Por: Wanessa Oliveira

A aposta para este verão é o ombré hair (mechas invisíveis ou mechas texanas como alguns dizem) que vem fazendo sucesso dentre as celebridades. Para quem não sabe o ombré hair é a evolução das mechas californianas. Só que no lugar do descolorante, usa-se tinta justamente para controlar melhor a cor e, assim, o resultado fica sutil.
O ombré mantém a raiz do cabelo natural. Porém, o procedimento é feito do comprimento ás pontas, no entanto, os fios ganham nuances de cor, num degradê suave. A idéia é deixar os cabelos com cara de natural, como se a luz estivesse batendo nos fios.

Todo mundo pode usar, mas é preciso ter a sensibilidade de adaptar a técnica ao estilo de cada uma. Assim, morenas, loiras e ruivas estão liberadas para aderir à tendência. Fica muito bom nas morenas, principalmente porque tira um pouco o peso da cor escura, que realça as olheiras.
Para chegar ao degradê  ideal, o profissional pode lançar mão de duas e quatro cores de tinta, dependendo do comprimento do fio. Em cabelos mais curtos, consegue-se o efeito com menos tonalidades. Nos longos, pode-se casar até quatro cores diferentes, mas você não percebe porque elas se misturam uma ás outras; os fios ficam mais claro nas pontas, rosto mais iluminado e visual mais leve.

Para manter a beleza dos fios, aposte em xampus e em condicionadores próprios para cabelos coloridos e pelo menos uma vez a cada 15 dias, faça uma hidratação com uma máscara reestruturante em casa. Produtos que agem durante a noite, ampolas e leave-ins  prometem hidratação reforçada e também são boas opções.

Beijo e segue a gente @Diadebrilho

Fonte: CorreioBraziliense