Olá pessoal, como estão? Hoje eu estou meio que correndo então não vou enrolar muito. Semana passada eu assisti a um filme que mostra um pouco do que aconteceu por trás da produção de um dos meus filmes favoritos da Disney, Mary Poppins. O filme em questão é o “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, o nome em português dá a entender que é apenas um documentário mostrando o behind the scenes, acredito que o original, “Saving Mr. Banks”, apresenta melhor a proposta do filme.
Por 20 anos Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), mas a mulher sempre muito difícil se recusou a vendê-los com medo de que Disney transformasse sua história em mais um de seus desenhos bobos. Porém quando se agente a avisa que ela está entrando em uma crise financeira e que o dinheiro oferecido por Walt ajudaria ela decide negociar. Travers então viaja para os Estados Unidos para trabalhar com a equipe escolhida por Disney para produzir o filme.
Nos estúdios da Disney em Burbank, Los Angeles, Travers conhece a equipe composta pelo roteirista Don DaGradi (Bradley Whitford) e os compositores da trilha sonora os Richard e Robert Sherman (Jason Schwartzman e B. J. Novak respectivamente) e acha que é imprópria a maneira que eles estão tratando sua história. Ao conhecer pessoalmente Walt Disney ela o trata de forma hostil e grosseira, mesmo ele se mostrando totalmente amigável e avisa que só assinará o contrato de concessão dos direitos de Mary Poppins se a produção do filme for do jeito que ela quiser.
O trabalho da escritora com a equipe de criação é difícil, já que ela não gosta de nada que é apresentado e faz algumas exigências que chegam a ser absurdas. O maior problema dela é com a forma que George Banks, o pai da família que Mary Poppins é contradada como babá, é retratado. Mas a gota d’água para ela é quando ela descobre que o filme usaria animações. Ela então devolve o contrato sem assinar para o Walt e volta para a Inglaterra. Disney então descobre que P. L. Travers é o pseudônimo da escritora e que seu verdadeiro nome é Helen Goff e que a preocupação dela com o Mr. Banks é que ele é uma personificação de seu pai e ela não queria decepcioná-lo.
Paralelo à produção do filme é mostrado através de diversos flashbacks à infância de Travers, quando ela ainda era Helen Goff, e de onde surgiu toda a ideia para Mary Poppins. É apresentado como ela era bem próxima ao pai, Travers Goff (Colin Farrell) que era gerente de um banco no interior, mas que foi demitido por conta do seu vício no álcool e que veio a falecer meses depois.
Eu adorei o “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” não só porque me fez voltar a minha infância e lembrar a história , mas porque mostra a produção do filme em si . As cenas dos irmãos Sherman criando as músicas quase me fizeram chorar de felicidade e de raiva. Felicidade porque é impossível não sorrir com qualquer música de Mary Poppins e de raiva por saber que até hoje eu não consigo falar “Supercalifragilisticexpialidocious”.
Emma Thompson está impecável no filme. Não sei se o fato de eu gostar muito dela como atriz interfere nisso, mas ser ranzinza tempo todo combinou bastante com ela, não que ela seja assim de fato. E o Tom Hanks como Disney eu quis dar um abraço nele. Ele passou algo tão paternal e era engraçado ver ele tendo que ignorar toda a hostilidade da Travers e continuar sendo amigável com ela para conseguir os direitos do filme.
Alguém já assistiu ao filme no cinema? Conseguem falar “Supercalifragilisticexpialidocious”?
Semana que vem tem mais.
Beijos.

12 COMENTÁRIOS
Diise
9 anos atrásAhh quero ver!
Amo demias esses dois atores!
Não posso deixar de ver esse filme. Otima dica!
Beijos
Fernanda Nalon
9 anos atrásSe você adora os dois então você vai gostar do filme! (:
Não deixa de conferir.
Beijos
Fernanda Nalon
9 anos atrásÉ bem divertido! (: Vale a pena.
Beijos
LalaIsmerim
9 anos atrásEstou louca pra ver esse filme.
Mas o cinema daqui não ajuda, acredita que o filme só vai ficar durante uma semana e só com um horário?! afff…
Beijo
http://www.lalaismerim.com.br
Fernanda Nalon
9 anos atrásSério? Que absurdo isso! Mas não deixa de assistir por isso.
Beijo
bymiih
9 anos atrásAii que fofura de filme! Não conhecia! Vou assistir!
Bjoss
http://bymiih.blogspot.com.br/
Wanessa
9 anos atrásAssista mesmo Miih 😉
Bjoka
Colecionadoras de moda
9 anos atrásVocê acredita que nunca assisti Mary Poppins?
Eu nem sabia a historia, agora lendo um pouco o post que eu entendi!!
Não sabia sobre o pai dela, nem sobre ela não ter assinado o contrato de imediato rs
Kisses
Wanessa
9 anos atrásHahahah agora tudo se encaixou né?
Bjoka
Ana Carolina Costa
9 anos atrásEssas suas dicas me deixam looooouca, menina, vou comprar ingressos pra todo final de semana no cinema kkkkk Adorei a dica!
Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Wanessa
9 anos atrásHahahaha, baixa na internet tbm é válido 😛
Bjoka
Wanessa
9 anos atrásQue bom q curtiu lindona 😉
Bjoka