Sabe quando você está a procura do primeiro emprego e quando encontra a vaga dos sonhos, não sabe o que vestir? Eu sei exatamente como é. Afinal, todas nós passamos por essa etapa algum dia na vida, né? Escolher o look ideal e usar as peças certas podem fazer a diferença para conquistar aquela vaga tão almejada por você. Nessas horas algumas dicas são essenciais e nunca devem ser esquecidas: conhecer a empresa/local que vai trabalhar, escolher roupas e sapato confortáveis e não exagerar na maquiagem. Falo em uma segunda parte do post, beleza?

Antes de ir a qualquer entrevista de emprego pesquise sobre o local que vai trabalhar, procure saber como as pessoas se vestem, basta pesquisar na Internet (dá uma espiada no site institucional da empresa, entenda a cultura do lugar) ou converse com alguém que já trabalhe por lá. Quanto ao look, devemos compor de acordo com a vaga que você vai concorrer, por exemplo, se for para Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico pedem produções mais descoladas, vale usar cores mais alegres, estampas (não tão carregadas, claro!) e no pé prefira sapatilhas, salto alto (invista no médio) ou até mesmo tênis.

look emprego

Agora se você vai para uma entrevista em banco, recepção de hotel, clínica ou Shopping. Invista no combo jeans + camisa + blazer, a combinação é clássica e você garante uma impressão mais profissional e discreta. Caso, você queira usar saia ou vestido, modere no comprimento, abaixo do joelho é a pedida certa. Em relação aos acessórios, procure usar o essencial, assim você não carrega na produção e não incomoda a pessoa que está te entrevistando. Isso vale para perfume e desodorante hein? Nada de banhar no vidro de perfume (papo de vó hahah) sem exageros, por favor!

Evite: brilhos, decotes, roupas apertadas, transparências e roupas com volume. Lembre-se você está indo para uma entrevista de emprego e não para uma balada! Bom senso nestas horas é fundamental para não sujar sua imagem e garantir sua vaga! 😉

Eu sempre opto pelo jeans + t-shirt + sapatilha e vocês, qual look escolhem?