Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Sessão Pipoca: Mãos talentosas – A história de Ben Carson

Bom dia, galera! E aí, como foi a semana de vocês? Aqui em Brasília tá fazendo um calor dos infernos, tô quase fazendo a dança da chuva. Hoje é dia de trazer mais uma dica de filme pra vocês e dessa vez eu escolhi um drama com o ator Cuba Gooding Jr, outro artista que admiro muito. Conheçam a vida de Ben Carson em Mãos Talentosas – A história de Ben Carson.

  maostalentosas

O filme é baseado em fatos reais e conta a superação de Benjamin Carson, um garoto pobre, filho de mãe solteira com dois filhos para criar. Com dificuldades na escola desde bem pequeno, Ben sempre se achou incapaz e a situação só piorava com seus colegas de classe chamando-o constantemente de burro e outras ofensas do tipo. A mãe de Ben, que sempre o incentivou a estudar cada vez mais, descobriu na biblioteca de uma das casas que limpava uma saída para o filho. A mulher obrigava os dois filhos a lerem dois livros por semana e ao final precisavam fazer um relatório escrito para ela sobre o que haviam entendido. Não que ela fosse realmente entender, já que era analfabeta, embora ninguém soubesse, sempre dando a desculpa aos filhos de que precisava trocar seus “óculos de leitura”.

bencarsonmaostalentosas

Ben decidiu seguir carreira na medicina quando ouviu o pastor de sua igreja contar a história de um médico missionário, ficou encantado e desde então a ideia nunca lhe saiu da cabeça. O garoto cresceu e entrou para a Yale, uma das melhores universidades dos Estados Unidos, para seguir seu sonho. Lá ele descobriu um fascínio pelo cérebro e decidiu se tornar neurocirurgião. Sua persistência e vontade de vencer o levaram a ganhar o título de “um dos melhores neurocirurgiões do mundo”.

É uma história muito bonita, daquelas que te fazem refletir sobre a vida, a vontade de realizar algo e conseguir, desde que se trabalhe duro para isso. Os atores são ótimos, não tenho o que reclamar das atuações. Na verdade, hoje não tenho críticas negativas, eu realmente gostei bastante do filme e recomendo que vocês assistam!

Confira o trailer abaixo:

Vocês já assistiram?

 

Dia de Brilho

«

»

13 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.