Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Fotografia: os melhores editores online

A fotografia é feita de vários aspectos que combinados podem resultar até em uma obra de arte. Um desses aspectos é importantíssimo para a foto ficar daquele jeitinho especial: a edição. E quando digo edição, não falo das fotografias modificadas como nas revistas de moda, onde geralmente vemos as celebridades sendo vítimas do “photoshop” exagerado. A edição pode ser uma simples mudança no contraste, ou na temperatura da foto, por exemplo. Todos os grandes fotógrafos (e os amadores também) editam suas fotos, nem que seja um ajuste básico no brilho, por exemplo. Alguns até usam a edição como marca registrada.

O Adobe Photoshop é, na minha opinião, o líder da edição fotográfica em termos de popularidade e recursos. A Adobe também possui outros programas que fazem diversos tipos de edições e são mais usados pelos fotógrafos profissionais, por exemplo. A mais recente versão do programa é o Photoshop CC, e você pode baixar a versão para teste no próprio site da Adobe.

Entretanto, a versão expira em 30 dias, e depois disso você tem que comprar o programa na íntegra. Outras versões do Photoshop também são vendidas em lojas como a Livraria Saraiva e o preço varia de 60 a 3 mil reais! Nada barato, não é verdade?

Mas nem tudo está perdido no mundo das edições! Existem diversos editores gratuitos online que dão conta do serviço e deixam a sua foto com cara de profissional em apenas alguns minutos! E aqui vão alguns dos meus preferidos:

Pixlr

pixlr

Este editor possui três versões um pouco diferentes mas muito úteis. O mais avançado que é chamado apenas de Pixlr, se parece muito com o Photoshop. As ferramentas são variadas, porém para obter tudo que ele oferece é preciso ter uma pequena noção de editores mais avançados. Pensando em quem nunca mexeu com programas desse tipo, o Pixlr criou as suas outras duas versões. Pixlr Express e Pixlr-o-matic.

 

Pixlr Express

pixlrex

O  Pixrl Express é provavelmente o editor com a interface mais simples e com mais efeitos prontos para serem aplicados nas suas fotos. Ele disponibiliza gratuitamente desde overlays com cores vintage e efeitos tipo bokeh até adesivos fofos e uma ferramenta para fazer montagens. É fácil de usar e cria fotos super diferentes.

 

Pixlr-o-matic

pixlrmat

Como o nome sugere, esta versão é mais simples e prática. Porém, as ferramentas são limitadas em efeito > overlay > borda. É ótimo para modificar aquela foto simples e deixá-la com uma cara diferente em poucos cliques. Mas se estiver procurando por mais diversidade, talvez seja melhor procurar as outras versões da família Pixlr.

 

Fotoflexer

fotoflex

O Fotoflexer é bem similar a um outro editor online que existia há um tempo chamado Picnik. Possui uma interface leve e muito fácil de usar. Além das ferramentas básicas como corte e ajustes de brilho e contraste, o Fotoflexer também possui efeitos, adesivos, ferramenta de texto e distorção.

 

Lunapic

lunapic

Um pouco mais complicado de se usar (mas nada que uma boa meia hora não resolva), o Lunapic possui muitos efeitos legais (alguns até meio malucos) para incrementar suas fotos. Além de adicionar os efeitos, ele possui ferramentas de corte, marca d’água e desenho, entre muitas outras.

 

Bom pessoal, por hoje é só! E vocês, conhecem outros editores online legais?

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Blog Garota Veneno

    O meu quebra galho preferido é o pixlr! Adorei conhecer os outros!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    • Wanessa

      Tbm uso ele bastante 😀
      bjoka

  • Colecionadoras de moda

    Ótimas dicas, post com boas indicações!
    kisses

    • Wanessa

      q bom q curtiu as dicas lindona :*

  • Diise

    Ai que bacana! Dicas ótimas, Wan!
    Sempre uso o primeiro!
    Beijos

    • Wanessa

      tbm sempre uso ele 😀
      bjoka

  • Camila

    Olhaaa, que interessante!
    Hoje em dia já uso photoshop, mas lembro que sempre precisava de editores de imagem. Apesar de que pras minhas fotos pessoais, gosto de usar programos menos complicados. Definitivamente vou explorar cada um deles 🙂
    Beijo!

    • Wanessa

      Explora mesmo Camila, vale a pena! 🙂
      bjoka

  • Natalia

    Desses eu só conhecia o Pixlr, gostei da dica, vou fuçar o resto depois!

    • Wanessa

      Fuça mesmo Natalia, são ótimos!
      bjoka

  • Tentando Ser Fashion

    Ótimas dicas, Wan!
    Eu adoro uma foto bem editada. Acho que é mal de designer! hahaha
    Beijos

    • Wanessa

      Hahahha, tbm curto edição 😛
      bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.