Pesquise aqui...
TOP
Maquiagem

Realce seu olhar!

Por: Natália Dias

A maquiagem dos olhos é fundamental nas grandes produções, e com alguns truques é possível disfarçar os pequenos defeitos e realçar o olhar. Nos olhos, a maquiagem começa sempre pela sombra e termina com o rímel – lembre-se de jamais usar curvex depois de passar o rímel. A cor dos olhos também influencia na escolha da cor da sombra, olhos claros, verdes ou azuis ficam bem com tons frios; olhos cor de mel, castanhos ou pretos combinam com cores quentes. Para quem quer disfarçar detalhes dos olhos, vou mostrar dicas simples:

– Olhos Grandes

Passe lápis escuro na linha interna dos olhos; use sombras escuras e aplique rímel escuro nos cílios superiores e inferiores. Assim passa a impressão de olhos menores e cria um desenho mais definido.

– Olhos Pequenos

Passe sombra escura na raiz dos cílios inferiores e esfumace; também aplique a mesma sombra na base dos cílios superiores; esfumace com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior; passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, o que aumenta os olhos.

– Olhos Caídos

Faça um traço bem fino de sombra escura na raiz dos cílios superiores; esfumace as pálpebras superiores aplicando sombra escura nos cantos externos; não passe nada na parte inferior dos olhos. Dessa forma o olhar é “puxado” para cima.

– Olhos Fundos

Abuse de sombras de tons mais claros, aposte nos perolados, metálicos e beges opacos; para dar um destaque maior aos seus olhos é só caprichar bem no rímel.

– Olhos Saltados

Passe a sombra escura ou lápis na linha interna dos cílios superiores e inferiores, em seguida, passe uma sombra escura e esfumace a base dos cílios superiores.

– Olhos Muito Juntos

Passe sombra em tons de preto ou marrom do centro para o canto externo da pálpebra superior, o que dá a impressão de que os olhos estão mais afastados; para reforçar esse efeito, passe sombra ou lápis escuro sobre as linhas internas e externas dos cílios, também do meio para os cantos externos; aplique o rímel somente nos cílios dos cantos externos superiores.

– Olhos Separados

Aplique sombra escura saindo dos cantos internos até a metade da parte de cima da pálpebra superior, o restante deve ser preenchido com tons claros, como bege opaco; em seguida, use a mesma sombra escura ou um lápis na linha interna dos cílios superiores e inferiores, do canto interno ao meio do olho.

– Olhos Orientais

Passe lápis cor de pele na linha interna dos olhos e sombra escura na raiz dos cílios de baixo, o que dará a impressão de que seus olhos aumentaram.

Ótimo fim de semana para todas!

Beijos.

Dia de Brilho

«

»

5 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.