Olá pessoal, como estão? Espero que todos estejam bem e curtindo as férias, a Copa do Mundo, enfim, curtindo a vida. Vamos logo ao assunto, semana passada estreou nos cinemas de todo o Brasil a continuação de uma das minhas animações favoritas, Como Treinar o Seu Dragão 2. Eu como uma fã da história já fui conferir e devo dizer que eu saí do cinema maravilhada, porque na maioria das vezes as continuações são horrorosa e inferiores a primeira parte, mas com esse foi completamente diferente e a sequência é tão boa quanto.

como treinar o seu dragão 2 1_

Como Treinar o Seu Dragão 2 (How to Train Your Dragon, 2014) dá continuidade aos eventos ocorridos no primeiro filme, Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon, 2010) e se passa 5 anos após os habitantes da pequena ilha de Berk descobrirem que dragões não são as ameaças que eles imaginavam e agora todos convivem amigavelmente com as criaturas. Eles até criaram um novo esporte, a corrida de dragões, onde os competidores têm que capturar algumas ovelhas soltas na ilha e quem recolher mais, incluindo a ovelha negra, ganha.

como treinar o seu dragão 2 2_

Enquanto Astrid e os outros jovens da ilha estão participando da corrida, Soluço e Banguela, inseparáveis como sempre, sobrevoam todos os lugares descobrindo, explorando e mapeando novos territórios. Em uma das viagens, enquanto foge de Stoico, seu pai – que quer que o jovem viking se torne líder da ilha – Soluço descobre uma caverna secreta de gelo que abriga diversos dragões selvagens. O local é protegido pela treinadora de dragões Valka, que coincidentemente é a mãe do garoto, que foi dada como morta quando ele ainda era apenas um bebê. A dupla e quase todos os habitantes da ilha de Berk se juntam para proteger seus territórios e dragões do perigoso e macabro Drago Sangue Bravo, um “colecionador” que deseja controlar todos os dragões existentes para construir um exército.

Confira aqui o trailer!

Como eu já disse lá em cima eu sou uma grande fã do primeiro filme e sua história e aqui em Como Treinar o Seu Dragão 2 não foi diferente. A sensibilidade com que eles trataram o reencontro de Soluço com a mãe, os problemas que ele enfrenta com Banguela e um momento específico do final que altera a dinâmica do filme é incrível. As cenas de plano aberto que mostram as sequências de vôo e batalha são lindas e ficam ainda mais impressionantes com o 3D.

Como Treinar o Seu Dragão 2 vale a pena porque não aposta em soluções fáceis para a história. Sacrifícios são feitos e sem medo. O filme tem a dose certa de comédia, drama e até romance. E o carisma de Soluço e Banguela mais ligação existente entre a dupla é algo que conquista o espectador desde o primeiro filme.

Quem ainda não assistiu ao início de tudo em Como Treinar o Seu Dragão, eu já falei um pouco dele aqui e eu recomendo que você veja o mais rápido possível e para quem já assistiu corre para o cinema mais próximo e confere essa continuação maravilhosa.

Espero que gostem da indicação. Semana que vem tem mais.

Beijos