Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Por um guarda roupa mais leve e bonito!

Alguns dias atrás resolvi deixar a preguiça de lado e organizar o meu guarda roupa porque estava uma bagunça e nem eu mesma conseguia encontrar as peças que eu mais gosto de usar por lá. Na verdade, faço essa manutenção pelo menos 3/4 vezes ao ano e isso depende de como está a organização lá de dentro hahaha.

organizandoguardaroupa

Comecei retirando todas as peças do armário calças, vestidos, shorts, calçados, acessórios e blusas e aproveitei e separei peças para doar, gosto bastante de passar pra frente peças que não combinam mais comigo, sabe? Tem sempre alguém precisando e isso é importante! Depois de retirar todas as peças e separá-las por cores e estampas eu vou montando as blusas que são parecidas e colocando no cabide, gosto de pendurar de 2 a 3 blusas parecidas assim lembro onde e qual direção eu as coloquei.

O meu guarda roupa tem pouco espaço daí tenho que ser prática e fazer bom uso do espaço. Separo as peças mais sociais no canto esquerdo, depois organizo no meio do armário as peças que eu uso com frequência e finalizo no lado direito com as que menos uso. Mais abaixo tem o espaço para guardar calças, shorts e vestidos coloco peça por cima de peça, mas sempre priorizando por aquelas que vou usar frequentemente pra não virar bagunça na hora de pegar uma peça para um compromisso urgente.

guardaroupa2

Eu não tinha esse costume de deixar peças mais usáveis sempre na primeira vista e isso sempre prejudicava a organização do meu guarda roupa, peças amarrotadas e muitas vezes “sumidas” lá dentro (triste, apenas hahaha). Com o tempo fui aprimorando e deixando cada vez mais simples, leve e prático. 😉

Os meus calçados eu ainda gosto de manter nas caixas que vem o sapato quando compramos, lembram? Eu faço o seguinte uso o sapato mesmo se não estiver sujo ou não eu limpo ele antes e guardo novamente na caixa, ocupa pouco espaço no meu guarda roupa e sem contar que mantem o sapato em ótimo estado! Já os acessórios eu coloco em caixinhas específicas aquelas que compramos na Leroy Merlin, daí separo anéis, colares e pulseiras em cada gaveta, pois fica mais fácil de encontrar.

guardaroupa3

Minhas bolsas ficam na porta do outro lado do guarda roupa, algumas eu penduro no próprio cabide e outras guardo uma em cima da outra. Não é a melhor maneira, mas infelizmente o espaço é pequeno e a gente precisa se virar não é mesmo? Roupas sociais e mais sofisticadas costumo deixar em saco plástico, porque ocupam menos espaço e deixa a peça em bom estado também.

Outra coisa que gosto de fazer é separar as roupas do inverno e verão, porque é inútil deixar tudo junto vai desorganizar o processo e será preciso fazer manutenção sempre. Portanto, deixo os casacos e moletons de frio próximo as peças mais usadas no momento, porque estamos no inverno. Assim que acabar a estação as peças são guardadas do outro lado do meu armário, onde ficam as bolsas e lá permanecem até o ano que vem.

acessoriosarmario

Aliás, é sempre bom deixar um espaço de sobra para caso a gente queira comprar só mais uma blusinha nova na liquidação, hahah! Até o fechamento deste post o guarda roupa ainda estava organizado, vamos ver até quando vai ficar 😛

Se você não sabe por onde começar a organizar o seu armário, segue alguns passos:

– Retire todas as peças do armário

– Limpe o armário com aspirador ou pano úmido

– Separe peças por cores, tamanhos e estampas

– Doe peças que você não esteja mais usando!

– Organize de forma simples e prática para que você visualize e encontre a peça/calçado/acessório desejado sempre que precisar!

E aí, como você organiza o seu guarda roupa? Você é bagunceira como eu?

Dia de Brilho

«

»

33 COMENTÁRIOS

  • nahsodre

    Amei o post Wan! Super bacana, eu adoro arrumar meu guarda-roupa, antigamente eu também não deixava as mais utilizadas à vista e isso era péssimo, porque meu guarda-roupa ficava uma zona.. E tinha um guarda-roupa de casal só pra mim, ou seja, colocava todas as roupas que tenho dentro dele, até os casacões de inverno.. Agora que vou casar e já estamos arrumando a casa eu aprendi deixar as roupas apenas de uma estação no guarda-roupa kkkk Já que ele vai ser dividido ne, e os casacões eu deixo no baú da nossa cama.. Os sapatos eu sempre deixei em sapateira, que ai não ocupa os espaço do guarda-roupa.. Amei suas dicas! Beijokas 🙂

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      É agora vai ser preciso dividir as coisas senão vai ter bagunça sempre hahah
      bjoka

  • Claudia Hi

    Sempre tento manter meu guarda roupa organizado e até que fica, mas de tempos em tempos eu dou uma geral. Mudo algumas coisas de lugar para facilitar, tiro o que não uso e assim vai! Meu armário está em constante mudança! rs

    bjaoo

    O Pequeno Lírio

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tá no caminho certo Claudia 😉
      bjoka

  • Masen's tale

    Eu sou supeeeeer bagunceira com relação a isso kkkk Minhas roupas ficam uma zona no guarda-roupa. Arrumei recentemente e tirei muita coisa pra doar.
    Beijos! http://masenstale.blogspot.com.br/

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Poxa :/ acontece isso msm
      bjoka

  • Camila Faria

    De vez em quando a gente precisa fazer essa super arrumação, né Wanessa? Eu faço de tempos em tempos . Gosto de separar as roupas de frio também e normalmente separo as peças por cor. Bem mais prático assim, dá para achar tudo muito mais rápido!
    http://naomemandeflores.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Com certeza 😉

  • Gih

    Eu não tenho espaço pra guardar meus sapatos em caixa rs, fica tudo empilhado.. gostaria de ter mais espaço mas infelizmente não tenho/
    Kisses

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      É complicado né? 🙁
      bjoka

  • blogsonhosdeverao

    Adoro fazer arrumação no guarda roupa!
    todo ano faço, deixa mais fácil de visualizar o que tenho!
    beijinhos, Rê http://blogsonhosdeverao.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Com certeza 😉
      bjoka

  • Diise

    Oi Wan,
    Adorei o post!
    As dicas são ótimas! Tô precisando fazer uma arrumação dessa no meu.
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Aproveita pra pôr em prática 😉
      bjoka

  • Daniele

    OI OI Wan, essa semana eu fiz exatamente isso, tirei tudo! so voltou pro armario aquilo que eu me vi vestindo em looks, ou seja, ja coloquei mais ou menos separados por possiveis looks! e nao é que deu certo? estou usando roupas que eu nem lembrava que existiam… haha! as fotos de inspiracoes estao super cool.Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo …
    DANIELE do PORDANIELE.COM

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Olha aí, descobriu novos looks pra usar 😉
      bjoka

  • @bia_martins

    Organizo de forma bem parecida com a sua, Wan. Mas tenho preguiça de mudar de acordo com a estação. Sem contar que sou friorenta e vivo usando os casacos também haha! Mas esse seu post me lembrou que to precisando dar uma geral de novo em tudo, já.

    beijo
    <a href="http://www.belatriz.info” target=”_blank”>www.belatriz.info

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Hahaha já muda ai 😉
      bjoka

  • Suellen Esposte

    Oi Wanessa, eu sempre faço arrumação no guarda roupa e sempre dou muitas roupas que não uso. Adorei o post.
    Um beijo =)

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tá certa Suellen 😉
      bjoka

  • Nequere Vitoria

    Realmente arrumar o guarda roupa é muito ruim
    tenha uma semana abençoada.
    Canal :https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog :http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Hahaha 🙂 obrigada!

  • jullethalita

    Cara eu tento fazer isso, mas no outro dia fica uma bagunça de novo, ai eu fico muito frustrada e deixo bagunçado mesmo kkkkkkk só que quando vou me vestir, vejo tudo uma bagunça e fico com mais raiva ainda kkkkk minha vida é um grane dilema sabe.

    Inquietudes Secretas

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Complicado né? :/

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Hora de organizar então, hein? Hahah
    Esse é o melhor cabide pra guardar roupa <3 preciso deles tbm
    bjoka

  • Roberta Zanatta

    Doar o que não usa mais foi a dica que mais gostei, parabéns pelo post! Um beijo!
    http://www.robertazanatta.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Faz bem sempre né? Obrigada 🙂
      bjoka

  • Julia

    AMEI essas fotos!!! Salvei nas "minhas inspirações para o AP" rsrs
    Adoro essa ideia de roupas expostas em araras e suportes tipo closet… ótimo post.
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog… você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Ficam lindas né? Obrigada 🙂
      bjoka

  • carolespilotro2015

    Putz, outro post arrasador!! Eu queria um armário dos meus sonhos, todas aquelas roupas mais desejadas sabe? Mas no fim a gente nem usa tudo :p e sou basicona hahaha, todo fim de faço uma limpa para doar e isso é bom /o/ você organiza o que tem ainda e depois vai atrás do diferente para deixar mais bonito! Além que adoro roupas orgnaizadas '-'

    bjs, Carol | Espilotríssimo http://www.carolespilotro.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Organização é fundamental, não importa o estilo da pessoa. Ter o armário organizado fica melhor na hora de encontrar aquela peça perfeita 🙂
      Obrigada!
      bjoka

  • Karyne

    Esse post foi para mim! hahahaha
    No domingo comecei uma revolução no guarda roupa, estou até escrevendo quantiade de peças que tinha, que tirei e quantas tenho. De cada tipo.
    Estou tirando TUDO do armário e empilhando no quarto. Não estou conseguindo fazer tudo de uma vez =/
    Amei várias diquinhas do post. Vou usar =D

    Blog do Sofá
    do Sofá

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      É bem complicado quando se tem muita roupa Karyne tem que ter paciência e ir separando aos poucos e vc se organizada 🙂
      Que bom q curtiu as dicas 😀
      bjokas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.