Pesquise aqui...
TOP
Moda

O que usar na colação de grau?

É chegada a temporada de formaturas, colação de grau, bailes e festas, após longos meses de ansiedade e espera. Acho que todo mundo sabe que eu acabei de me formar e logo mais estarei comemorando minha colação de grau. Pensando nisso, vim compartilhar algumas ideias que já venho pensando a respeito de penteado, maquiagem e look.

Minha comemoração será bem simples, apenas a colação de grau, sem baile e mais nada 🙁 . Tô feliz, pelo fato de estar formada e realizando um sonho que sempre quis, acho que isso é o mais importante né?!

Leia também:

Que vestido usar na colação de grau?

Penteados para sua próxima colação de grau

lookcolacao

Faremos o seguinte, dividirei esse post em três categorias: look, penteado e make, assim vocês conseguem entender tudo direitinho e quem tiver dúvida, manda e-mail: diadebrilho@gmail.com ou Direct no Instagram @Diadebrilho

Lembre-se que o look de colação de grau, não precisa ser cheio de artefatos, tem que ser bonito sim e confortável. Afinal você passará um bom tempo vestida com a beca. A beca pra quem nunca experimentou é bem quente, por ser cumprida e ter mangas longas, além da fita que amarra na cintura. Portanto, escolha um look fresquinho (evite vestidos volumosos) e um sapato macio e confortável também, veja como estará o clima no dia do evento e o local.

Leia também:

Que make usar em colação de grau?

10 maquiagens para usar em formatura!

Agora uma coisa triste que quase todas mulheres não gostam muito, a roupa não aparecerá tanto na cerimônia e sim o seu sapato. Ou seja, prefira sapatos que combinem com o seu estilo, que não machuque e um que combine com todas ocasiões que você for, depois da colação (barzinho, balada, jantar com a família), certo? 🙂

lookcolacao

Eu por exemplo, vou escolher um sapato de salto médio, grosso e modelo boneca, aqueles de bico mais arredondado, eu me sinto muito mais confortável, e assim, também não passo vergonha, (levar um tombo, bonito na hora de pegar o canudo, não dá né?!) pois meu pé implica com todo o tipo de sapato, aí vida difícil!

Que sapato escolher?

Se o seu curso for mais tradicional como Direito, Medicina, Relações Internacionais, Administração, o pretinho é a melhor opção (não estou dizendo que é regra, ok?! Apenas uma opção que ninguém erra em escolher). Mais o sapato não precisa ser clichê, aposte naqueles com detalhes como brilhos, pedrarias, tecidos e formatos diferentes.

Agora se o seu curso foi mais tranquilo como Moda, Design, Publicidade, Jornalismo dá pra abusar e investir num colorido. Dica que eu dou é escolha um modelo que combine com a ocasião e que não saia da formalidade, tá?

colacaodegrau

Quem já formou, alguma dica a respeito de look e sapato? Tô aceitando também 😀

Beijos!

Dia de Brilho

«

»

11 COMENTÁRIOS

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, já fiz duas faculdades e sempre optei, na colação de grau, por sapatos de salto médio, sem brilho, simples mesmo. A roupa também foram bem confortáveis e sem mangas (moro no NE), além disso, ainda tem as luzes das fotos e filmagens (que são um saco)! rsrsrsr, beijocas

  • Tata

    Me formei no fim do ano…. e a colação foi em Maio desse ano. Fiquei mtttt em dúvida no que usar por baixo da beca, pois a formatura eh um evento mais formal… mas queria algo que eu pudesse aproveitar. Como tava calorzinho na época… optei por um vestido td estampado… um pouco acima do joelho.. bem confortável. Não me arrependi em nada… pois eh um modelo que posso usar no dia a dia… ou de noite. No dia da colação vi que muitas meninas optaram por vestidos de festa… e eu acho desnecessário.. já que a beca tapa tudo! Quanto ao sapato, como é a unica parte que aparece, vale apostar em algo mais legal… porém confortável. Eu por exemplo tinha q subir e descer escada.. imagina o medo de cair né? Se vc nao vai ter festa depois… acho que pode ir arrumadinha, mas sem emperequetação..rsrs… só não sou a favor da sapatilha. Acho que não orna com o evento.. e como a bata é comprida, o salto ajuda a alongar nosso corpitcho!
    Bjaoo

  • Joyce Costa

    Adorei o post! Muito bom ter um “guia” desses pra nos ajudar na hora da dúvida. Eu ainda to no ensino médio e minha formatura é só ano que vem haha, mas mesmo assim vivo pensando nesses detalhes. Concordo com a Thaylana: Salto é melhor que sapatilha por causa da ocasião. Vestidinhos eu sou a favor de um mais social também, mas, não só de festa. Eu sempre prefiro os vestidinhos que marcam a cintura e são acima do joelho. Não curto os modelitos justos, estilo tubinho, pois me parece vulgar. Acho que um modelo clássico não tem erro! Beijos!!!

  • Carolina Barboza

    Waaaan,
    Adorei o post, as escolhas dos looks e dicas de sapato e tudo mais! Não penso muito nisso ainda pq tá longe, mas sei que passa muuuito rápido. Enfim, parabéns pra vc, por mais essa etapa da sua vida concluída e tudo mais! Depois vou ficar curiosa pra ver sua escolha :))
    Ahh quando o meu post… O tênis é meu sim, hehe sou eu na foto… E se conseguir fazer mais cliques bacanas essa semana eu volto com mais post, pode deixar! 🙂
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

  • Diise França

    Amei o post! Super legal e cheio de dicas maras! Gostei demais do vestido da Taylor como inspiração 😉

  • Dani Schwanke

    Ai é sempre um drama, né?? Lembro que na minha fiquei o ano inteiro pensando em tudo: vestido, sapato, cabelo, maquiagem… hahaha Adorei o post!! E amei conhecer o seu blog 🙂
    Beijinhos
    http://danischwanke.wordpress.com/

  • Ketlin

    Adorei os look!Adorei o sapato vermelho e a sapatilha rosa!
    Bjuss

  • subindonosalto.com

    Eu colei grau em fevereiro e vou dar uma dica: vá com a roupa mais fresca que tiver! Minha amiga usou uma calça preta e camiseta por baixo da beca, depois das fotos de beca ela trocou e colocou vestido. Eu fiquei de vestido o tempo todo e me arrependi, pq senti muuuuuuuuuuuito calor ahahahhah me arrependi de não ter feito como ela!
    Cabelo também não dá pra inventar muito, o capelo desgrenha tudo hahahaha
    Quem não se dá bem com salto, vá de sapatilha , pq ficamos muito tempo em pé e temos que ficar andando, levantando, às vezes entramos dançando. Se não tiver muita habilidade com salto fica difícil.

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  • Amanda

    Quando formei só fiz colação de grau tbm, nada de baile (até pq só formaram mais duas pessoas da minha turma e ninguém ia aderir ao baile, daí não tem graça, né? :P)
    O sapato que usei na minha colação foi exatamente como o que você quer usar: salto médio, grosso e modelo boneca.
    Realmente é MUITO importante escolher uma roupa fresquinha, pq a beca é um inferno de tão quente. No final da cerimônia eu tava toda “derretida”, tanto o cabelo quanto a maquiagem hahahaha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.