Pesquise aqui...
TOP
Moda

O encanto do Fascinator

Por: Natália Dias

Quem acompanhou o casamento real percebeu que o chapéu, em seus diversos modelos e formatos, foi o acessório mais utilizado. Como era um evento a tarde e exigia formalidade, ele ficou perfeito, mas também houve alguns exageros que poderiam ter sido evitados. Porém, o acessório de cabeça que mais se destacou foi o Fascinator. Este acessório já foi bastante usado, mas acabou sendo esquecido. Kate Middleton o usava antes do seu casamento, que o tornou popular novamente, e, por isso, está sendo bastante usado pelas mulheres européias. Agora está na cabeça das famosas e cada vez mais várias mulheres se tornam adeptas desse acessório. 

Ele é prático, pode ser preso por grampos, pentinhos, presilhas ou tiaras estreitas. Existem diversos modelos para variar bastante o visual. Podem ter penas, babados, laços, voillete – uma espécie de véu pequeno que pode cobrir parte do rosto. É bastante usado em eventos ao ar livre e durante o dia. Ele combina mais com estilos sofisticados, românticos e formais, mas só depende do seu gosto pessoal combiná-lo com seu próprio estilo. 

Por enquanto aqui no Brasil ele não possui muitas adeptas, mas, com certeza, logo veremos muitas mulheres com o Fascinator nos cabelos. Ele já está  se tornando uma opção melhor que o chapéu, por ser menor e mais delicado. 

O que vocês acham do Fascinator? Conta para gente!

Beijos e bom fim de semana… @Diadebrilho

Dia de Brilho

«

»

8 COMENTÁRIOS

  • Inspiração Fashion

    Ahh é um charme só!!!
    Beijinhos linda
    Jaque e Gra

  • Annita

    Alguns são realmente chiques e elegantes, outros são um tanto bizarros…
    Bjo

  • Sonhos entre Pontinhos

    Ah os chapeus são complementos perfeitos usados da medida certa 😀
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  • Fúlvia de Oliveira Vaz

    eu conheço esse acessório como casquete e não fascinator, será q eh a mesma coisa ou tem alguma diferença?? eu adoro ^^ bju

  • Camila

    Pra mim é o tipo de acessório legal pra ver outras pessoas usarem, como a Kate, ficou linda. Será que vira moda aqui? espero que não rss!

    Não gostei muito, acho que não usaria.

    Abração.

  • Isabella

    São lindos os da Kate… mas olha, esse povo pira muito no fascinator… tem uns bizarros!
    Prefiro menos coisa na cabeça… ahahaha

  • Larissa Rehem

    Acho legal, mas depende muito da ocasião!!

  • Cris

    Fascinator não é moda, faz parte da cultura britânica, assim como o uso obrigatório de cartola (os homens obviamente), em eventos formais (alguns casamentos e corridas de cavalo). Kate Middleton não trouxe nada à moda, as mulheres britânicas sempre usaram este acessório que é conhecido desde o séc. XVII. Não acho que o BR tenha alguma coisa a ver com fascinator, até pq usa-se em eventos formais de dia, e no BR a maioria casa à noite. Tbm não acredito que as brasileiras saberiam usá-los de maneira a não cair no ridículo….

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.