Pesquise aqui...
TOP
Maquiagem

Minha maquiagem venceu e agora?

Por: Wanessa Oliveira

Quando o assunto é maquiagem e cosméticos em geral, conversar com uma pessoa que entende bastante deste assunto, tudo parece ser mais fácil e descomplicado. Mais saber um pouco mais sobre a validade de seus produtos é importante também, ainda mais quando é usado diariamente e que você possui estes cosméticos a mais de 5 meses, 1 ano ou 5 anos.

Nós temos quer ter cuidado redobrado, porque a nossa pele é sensível e qualquer produto ou cosmético usado com data vencida, pode causar irritação, alergia entre outros sintomas. Portanto, é fundamental ficar em alerta quando seu rímel, esmalte ou protetor solar já não estiver em boas condições e sim jogar no lixo. Ah e outra informação super importante os  cosméticos naturais: duram bem menos tempo do que os cosméticos tradicionais, beleza?

Veja a validade de cada produto:

Esmalte: O esmalte tem vida útil de um ano com a conservação adequada. Depois de cerca de nove meses a cor começa a mudar ou se separar. É aí que você deve parar de usar e comprar um novo.

Máscara: Não continue usando o produto nos cílios após três meses. Quando a máscara seca ou fica grudenta, vira um ótimo meio para bactérias e foco de problemas nos olhos, como coceira e alergia. Também não pense em lavar o pincel e reutilizá-lo.

Protetor solar: Apesar da data de validade no rótulo, é bom parar de usar o protetor solar após um ano depois de aberto. Mas fique de olho! Se ele estiver com aspecto estranho, o creme estiver se separando, perder cor ou mudar de cheiro, não use.

Perfume: Depois de aberto, um perfume dura, em média, dois anos. Cada jato do líquido faz com que mais ar entre no frasco, o que causa oxidação e, inclusive, muda o perfume. Embora ainda dê para usá-lo.

Protetor solar: Apesar da data de validade no rótulo, é bom parar de usar o protetor solar após um ano depois de aberto. Mas fique de olho! Se ele estiver com aspecto estranho, o creme estiver se separando, perder cor ou mudar de cheiro, não use.

Creme facial: Um ano é o tempo de vida útil de um creme facial. Os dedos podem levar bactérias para o creme que fica em um potinho, então deixe de usá-lo de seis a nove meses depois de aberto. Em embalagens em que o creme não fica em contato com os dedos, um ano. Feche bem a embalagem, caso contrário, eles se tornam mais concentrados e podem causar irritação.

Batom ou Gloss: Tem validade por 1 ano. Fique de olho no corante e conservante e se tiver com uma mistura desagradável quando aplicado nos lábios, é sinal que já está mais que na hora de jogar fora.

Sombras, Tônicos de rosto, Blush em creme, Lápis de olhos, sombrancelhas e lábios e Pó do rosto: Duram por 1 ano. É importante lembrar que quando abre o produto, o perigo é maior de adquirir bactérias e poeira, ou seja, deixe seus produtos em local limpo e arejados

Base: 6 meses/ Corretivo: 8 meses/ Blush em pó e Pó Bronzeados: 24 meses/ Creme de olhos: 3 meses/ Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses/

Dica: Se você usou um produto e gostou bastante, sempre compre 2 ou 3 de uma vez. Afinal, nunca sabemos se este produto existirá para sempre e também é ótimo deixar nossa nécessaire sempre renovada com produtos novinhos!

Sobre os cosméticos naturais eu não sabia. Curtiram?

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Fontes: 1, 2, 3

Dia de Brilho

«

»

16 COMENTÁRIOS

  • Fernanda

    Oiii,eu comecei a cuidar as validades recentemente mas batom nunca consigo usar por mto tempo,acho que cedo eles começam a ter cheiro e gosto ruins… Mas tem sombra que eu tenho que ja venceu e não consigo me desapegar,não tem jeito =/ É errado,mas…até me dar uma mega alergia,hehehe… Adorei o post.Bjus 😉

  • Kelly

    Oooooooooooiii Amiga!!
    Adorei o post!!! É sempre bom atentarmos quanto à validade de nossos produtos de beleza, né? Amanhã vou ver os meus… sempre faço isso com as sombras..mas os batons , confesso que alguns fico com peninha de descartar… ¬ ¬

    Ah, tem post novo lá no blog: http://www.villarealstore.com.br

    A propósito, vamos ao encontro de blogueiras no sábado? Te busco e deixo em casa, topas?Beijão!

  • Thaylana

    Até ha pouco tempo atras quase nao me ligava nessas coisas… agora fico de olho… outro dia fiz uma limpa nos esmlates.. e tinha uns 5 vencidos.. agora tenho que fazer na make!!!
    Adoreii as dicas!
    Beijao

  • Thamirys Melo

    Adorei a dica, mas acho impossível (pelo menos pra mim) terminar uma base em 6 meses e um rímel e 3. rsrs
    Beijos!

    • Dia de Brilho
      AUTHOR

      Eu concordo com vc… tenho dó de jogar fora produtos q eu tenho e q são valiosos demais e não encontra mais no mercado 🙁

  • Tatty

    Eu tomo o maior cuidado, pq já sou cheia das alergias!!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.com/

  • ~/cahhh

    Ai eu as vezes tenho dó de jogar algumas makes fora, mas se faz bem a saúde, é melhor seguir as recomendações né.
    A cada dia gosto mais do seu blog, pois tem ótimos posts.
    Lindona tenha um ótimo feriado.

    bjOos

  • Aline Gomes

    Ola!Infelizmente eu nao consigo me desfazer das minhas fofuras!Posso ate nao usar,mas nao jogo fora!!bjs

  • Naomi

    Tem que tomar bastante cuidado com isso mesmo, se não pode dar uma alergia horrível!

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

  • Mila

    ótimas informações! =D
    bjo

  • Camilla Martins

    Não tem jeito né? Passou da validade não pode ficar usando e nem inventando receita. Que nem usar acetona no esmalte pra mistura voltar a ser homogênea.

    Bom feriado querida (:

    Bjonas.

    Fique com Deus <3

  • Poly

    O triste é fazer como ue, que tem produtos que uso tão pouco que jogo fora praticamente novos
    🙁
    De grande utilidade esse post!
    Bom feriado!
    Bjuxxxxx

  • Larissa Rehem

    Acho que as makes deveriam eram ter um prazo maior de durabilidade!
    =x

  • Carolina Barboza

    Oi Waaan, adorei esse post super consciente e informativo… eu preciso muito ficar mais atenta a isso, pq sou super alérgica!
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc queridona
     Just Carol

  • Diise Franca

    Super mega útil! Adoro posts bem explicados assim, mil beijos Wan 😉

  • Fabrícia Coan

    Muito útil as dicas! As vezes estamos usando produtos vencidos e nem sabemos….

    Bjs,
    Fabrícia Coan

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.