Bom dia, gente! Como vocês estão nessa sexta-feira? Final de semestre e tudo mais, muita correria! Bom, hoje eu trouxe uma série que eu comecei a acompanhar há pouco tempo, trata-se de Penny Dreadful.
Penny Dreadfuls são histórias impressas em papel barato que eram vendidas a um centavo na Inglaterra do século XIX, daí vem o nome da série de terror que possui toques sobrenaturais, a trama se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história compartilha personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.
O elenco conta com os protagonistas Josh Hartnett e Eva Green, além de Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful tem uma abordagem bastante psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. O reconhecimento do público levou a uma segunda temporada que está sendo transmitida atualmente pela HBO aqui no Brasil.
O mais interessante da série (além dos personagens históricos e complexos) é o mistério que paira no ar a cada episódio. Os acontecimentos se desenrolam devagar, os episódios seguem uma linha lenta e enigmática e o que vai acontecer no próximo ato nunca fica claro até o momento do acontecimento. Quem curte ver os personagens clássicos do terror sendo representados fielmente em suas histórias originais não vai se decepcionar. Aos fãs das histórias de terror que nunca assistiram a série: vocês estão perdendo! A atuação eu acho que nem preciso comentar. Eva Green no elenco é coisa boa na certa!
Confira o trailer:
E vocês, já assistiram? Conta nos comentários!
Beijos!

33 COMENTÁRIOS
mariana
10 anos atrásNão conhecia mas ja amei
beijos
Um Mundo Em Duas
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOROba 🙂
bjokas
Ana Carolina
10 anos atrásAproveitando as ferias pra ver todas as séries possiveis! haha Essa eu ainda nao conhecia mas parece ser boa *-* Eu gosto dessas que tem bastante misterio, que te prende sabe?
Beijoos, Ana Carolina http://www.simplesglamour.com.br
Instagram e Twitter: @simplesglamour
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORSei como é, tbm curto séries assim 🙂
bjokas
Thays
10 anos atrásDai eu fico ansiosa pra assistir a série e lembro que não tenho pacote do HBO na minha net combo =( enfim o jeito é assistir online, espero trocar logo de operadora porque ficar sem telecine e hbo é paia =/
http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORComplicado né? Tenta ver online 🙂
kammy
10 anos atrásWan, sou apaixonada por histórias de época, fiquei doida pra assistir
bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOREba, espero que curta 😉
bjs
tatiane
10 anos atrásNossa, fiquei super curiosa!!
Vou dar um jeito de começar a ver! Eva Greeeeeen *.*
Parabens pelo blog, está lindo!
SEmpre que der, as Marias passarão pelo seu cantinho.
Se puder dá uma passadinha no nosso, tem muitas novidades!
blogtresmarias.com
Super beijo
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORTudo de bom, né? Muito obrigada, volte sempre 😉
bjokas
Masen's tale
10 anos atrásAcho que sou a única que não assisti série nenhuma kkkkk
Essa parece ser legal.
Beeijos!
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORSério? Tá perdendo tempo, melhor coisa <3
bjokas
@bia_martins
10 anos atrásAssisti os 2 primeiros episódios e confesso que fiquei com medo AHAHA. Aí parei. Sou medrosa demas com algumas coisas mas achei bem legal a história.
beijo
<a href="http://www.belatriz.info” target=”_blank”>www.belatriz.info
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOREu tbm tenho medo de séries assim, nem vejo kkkkkkk
bjokas
Tati Gallo
10 anos atrásMais uma série pra lista… minha mãe vai adorar essa, certeza! (minha companheira de séries! rs)
Não conhecia, nem tinha escutado falar! Parece ser boa.
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOROlha aí, já chama ela pra acompanharem juntas o/
laryssa
10 anos atrásamei lindona , vou assistir demais s2 beijinhos
Sorria Princesinha
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOROba 😀
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORMe faço a mesma pergunta Lalá 😉
bjokas
marymicucci
10 anos atrásNão conhecia não, mas fiquei bem curiosa. http://marymicucci.com
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORespero que curta assistir 🙂
Gabriela Lira
10 anos atrás^^ adoro Pennydreadful, uma das minhas favoritas. Figurino, interpretação, trilha e a mistica de personagens famosas da Literatura do século 19 fazem dessa produção uma excelente pedida.
Cada temporada está melhor
http://www.poesiaemtranse.com
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOROpa, bom saber sua opinião a respeito Gabi 🙂
PS: não consigo acessar seu blog, sempre fala que tá off 🙁
Camila
10 anos atrásAchei essa série meio nojenta quando tentei assistir. hahahaha. Fora que fiquei meio brava pelo jeito que eles colocaram o Dorian Gray (um dos meus personagens literários favoritos) na série. Peguei implicância com a série. hahahaha. A única série da HBO que eu gosto é Game of Thrones mesmo. hahahah
Bjosss
http://bymiih.blogspot.com.br/
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORSério, Miih? Não curto nenhuma da HBO :/
bjokas
Patty
10 anos atrásParece ser muito legal!!! Também fiquei com vontade de assistir.
Blog Patty.net.br
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORespero que curta! 🙂
blogsonhosdeverao
10 anos atrásFiquei curiosa para assistir!
Mas ainda quero ver primeiro aquele outro que vc me passou o link! hehhe
beijinhos, Rê http://blogsonhosdeverao.com.br
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHOREspero que curta ambos 🙂
bjokas
nahsodre
10 anos atrásTenho um pouco de medinho de séries assim kkkkk mas gosto de assistir, porque sou curiosa.. Assisto de dia, sempre kkkk gostei da dica Wan! Beijokas 🙂
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORHahaha somos duas Natz, faço a mesma coisa que vc!
bjokas
Gih
10 anos atrásSou igual a Nah, tenho um pouco de medo de séries assim, mas tem no Netflix né? Acho que uma temporada.. assim até dá animo de ver algo que ainda não conheço
Kisses
blogdiadebrilho
10 anos atrás AUTHORTem sim 🙂 espero que curta!
bjokas