Olá pessoal, como estão? Não vou nem falar de Copa, porque né? A vida segue! Enfim, hoje eu to aqui para indicar um filme para vocês assistirem durante as férias. A Estranha Vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green, 2012) é um filme de drama e fantasia dos estúdios Disney.
A história se passa em uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte nos Estados Unidos e conta a vida de Cindy (Jennifer Garner), uma moça que trabalha no museu local e Jim (Joel Edgerton), seu marido, que é empregado da fábrica de lápis. O casal Green descobre que não podem conceber um filho de forma nenhuma e entristecidos pela notícia decidem listar diversos sonhos e desejos que gostariam para o seu filho. Eles colocam essa lista dentro de uma caixa de madeira e enterram no quintal de casa.
Após uma estranha tempestade, eles começam a escutar barulhos dentro de casa e encontram o pequeno Timothy (CJ Adams) todo sujo de lama brincando em um quarto abandonado. Cindy e Jim então começam a conversar com o garoto e ele revela que veio do jardim e quando perguntam quem são os pais dele, ele afirma que o casal a sua frente são seus pais. Jim então corre até o jardim e encontra um grande buraco e a caixa de madeira totalmente destruída. Eles então percebem que Timothy é uma junção de tudo o que eles pediram e desejaram para o seu filho. O casal também descobre que o menino tem folhas em suas pernas.
Jim e Cindy logo apresentam Timothy para todos na família como filho deles e o levam ao botânico da cidade para saber mais sobre as folhas nas pernas do menino. Ao descobrirem que elas não podem ser removidas, o casal decide que ninguém deve saber delas e que ele viverá uma vida comum. O pequeno Timothy então começa a mudar a vida de todos a sua volta.
Confira aqui o trailer!
A Estranha Vida de Timothy Green de início parece ser um filme meio estranho, já que conta a história de uma criança com folhas em suas pernas, mas no decorrer é possível que a história vai além, não é só isso. É uma reflexão sobre família, sobre a pressão de ter um filho, é sobre sobrecarregar um filho com desejos ou vontades dos pais para que eles tenham uma vida melhor ou até mais feliz que as deles. Enfim, há diversas lições no filme e a sensibilidade com a qual eles as tratam é realmente muito bonita. Confesso que me rendeu algumas lágrimas.
Não que eu seja uma especialista no assunto, mas a fotografia do filme tão é maravilhosa. Os tons terrosos típicos do outono são predominantes. Eu estava lendo algumas curiosidades sobre A Estranha Vida de Timothy Green e parece que o diretor Peter Hedges gravou boa parte durante o amanhecer e o entardecer dos dias, produzindo belas imagens.
Espero que gostem da indicação. Dê uma chance para a família Green.
Semana que vem tem mais!
Beijos.
11 COMENTÁRIOS
Camila
11 anos atrásQue fofura! Quero assistir depois (:
Bjão
http://bymiih.blogspot.com.br/
@fernandanalon
11 anos atrásAssiste sim, é bem fofo mesmo. (:
Beijos
Ana Carolina
11 anos atrásAdooro histórias de drama, acho que darei uma chance pra família green! haha Adorei a indicação
Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
@fernandanalon
11 anos atrásIsso! Dê uma chance para eles haha Com certeza você vai gostar ((:
Beijos
Camila Faria
11 anos atrásA história parece ser tão simpática!!! Entrou para a listinha (infinita) de filmes para assistir!
http://naomemandeflores.com
@fernandanalon
11 anos atrásO filme é todo fofo e simpático, vale a pena (:
Beijos
Franciele Bazan
11 anos atrásQro assistir ^^
É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^
Já tô Seguindo :))
Se der me faça uma visitinha 🙂
http://francielebazan.blogspot.com.br/
Beijinhos ;*
TOMATECOMACUCAR
11 anos atrásMinha nossa que história legal, vou querer assistir com certeza, bjs
@fernandanalon
11 anos atrásAssiste! Você não vai se decepcionar. (:
Beijos
Camila Tuan
11 anos atrásAmei a parte: "Todos saíram da barriga das sua mães, como foi isso? Uhauahaua
Já coloquei na lista de filmes para assistir. Vou chamar o namorado pra assistir também esse fds.
Beijos
@fernandanalon
11 anos atráshahaha A cara dele nessa parte é ótima. É muita inocência, por isso é fofo. :)) Assiste mesmo, você vai adorar.
Beijos