De uns tempos pra cá comecei a prestar atenção nos meus amigos e a partir daí levantar uma questão que mesmo não tendo parado para analisar anteriormente, percebi o quanto me incomoda já há algum tempo e queria desabafar com vocês. Afinal do que você gosta, o que te faz bem, qual a sua música preferida, é mais interessante usar aquela saia de bailarina com um tênis de cano alto mega estiloso ou uma sapatilha fofa combinando?
Falei de prestar atenção nos meus amigos porque ando com pessoas de diferentes opiniões, diferentes estilos e diferentes opções no que se diz música, roupas, gostos, vontades e por aí vai, e de verdade? É muito gostoso, mas em alguns momentos somos taxados por isso e essa parte não é nada atraente, porque é aí que começa o preconceito, mesmo que ele seja bem bobo.
Sou apaixonada pela voz do Justin Bieber e é corriqueiro ouvir alguém do meu grupo de amigos ou até fora dele dizendo que o mesmo é um moleque metido e sem o menor talento, e eu nos meus 21 anos de idade deveria me envergonhar por isso… Eu fico me perguntando se é sério aquilo que estou ouvindo. Não quero que os meus amigos gostem do Justin apenas porque eu gosto, não quero mudar a opinião deles e fazê-los gostar do Bieber, cada um gosta do que quer gostar e isso não importa, mesmo! O que me deixa chateada é que tem muita gente que acaba desrespeitando os nossos gostos e acaba passando dos limites, falo isso porque não sou do tipo de pessoa que discrimina algo sem primeiro procurar conhecer, penso um pouco antes de falar sobre estilos ou certos comportamentos. Claro, sou humana, e também posso acabar passando dos limites (como muitas vezes o fiz), não sou nem melhor, nem pior, porém me podo bastante antes de julgar, procuro ao máximo entender e analisar antes de falar mal, entende?
Não acredito que alguém seja menos ou mais simplesmente por gostar de um artista, uma roupa ou um adereço que muitas outras pessoas não gostam, somos seres dotados de opiniões e vontades muito diferentes e isso é muito divertido, é formidável até. Assim como adoro Justin Bieber, adoro Janis Joplin, que são artistas com estilos e vozes extremamente diferentes e é exatamente por essa discrepância que acho mais interessante o meu gosto musical. Não tenho vergonha de gostar do Bieber, assim como adoro Taylor Swift, Demi Lovato, Nick Jonas, Drake e Josh, desenhos da Disney e por aí vai.
O intuito deste post é mostrar que todas nós, leitoras, temos todo o direito de gostarmos do que quisermos sem medo de opinião alheia. Ter liberdade para curtir uma música, uma banda, um cantor, um livro, um filme é o maior barato da vida, mas curtir porque aquilo nos faz bem e pronto, afinal não precisamos agradar ninguém. Mostrar que somos superiores ou brigar para que nossa opinião prevaleça já não é tão bacana e você não precisa fazer isso, se aquele seu amigo acha bobo que você gosta de algo que ele não gosta, então deixa pra lá, mesmo que você tenha incríveis argumentos para persuadi-lo deixe o mesmo contestar, você é o que te faz bem, o que te faz feliz e se muitos não entendem, então o problema é deles né?
Claro que isso não quer dizer que tenhamos que ficar com raiva sempre que discordarem de algo que gostamos, não é pra tanto, mas, por exemplo, tentar entrar em um acordo, se aquela sua amiga detesta uma banda que você ama, procure ouvir outra que as duas adorem e quem sabe com o tempo ela acabe aderindo mesmo que bem aos poucos a sua banda favorita?
Então fica a dica: seja feliz gostando do que acha que vai te trazer felicidade, que vai te fazer bem, não tenha medo do que vão pensar de você, use e abuse de roupas que te deixam confortável, que aos seus olhos te deixa linda, assista diversas vezes aquele filme que todo mundo acha bobo, mas você adora, enfim, seja feliz sendo você! Agora vai la no seu quarto e coloca aquela música que ama bem alto e dance como se não houvesse amanhã, a vida é curta para vivermos pros outros, viva por você e seja mais que feliz agora. Esse é o seu momento.
Beijos e segue a gente @Diadebrilho
11 COMENTÁRIOS
Laís Neves
13 anos atrásCada um tem o direito de gostar do que quiser e de ser respeitado por isso…
Carol Paiva
13 anos atrásConcordo com tudo que disse! Cada um tem seu gosto. Eu, por exemplo, sua super fã de Taylor swift e também amo assistir disney channel…kkk, mas é meu gosto!
Amei o post 🙂
beijos.
Nayane
13 anos atrásAs vzs a gnt perde tnt tempo julgando as pessoas ao invés de conhecê-las, e o pior é que desse jeito se perde até torcar idéias com pessoas muito legais! viver mais e julgar menos, deveria ser o lema de td mundo, né!?rs
Beijocas
~/Camila
13 anos atrásEsse post ficou muito bom.
Muita gente gosta de falar mal dos nossos gostos. Eu sempre sofro com isso, porque meus amigos sempre ficam falando “nossa, você gosta disso ou daquilo”, só que eu nem falo das coisas que eles gostam, pois cada um tem seu gosto e seu estilo, então acho que cada um tem que aprender a respeitar.
bjOos
Hevelin Marques
13 anos atrásAdorei, ctz é isso mesmo liberdade expressão sempre!
Priscila
13 anos atrásEntendo, na hora até posso ficar um pouco com raiva, mas depois fico pensando na maioria das vezes os amigos fazem isso sem querer, e acho que eu já fiz sem perceber =P, por isso nem fico me estressando muito.
Eu também fico fazendo piadas e tal com gostos dos meus amigos e eles com meus, para mim, não é uma “agressão” ao meu respeito, até pq eu faço também e sei a intenção dos meus amigos, mas para alguns talvez isso seja, por isso acho bom conhecer um pouco a pessoa antes de ficar fazendo isso
E quando é uma pessoa que faz com intenção de me estressar ai que fico calma, pq sempre que fica com raiva no final é a pessoa, pq eu não me estressei aksoasoaksoalsalspaçsa
Thálita Narducci
13 anos atrásFicou ótimo o seu pôster! Concordo com você e é por este motivo que não me envergonho de quem sou, ou do que acredito muito menos dos conceitos que PRA MIM são um estilo de vida. Você é muito diferente de mim, mas mesmo assim consigo te respeitar e admirar e mais, gostar de você e isso é muito legal, é diversificado é divertido.
Destny
13 anos atrásA R R A S O O O U …
Tomatecomacucar
13 anos atrásOi Wan,
“O Homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água.” – Beethoven (Preciso falar mais????). Ame-se muito, os outros são os outros. Bjs linda!!!
http://tomatecomacucar.blogspot.com
@tomatecomacucar
Cléo de Lucca
13 anos atrásO importante é sempre respeitar mesmo aqueles que têm opnião diferente da nossa!!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com
Jairlany Oliveira
13 anos atrásMuito reflexivo esse post.
Adorei Jessica!!!!!
😀
@JairlanyO