Aí vai mais uma dica de dois autores brasileiríssimos para você acompanhar também:

Larissa Siriani

Ela é jovem, paulistana, tem apenas 20 anos e muitos livros publicados. O desejo de escrever surgiu quando ainda era criança, nessa época começou com pequenos contos e historinhas que evoluíram para livros maiores e histórias mais completas. O tempo fez com que a literatura se fixasse em sua vida, aumentando o sonho de escrever livros. Larissa cursa faculdade de cinema e tem 4 livros publicados. Vermelho Sangue é o seu livro de estreia e conta a história de Beni, uma garota que tinha uma vida normal, mas uma fatalidade mudou tudo. Ela descobriu que havia monstros no mundo e decidiu que iria caçá-los e exterminar todos os vampiros do mundo, ou, pelo menos, morreria tentando. Até que um misterioso garoto aparece em sua vida para mudar tudo novamente. Larissa já deu uma entrevista para o blog, veja aqui.

Obras: Vermelho Sangue (2009); Toda Garota Quer (2009); Ardente Perigo (2010); As Bruxas de Oxford (2011).

– Marcelo Rubens Paiva

Ele é bem conhecido, alguns de seus livros se tornaram peças teatrais e filmes. Marcelo nasceu em São Paulo, seu pai foi vítima do Golpe de Estado de 1964, sendo torturado e morto. Estudou engenharia agrícola, porém, aos vinte anos de idade ficou tetraplégico, fraturou a coluna ao pular em um lago.  O que marca o escritor é sua história de vida, com esses traumas que resultaram em seu primeiro livro, Feliz Ano Velho. Formou-se em Comunicação e em Teria Literária. Estudou Dramaturgia, foi apresentador da Tv Cultura, é colunista de um grande jornal, monta e dirige peças teatrais. Enfim, um homem totalmente ligado à cultura do nosso país. Seu primeiro livro, Feliz Ano Velho, é autobiográfico, onde Marcelo conta sobre o acidente no lago e como ficou sua vida após esse dia, relembrando seu passado, infância e juventude, e mostrando a dificuldade de se readaptar a sociedade, com humor e sinceridade.

Obras: Feliz Ano Velho (1981); Blecaute (1986); Ua:brari (1990); As Fêmeas (1992); Bala na Agulha (1994); Não És Tu, Brasil (1996); Malu de Bicicleta (2004); O Homem Que Conhecia as Mulheres (2006); A Segunda Vez Que Te Conheci (2008).

Boa leitura garotas e um ótimo fim de semana!
Sugestões são sempre bem vindas!