Escolher um look versátil que vai do escritório ao Happy Hour com a Calça Flare parece uma opção interessante.

Da mesma forma, é sempre bom buscar uma peça coringa que de quebra muda o look em poucos segundos.

calcaflare

Como surgiu a Calça Flare?

Certamente, a Calça Flare jeans pode ser sua peça coringa, a famosa boca de sino, que bombou nas décadas de 70, ainda é muito querida atualmente e é fácil de adaptar com camisa, croppeds, t-shirts e com sobreposição, sendo a última opção perfeita para ocasiões especiais.

calcaflarehappyhour

Como usar a Calça Flare no dia a dia?

Consequentemente, a calça flare deve tomar alguns cuidados para que fique bonita em você, independente da sua altura.

Se você é baixinha como eu, talvez é bom investir em algum salto alto para dar mais destaque a charmosa barra da calça, gosto bastante do salto grosso porque ele traz conforto e valoriza o visual.

Em contraste. para as altas e magrinhas apostar no sapato de salto médio ou em botinhas, portanto é uma forma de ficar elegante.

Para um look colorido aposte em estampas ou tons vibrantes como pink, vermelho e laranja, os looks monocromáticos são super bem vindos também.

calcaflarenoescritorio

Destaque para as pernas!

Alguns modelos de flare destacam bastante as coxas, se as suas forem mais grossas, como resultado escolha cores ou jeans escuro, estes tons a boca larga traz uma proporção para o corpo, tirando o foco apenas das coxas. Agora, se a ideia é engrossar as pernas, opte por tons vivos.

pecaversatilcalcaflare

Provavelmente por serem mais justas na parte superior, a barra costuma aparecer em versões como a boca de sino mais larga, ou com abertura de fenda (tenho essa, veja aqui).

Certamente, alguns modelos de flare, ganham mais botões e deixam mais justo na cintura, outros modelos surgem com a cintura baixa, não esqueça do cinto, ele complementa perfeitamente na produção.

Você ama ou odeia a calça flare?