Pesquise aqui...
TOP
Livros

Para ler: Billy e Eu

Olá pessoal, como estão? Semana passada eu estava doente e a Carol teve um probleminha com o computador dela, por isso não aparecemos na sexta. Como foi a Páscoa de vocês? Muito chocolate? A minha teve livro novo, serve? Aí aproveitando o ensejo do presente e resolvi mudar o assunto um pouco, para hoje eu escolhi um livro que li há algumas semanas e adorei. Billy e Eu (Billy and Me) é o primeiro trabalho como escritora de Giovanna Fletcher que foi lançado no Brasil no final do ano passado pela Editora Phorte.

billy e eu 1

Sophie May é uma jovem que vive com a mãe na pequena cidade de Rosefont Hill e trabalha na casa de chás da cidade. Um dia ao chegar para trabalhar Sophie percebe que todas as senhorinhas frequentadoras da loja estão mais animadas que o normal. O motivo? Rosefont Hill seria cenário para uma produção Hollywoodiana de Orgulho e Preconceito. Todos na cidade ficaram empolgados com a notícia, afinal nada acontecia por ali. Quando toda a produção do filme começa a chegar na cidade, Sophie conhece Billy Buskin, o jovem ator em ascensão escalado para o papel de Mr. Darcy. Primeiro ela não gosta muito da escolha, já que ele não é Jude Law, mas ao conhecer melhor o rapaz ela começa a aceitar a ideia.

Sophie e Billy então iniciam um romance fofinho e perfeito de dar inveja em todas as senhorinhas e causar a fúria de algumas fãs. Quando a produção do filme termina, Billy a convida para ir morar com ele em Londres, o que ela faz sem pensar muito nas consequências e achando que tudo seria igual. Mas quando o assédio em cima do relacionamento deles começa a afetar Sophie, ela não sabe se pode continuar com tudo.

Antes de falar o que achei do livro preciso explicar como conheci a história. Giovanna Fletcher é a esposa do Tom Fletcher, vocalista e guitarrista de uma das minhas bandas favoritas, McFLY. Eu a conheço há bastante tempo por causa do Tom, leio o blog dela e assisto aos vídeos que ela posta no YouTube. Então o maior motivo por eu ter me interessado por Billy e Eu foi esse. Eu inclusive recomendo o blog dela (em inglês) para quem é mãe de primeira viagem assim como ela, lá a Gio (sou muito íntima haha) compartilha as experiências dela como pequeno Buzz.

Mesmo tendo me interessado pelo livro da Giovanna eu confesso que comecei ele com um pé atrás. Eu não sabia do potencial dela como escritora, mas todo o meu receio foi embora no prefácio. É impossível não entender e se identificar com a confusão de sentimentos e pensamentos que é Sophie May. A jovem passou por muitas coisas quando criança, então as atitudes dela são justificáveis. Billy também é um amor, e não falo isso só porque ele fez o Mr. Darcy, ele realmente se importa com a Sophie e tenta tornar tudo o mais fácil para ela.  Os personagens secundários são ótimos também. Amo a Molly, a dona da casa de chás e derrubei algumas lágrimas graças a ela.

billy e eu 2

Como gostei bastante de Billy e Eu estou bem ansiosa para o próximos lançamentos da Giovanna. Editora Phorte agiliza aí para lançar o Christmas With Billy and Me – um especial de natal lançado no final do ano passado – e o You’re The One That I Want, lançado no início de 2014. Só não peço agilidade no Dream A Little Dream porque esse nem ela terminou de escrever ainda.

Alguém já leu Billy e Eu? O que achou?

Semana que vem tem mais!

Beijos

 

Dia de Brilho

«

»

22 COMENTÁRIOS

  • Alessandra Mess

    Não lí, mas fiquei super afim! <3
    http://workingmachine.nu/

  • Carol R.

    Esse é o tipo de leitura que amooooo para as férias
    bjs

  • isabellalessa

    Adorei amor, muito bacana a dica!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

  • Mariane

    Não conhecia e ameeei a dica! Fiquei com vontade <3
    Um beijo
    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

  • Gianni

    Também faço a intima com as mulheres dos meus idolos hahaha
    Ahh a historia é interessante, mas tem um enredo meio sessão da tarde, tem que ser muito bom pra não deixar tudo infantil
    Kisses

    • @fernandanalon

      Sou super miga de todas, precisa ver.
      É bem sessão da tarde mesmo, mas não é aquelas histórias bobas e infantis, vale a pena.
      Biejos

  • Marcella

    Gente, que história mais linda.. Ainda não conhecia e agora não vejo a hora de ler!

    Bjs Má http://www.2betrend.com.br

  • @fernandanalon

    Sou dessas também. Hahaha Anota mesmo, porque esse é bem legal.
    Beijos

  • nahsodre

    MENTIRA QUE SAIU A VERSÃO EM PORTUGUÊS! OOOOOOOWN, PRECISO HAHA Eu tenho a versão em inglês, comprei no pre-lançamento! Sou bem fã de McFly (hoje em dia sou uma pessoa adulta e controlada kkk mas já fiz loucuras por eles, sério, acho que daria um livro de histórias engraçadas, sem noção, bem e mal sucedidas, pelo menos eu alcancei minha meta de adolescência, conhece-los kkkk) E assim que saiu eu pirei! A história é realmente apaixonante <3 Quero em port. agora haha Beijokas 🙂

    • @fernandanalon

      MEU DEUS, ME ABRAÇA! HAHAHAHA Eu sou uma adulta e controlada, mas ainda farias muitas loucuras por eles. Eu ainda não os conheci, mas um dia conseguirei.
      Você ainda não tinha visto a versão em português? :OOO COMASSIM, saiu no final do ano passado, tava bem difícil de achar.
      Já corre pra garantir sua versão. haha
      Beijos

  • amandahillerman

    Gostei muito da dica! Certeza entrará pra lista!
    🙂 http://www.amandahillerman.wordpress.com

  • mairacaetano

    Que legal!! Adorei!
    Sou muito visual, tenho mania de querer ler muitos livros pela capa, e essa me chamou a atenção de tão fofinha. Li teu post, e realmente fiquei bem interessada, vou procurar!

    Beijocas!! http://mairacaetano.com/

    • @fernandanalon

      Eu tenho essa mania também. Se não conhecesse a escritora provavelmente compraria pela capa linda.
      Beijos

  • natasharomasz

    Gente, que fofo! Parece ser uma graciiiiiiinha! E que demais que ela é esposa do moço do McFly (Eu não acompanhava muito a banda hahahahaha minhas amigas gostavam muito, mas eu acho que só ouvi naquele filme na Lindsay Lohan, sabe? ahhahaa Just my Luck!) Fiquei curiosa pra ver o blog e o neném! hahahaha (E para ler o livro também!)

    Um beijo <3 http://www.hamburguesinha.com.br

    • @fernandanalon

      É bem gracinha mesmo, vale a pena. O blog dá Gio é ótimo também, ela é bem sincera com as histórias e experiências dela.
      Beijos

  • @fernandanalon

    A Giovanna é uma querida mesmo, Também adoro ela. Eu tive que ler o livro pra ter certeza e olha, não me decepcionei. A história é um amor. Vale a pena
    Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.