Continuando a saga dos ?? filmes indicados ao Oscar 2017. O de hoje Manchester à Beira Mar, causou barulho no Festival De Cannes e promete causar no dia 26 de fevereiro. O longa aborda relações de família, sentimentos, emocionando o público e mantendo a projeção de vários aspectos cinematográficos.
O filme mostra a história de Lee Chandler (Casey Affleck), que leva a vida fazendo trabalhos de zelador, amargurado com a vida, com dificuldades de socialização e que fugia para Boston na tentativa de deixar para trás questões mal resolvidas de seu passado. Sua estratégia de fuga estava indo bem, até que ele se viu obrigado a retornar à Manchester para tratar do funeral de seu irmão e cuidar de seu sobrinho, desamparado desde a morte do pai.
Tudo soa simples e natural, sem apelações visuais mesmo o luto sendo a principal temática da história. Não vemos um drama pesaroso, no pior sentido da palavra e, sim, situações em estado de mudança. Patrick (Lucas Hedges) é uma prova disso, o garoto está na adolescência, acaba de perder o pai e não tem relação diária com a mãe e, mesmo assim, continua vivendo a vida como deve ser seguida, com seus amigos, escola, namoradas e agora, com o tio que tem sua guarda. O roteiro é construído com essas amarrações habituais, proporcionando uma história verdadeira.
Manchester à Beira Mar é um drama que faz a gente chorar, refletir e pensar sobre nossas relações cotidianas. O desfecho é inteligente, sendo realista e condizente com o que foi apresentado. Apesar de apresentar uma história bonita, não consegui gostar tanto assim do filme ?, mas acredito que por revelar problemas tão comuns pode receber algumas estatuetas! ??
Confira o trailer:
Já assistiram?
18 COMENTÁRIOS
Lilian Moraes
8 anos atrásEstou querendo ver esse filme, vi outras resenhas e estavam falando positivamente, então entrou para minha lista hahaha.
Beijos http://orangelily.com.br/
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORAssista mesmo 😉
bjoka
Julie Chagas
8 anos atrásQue dica ótima!
Anotada para ver no final de semana 🙂
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORIssâe 😉
Camila Faria
8 anos atrásOi Wanessa, eu assisti o filme ontem e gostei muito da atuação do Casey Affleck (acho ele ótimo, ao contrário do irmão), mas realmente devo concordar com você e dizer que o filme não me tocou profundamente. Acho que existem outros filmes que tratam essa questão da perda e da adolescência de maneira mais crua e sensível. O Quarto do Filho, do Nanni Moretti e o Mommy, do Xavier Dolan, por exemplo.
Um beijo! Não Me Mande Flores ♥
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORA atuação dele é boa, não tinha assistido nada com ele. Ahh que bom que eu não estou sozinha nessa, foi isso mesmo. Não me tocou tanto. Gostei das indicações Camila 🙂
bjokas
mary micucci
8 anos atrásEsse tá minha lista! http://marymicucci.com
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHOROpa, que bom!
amandastale
8 anos atrásOlá, tudo bem?
Não conhecia o filme, parece ser bem interessante.
Beijos http://amandastale.blogspot.com
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORÉ sim 🙂
bjoka
Marta Carvalho
8 anos atrásAdorei este filme! Acho que o Casey Affleck merece ganhar o Óscar 🙂
LA VEINE
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHOROpa, vamos aguardar 😀
Marilia Pessoa
8 anos atrásEsse filme parece bonito, interessante. Gosto de filmes simples de drama. Eu não conhecia esse, mas já vou procurar para assistir.
bjs
blogtrashrock.com
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHOREspero que curta!
bjoka
Patty
8 anos atrásNossa que bacana esse filme, bem profundo mesmo!
Também não curto muito filme assim, mas é bem bacana para se pensar!
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORCom certeza 😀 é sim!
bjoka
Sthefanny Maciel
8 anos atrásDepende muito do drama pra eu curtir, só assistindo mesmo pra dizer! Mas eu confio no seu gosto, então assistiria meio assim! Hahaha!
mariasabetudo ❥
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORAhhh, bem capaz que vc curta 🙂
Que bom que confia hahah ♥