eu sei que o feriado não é tão popular no Brasil como é nos Estados Unidos, mas querendo ou não meio que já faz parte do nosso calendário. Com isso eu resolvi fazer uma série com filmes envolvam o Dia das Bruxas. E não, dos filmes que eu escolhi nenhum é de terror. Eu até gosto bastante do estilo, mas achei que ia fugir um pouco do propósito se eu colocasse. Mas quem sabe até o fim do mês eu mude de ideia e apareça algum por aqui.

the nightmare before christmas 3_                                                                 

O primeiro filme da lista é para quem ama Tim Burton e suas criações. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christimas, 1993) conta a história de Jack Skellington – o Rei das Abóboras – um esqueleto que vive na Cidade do Halloween. Lá todos passam o ano organizando as festividades do Halloween. Após mais um dia celebrando a data Jack se sente cansando de ter que fazer as mesmas coisas todos os anos. Com isso o esqueleto resolve andar pela floresta e sai dos limites da cidade encontrando um local com vários portais que levam para algum tipo de festa, como a Páscoa, Ação de Graças, entre outras.

Jack acidentalmente acaba atravessando o portal da Cidade do Natal. Por não estar acostumado com tantas cores e com tantos enfeites, ele fica impressionado com o espírito natalino e conta para todos os cidadãos da Cidade do Halloween. Ao perceber que ninguém estava entendendo muito bem sobre o que ele estava falando, Jack convence a todos de sequestrarem o Papai Noel e fazerem o seu próprio Natal. Cada residente recebe uma tarefa, enquanto Sally – uma boneca de trapos criada por um cientista maluco – começa a sentir uma atração por Jack e a temer que os planos do Rei das Abóboras terminem de uma forma desastrosa. Os encarregados de sequestrar o bom velhinho são três crianças que acabam o entregando para Oogie Boogie – um bicho papão verde – que decide transformar a vida do senhor em um jogo de azar, que é um dos passatempos da criatura.

the nightmare before christmas 2_

A véspera de Natal chega e mesmo Sally tentando impedir, Jack embarca em um caixão como trenó puxado por renas esqueléticas, guiadas por Zero, o cão de nariz brilhante de Jack. O Rei das Abóboras começa a entregar os presentes por todo o mundo, porém as lembranças entregues apenas assustam as crianças, por serem coisas inusitadas, como por exemplo, cabeças encolhidas. Ao perceberem que Jack é um impostor, os militares entram em ação e abatem o trenó do esqueleto, e ele é dado como morto na Cidade do Halloween. Jack fica frustrado com o fracasso de seu plano e reconhece o seu erro, afirmando ter novas ideias para o Dia das Bruxas e que tem de salvar o Natal.

the nightmare before christmas 4_

Enquanto isso, Sally tentar resgatar o Papai Noel, mas acaba sendo capturada por Oogie. Jack consegue se infiltrar no covil do bicho papão e salva os dois. Papai Noel repreende o esqueleto, mas como um sinal de agradecimento espalha neve pela Cidade do Halloween e o Rei das Abóboras revela para Sally que também se sente atraído por ela.

Sim, O Estranho Mundo de Jack está mais para um filme de Natal do que para um filme de Dia das Bruxas, eu sei. Mas como eu disse no início, vou falar de filmes que envolvam a data. E como falar de Halloween e não citar o filme dos cidadãos da cidade da mesma? Pois é. Na minha opinião, O Estranho Mundo de Jack serve para as duas festividades, pois mostra bem o espírito das duas.

Enfim, eu sou uma fã dos filmes do Tim Burton, eu acho que esse filme, na minha lista, só fica atrás de Edward Mãos de Tesoura (1990), com o Johnny Depp. O filme é baseado em um poema – The Nightmare Before Christmas – que Burton escreveu no início da década de 1980. A história de Jack e Sally é bem bonitinha, vale muito a pena tirar um tempinho do dia pra assistir. Sem contar que como todo filme da Disney tem as suas músicas, e a que abre o filme é uma das minhas favoritas. “This is Halloween, this is Halloween. In this town we call home, everyone hail to the pumpkin song”. ♫♫

Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais um filme relacionado ao Dia das Bruxas.

Beijos.

Dia de Brilho

«

»

7 COMENTÁRIOS

  • LalaIsmerim

    Acredita que nunca assisti esse filme?! Mas adoro Tim Burton!
    Beijo

    • Wanessa

      Já coloca na lista de filmes pra ver 😛
      bjoka

  • Colecionadoras de moda

    Adoro esse filme
    acho fofo rsrs, muito amor
    kisses

    • Wanessa

      Super fofo né?! Bjoka

  • Gabriela Izar

    O filme da minha vida, sem mais <3

    • Wanessa

      Ounn gente! <3

  • Amanda Picchi

    Clássico ♥♥♥♥♥♥

    “Ele é o Papai Cruel!” hahahahahaha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.