Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Os Nacionais #2

Hoje vou falar de dois escritores nacionais que são mais conhecidos no mundo virtual, mas que são muito competentes:

Eduardo Spohr

Nascido no Rio de Janeiro, estudou comunicação social e trabalhou como repórter. Na infância viajou para outros países e conheceu diversas culturas e conflitos mundiais. Na internet aprimorou seu lado nerd e começou a escrever sua primeira obra “A Batalha do Apocalipse”, tendo uma boa divulgação com a ascensão dos anjos na literatura. Spohr escreve ficcção, fantasia, romance e já colaborou com outras publicações. Sua primeira obra conta a história de Ablon, um anjo caído, que foi obrigado a viver no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel. Com vários flashbacks e muita história sobre anjos, demônios, paraíso e inferno, o escritor alcançou o reconhecimento dos fãs do gênero. Eduardo Spohr já deu entrevistas para revistas e participou do Programa do Jô.

Obras: A Batalha do Apocalipse (2010); Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida (2011); Protocolo Bluehand: Alienígenas (2011).

Clarissa Corrêa

Ela é de Porto Alegre, e é conhecida na internet por suas frases marcantes e textos que falam sobre os sentimentos e os fatos da vida. Também é redatora publicitária, e, como ela mesma diz, escreve todo tipo de texto. Passou pelas faculdades de Direito e Psicologia, mas resolveu fazer o que mais gosta. “Um Pouco do Resto” é um livro de crônicas, e sua primeira obra publicada. Nele reúne crônicas, algumas de seu blog, que narram sobre a alma feminina. As alegrias, as tristezas, as delícias, as decepções, os amores e os desejos, enfim, descreve o que é ser mulher. Clarissa já deu uma entrevista para o blog (veja aqui), tem uma coluna no site da revista TPM e estará na Bienal do Livro, dia 18 de agosto em São Paulo.

Obras: Um Pouco do Resto (2010); O Amor é Poá (2011); Para Todos os Amores Errados (2011).

Alguma sugestão de escritor nacional?

Beijos e um ótimo fim de semana!

Dia de Brilho

«

»

7 COMENTÁRIOS

  • Carolina Barboza

    Oi Nati,
    Poxa que post mais bacana! Adoro a Clarissa e gostei de saber sobre o Eduardo.
    Eu indicaria Martha Medeiros 🙂
    Beijo, tenha uma ótima sexta-feira
     Just Carol

  • Ketlin

    Eu tenho o livro a batalha do apocalipse!E é muito bom o livro!
    Bjus,tenha um ótimo final de semana

  • Diise França

    Olha que legal, adorei ver esse dois autores aqui! Gosto muito deles 😉

  • Vanessa

    Eu curto muito a literatura brasileira, mas confesso que sou desatenta com os contemporâneos, principalmente do que vem sendo publicado nesses anos 2000. Valeu pelas dicas, vou procurar saber mais dos dois.
    Beijos

  • Dani Schwanke

    Ai que bacana! Fiquei curiosa para ler um deles 😉
    Beijinhos
    http://danischwanke.wordpress.com/

  • Nah Sodré

    Ele é mto fofo *—* vjo sim floor =D qdo (raramente) da pra faltar aula assisto CQC, ish lindo,a boa sorte na busca de trabalho! eu to me esforçaaaando pra não largar o meu pq com o TCC + trabalho ta osso =x sobre seu post, eu AMOOOOOOOOOOOOOOO Eduardo Spohr, tenho A Batalha do Apocalipse e é muito muuuuuito bom *—* já a Clarissa eu nunca ouvi falar :s mas gostei do que você escreveu sobre ela, vou ler assim que der *—* bjokas!

  • Juliana

    Eu li o livro do Eduardo Spohr A batalha do apocalipse e adoreiiii…. muito bem escrito , envolvente , me apaixonei no anjo , eu imagino ele um gato.. parabéns pela abordagem dos escritores nacionais , a gente só vê coisas futeis em blog , isso sim é uma materia rica , pois somos carentes de literatura .. parabéns!!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.