Olá pessoal, como estão? Eu estou finalmente de férias e completamente em clima de Natal. Mal posso esperar para semana que vem. Falando nisso, já que esse é o meu último post do ano, gostaria de desejar Feliz Natal para todos e um último Ano Novo. Já vamos começar a fazer nossas listinhas de resoluções para 2015. Para acabar o ano eu escolhi uma comédia romântica que se passa no início os anos 1960, Moonrise Kingdom (2012). O diretor é o Wes Anderson, o mesmo de O Grande Hotel Budapeste (2014).

moonrise kingdom 4_

Moonrise Kingdom se passa na pequena ilha de New Penzance, na Nova Inglaterra. Sam Shakusky (Jared Gilman) é um pequeno órfão que está de passagem pela ilha por estar freqüentando um acampamento de verão, e Suzy Bishop (Kara Hayward) mora na ilha com os seus pais, Walt (Bill Muray) e Laura (Frances McDormand), e mais três irmãos mais novos. Após se conhecerem no ano anterior durante uma apresentação teatral que a menina participava, os dois se tornaram grandes amigos e começaram a se corresponder por cartas regularmente e com o passar do tempo se apaixonam. Por terem personalidades bem parecidas e não conseguirem se encaixar no meio de outras crianças da mesma idade, os dois jovens resolvem largar tudo e fugir juntos.

moonrise kingdom 2_

Sam leva todo o seu equipamento de camping e Suzy leva apenas seus binóculos, seis livros, seu gatinho de estimação e um rádio a pilha do irmão dela. Eles então fogem com o objetivo de chegar a uma parte isolada da ilha. O que eles não esperavam é que os pais da garota iriam fazer de tudo para encontrarem ela e que contariam com a ajuda do capitão Duffy Sharp (Bruce Willis) e do chefe escoteiro Ward (Edward Norton), do acampamento que Sam estava passando o verão.

moonrise kingdom 3_

Todo diretor tem algo em comum em todos os seus filmes o que acaba se tornando a assinatura do mesmo. A de Wes Anderson é definitivamente a estética e o modo de contar a história. Olha, eu não sou a mais entendida sobre o assunto, mas isso é algo notável nos filmes dele. A fotografia e a direção de arte são impecáveis. Moonrise Kingdom consegue misturar comédia, drama e aventura tudo na medida certa. A história de amor adolescente é muito fofa. É bonitinho ver os dois principais tendo as primeiras experiências juntos.

O filme teve críticas tão boas que em 2012 ele foi indicado como melhor filme de comédia ou musical no Globo de Ouro e melhor roteiro original no Oscar. Não ganhou nenhuma das duas categorias, mas as indicações já valem.

Alguém já assistiu Moonrise Kingdom? O que achou?

Pessoal, eu espero que vocês tenham gostados das indicações durante o ano. Foi um prazer escrever para vocês.

Me aguardem que ano que vem tem mais! 2015 já pode chegar!

Beijos!