Pesquise aqui...
TOP
Livros

Para ler: Anjo Mecânico

Bom dia, pessoas lindas! Depois de uma semana sem Dia de Brilho, voltamos com tudo! Hoje eu vim compartilhar com vocês uma prequela¹ da série Os Instrumentos Mortais, onde vocês já conferiram uma resenha sobre o primeiro livro, Cidade dos Ossos, aqui no blog!

anjo-mecanico (1)
Trata-se de Anjo Mecânico, primeiro livro da série As Peças Infernais, que se passa na Londres Vitoriana em 1800 e bolinhas e conta a história de Tessa Gray (O sobrenome é familiar a vocês que já leram os livros de Os Instrumentos Mortais?), uma garota que possui habilidades metamórficas e é forçada a usar seus poderes para ajudar uma dupla de irmãs maquiavélicas. Tessa não tem escolha a não ser ajudar essas irmãs, pois elas seqüestraram também o seu irmão, Nathaniel.

Na leitura podemos perceber a semelhança de Tessa com Clary, ambas se vêem em um mundo sobrenatural e acabam se envolvendo com Caçadores de Sombras, que explicam a elas sobre esse novo universo. Nesse primero contato com os Caçadores, Tessa conhece Will, o personagem principal. Ele a resgata da casa das irmãs e a leva para um local seguro, um lugar onde vive com outros Caçadores de Sombras, a London Clave.

k-anjomecanico2

Há similaridades claras com Jace de Instrumentos Mortais, ele é um lutador confiante e jovem impetuoso que continuamente mostra a Tessa o caminho errado, até o ponto em que ela está prestes a cair em seus braços. No entanto, Tessa e Will estão longe de ser um casal que transparece harmonia como Clary e Jace, talvez até pelo tempo em que se passa a história, onde existiam todos aquelas regras de comportamento e a importância do que as pessoas iam pensar. Durante toda a leitura eu fiquei encantada com Will Herondale e sua semelhança com Jace, que apesar de ter sobrenome Lightwood por criação, é um legítimo Herondale. Diversas vezes me peguei comparando os dois e não consegui decidir entre um preferido. Talvez Jace, por ter chegado primeiro hahaha.

O mistério e aventura que fazem parte da trama giram em torno de uma trama nefasta para construir um exército de robôs. Ao decorrer do livro, descobrimos sobre um grupo que quer roubar a pele de seres humanos mortos para vestir as supermáquinas acusando-os de usar energias demoníacas para dar aos autômatos uma inteligência artificial. É certamente fantástico o suficiente para satisfazer qualquer fã de fantasia urbana – embora qualquer fã de mistério que se preze. Além de tudo, mostra o passado dos Caçadores de Sombras e quando tudo começou. É uma história muito intrigante e bem escrita, devo dizer.

Prequela¹: É um termo para se referir a uma obra artística que contém elementos passados no mesmo universo ficcional, ou universo paralelo, segundo o contexto que uma narrativa prévia completa, desde que esses elementos ocorram anteriormente aos narrados no primeiro trabalho.

Observação: E pra quem é fã dessas duas séries e da querida autora Cassandra Clare não pode perder a estreia (que acontece nesse mês, dia 21 de Agosto) do filme “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos” com Lilly Collins (Clary) e Jamie Campbell Bower (Jace) no elenco! Confira o trailer abaixo!

Espero que tenham gostado da dica e até semana que vem 🙂

Beijinhos!

Dia de Brilho

«

»

8 COMENTÁRIOS

  • Colecionadoras de moda

    Carol eu procurei a serie toda na Saraiva umas mil vezes!!
    Fui toda semana durante uns 3 meses e nunca chegava!
    Ai desisti e estou esperando o filme rs
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com

    • Wanessa

      Sério? Aqui na Saraiva sempre que íamos a gente via a coleção inteira. Tenta ver na Fnac, lá tbm tem :). O filme parece q vai ser mt bom!
      Bjokas

  • LalaIsmerim

    Adorei a resenha!
    Me interessei bastante pela série. Até vi aqui na Saraiva esses dias mas acabei comprando outro livro.
    Ah! E pretendo ver o filme também.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    • Wanessa

      O livro é bom Lala, só li o primeiro ainda a Carol já terminou e ela falou q são mt bons 🙂
      bjokas!

  • Camila Tuan

    Parece que ele prende bastante atenção.
    Gostei da resenha, pois conta bastante sobre o livro, e com os detalhes dá mais vontade de ler.

    bjOos

    • Wanessa

      Concordo!
      Bjokas lindona!!

  • Wanessa

    Ahhh então leia Carol, acredito q vc vai gostar 😀
    bjokas!

  • Diise

    Olha, fiquei super curiosa!
    Me deu muita vontade de ler 😉
    Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.