A moda sempre teve seus ícones e símbolos. Antigamente somente modelos e estilistas profissionais marcavam uma época com suas tendências e estilos, porém, há muito tempo não é mais assim. As modelos deram espaço para as celebridades estilosas ditarem moda. O que mais vemos nesses últimos anos é a ascensão das cantoras no universo fashion, em propagandas de cosméticos, editorias de moda, nas passarelas e até com suas próprias marcas de roupas. Algumas são tão estilosas que se tornam ícones fashion, sendo inspiração para várias fashionistas.

O estilo das músicas que elas fazem contribuem para a forma como se vestem. Quem é fã geralmente se identifica com o guarda-roupa e há uma influência no modo pessoal de se vestir. Madonna dita moda desde o inicio de sua carreira, ela pode ser considerada a primeira cantora a estreitar o relacionamento música-moda. As cantoras perceberam que o visual também é importante. Lana Del Rey, em pouco tempo de carreira, conseguiu se tornar uma it girl, tudo por causa da sua música e de seu visual que combinam perfeitamente, bem vintage, anos 50, ousado e sensual. Rihanna resolveu fazer o que queria e mudou o cabelo inúmeras vezes em um curto espaço de tempo e usou roupas inusitadas e chamativas.

Gwen Stefani, Beyoncé, Jennifer Lopez e Avril Lavigne são algumas das cantora que também trabalham como estilistas, suas grifes possuem um estilo que combina com a proposta das músicas e a personalidade fashion delas. Lady Gaga é a cantora da atualidade que melhor traduz a combinação de música e moda, com seus visuais polêmicos e parcerias com grandes estilistas e fotógrafos conseguiu deslanchar sua carreira e tornar-se conhecida mundialmente. Adele, Miley Cyrus, Azealia Banks, Florence Welch e Katy Perry também atuam no mundinho fashion.

Talentosas, criativas e bem vestidas. O que vocês acham dessa combinação de música e moda?
Beijos garotas!