Pesquise aqui...
TOP
Livros

Livro do dia: O Futuro de Nós Dois

Olá pessoal, como estão? Curtiram bastante o carnaval? Descansaram? O meu carnaval não foi o mais agitado da história, porém foi ótimo. Nenhuma das comidas que eu comprei no sábado sobrou então isso deve ser uma coisa boa. O Bloco da Gordice encerrou as atividades com 100% de aproveitamento. HAHA

O livro de hoje é O Futuro de Nós Dois do Jay Asher e da Carolyn Mackler. O livro se passa em 1996 e conta a história de Emma e Josh que são amigos desde a infância ou eram até antes uma sessão de cinema de Toy Story, onde as coisas começaram a ficar estranhas entre eles. Até que um dia Emma ganha um computador de seu pai e Josh dá a ela o CD da AOL para que a menina tenha algumas horas grátis de navegação.

o futuro de nós dois

Quando Emma instala o CD da internet e se registra na AOL, ela automaticamente consegue acessar ao Facebook. Sim, ao Facebook! Site que ainda nem havia sido criado em 1996. Ela abre a página de Emma Nelson, uma mulher que é muito parecida com ela, não só de aparência, mas em todas as informações fornecidas no perfil. Ela fica desesperada e chama Josh para ajudá-la, afinal foi ele que deu o CD a ela. De início eles acham que o site é uma pegadinha de algum gênio da computação.

Ao perceberem que aquele de fato é o futuro deles, eles começam a buscar por novas informações. A vida deles está completamente exposta através de fotos, relacionamentos e alguns textos postados e curtidos por amigos que eles ainda nem conheceram. Emma a princípio não gosta do futuro que encontra e Josh fica super animado com o que irá acontecer daqui a 15 anos, então eles percebem que suas ações no presente interferem completamente no futuro. O problema é que eles podem ver como essas mudanças os afetam.

Já tem um tempo que eu li O Futuro de Nós Dois, porém lembro de que estava muito ansiosa para ler porque a premissa da história me parecia bem interessante. Dois amigos através de um CD-ROM tem acesso ao futuro deles, mais exatamente ao que aconteceria em 15 anos. A ideia do livro é muito boa, mas eu acho que se fosse eu no lugar da Emma e do Josh eu não ia gostar de saber do meu futuro, ainda mais pelo meu Facebook. Acho que nem se eu tivesse acesso a uma TARDIS ou a um DeLorean eu iria querer ir até lá para saber. Claro que eu visitaria o futuro com o maior prazer, mas não o meu.

A narrativa do livro é intercalada entre a Emma e o Josh, então nós temos acesso aos dois pontos de vista e como aquela situação está afetando ambos. Eu simpatizo mais com o Josh, mas entendo o lado da Emma. O futuro dele está do jeito que ele sempre quis, então obviamente ele não quer mexer naquilo, já o de Emma tá uma confusão, então faz sentido ela querer mudar algumas coisas, o problema é que ela nunca gosta de nada e isso realmente irrita.

Alguém já leu O Futuro de Nós Dois? Vocês gostariam de saber o futuro de vocês através de alguma ferramenta?

Espero que gostem. Até semana que vem.

Beijos.

Dia de Brilho

«

»

9 COMENTÁRIOS

  • Camila Faria

    Acho que eu também não ia gostar de ver o meu futuro… Para que estragar toda a surpresa, né???

    http://naomemandeflores.com

    • Fernanda Nalon

      Pois é! Perde toda a graça haha
      Beijos

  • LalaIsmerim

    Nunca li esse livro e também não ia gostar de saber do meu futuro!
    Ainda mais pelo facebook! kkkkk…
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    • Fernanda Nalon

      Exatamente! Saber pelo facebook é o fim. hahaha
      beijos

  • Dicas de Comadre

    Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa! Tbm tive o bendito cd da AOL hehehe
    Bjs

    • Fernanda Nalon

      HAHA acho que todo mundo em algum ponto da vida teve esse cd. Leia o livro, ele é bem legal (:
      Beijos

  • Colecionadoras de moda

    Wan achei bem estranha a resenha.. CD de horas de navegação.. facebook sem ter sido criado kkk, é uma ficção pobrinha rs
    Kisses

    • Fernanda Nalon

      Não é que a ficção seja pobrinha, ela é diferente! Eles foram ousados ao criarem isso. Cada uma tem a maquina do tempo que merece hahaha
      E o CD de horas de navegação era o da AOL que as vezes vinha em algumas revistas há muitos anos. Ao instalar aquele navegador você ganhava algumas horas grátis, elas não vinham na sua conta de telefone, já que em 1996 a internet ainda era a discada. (:
      Beijos

  • bymiih

    Iria odiar ver meu futuro! hehehehehe. Mas o livro parecer ser legal!

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.