Elas apareceram há algumas temporadas como tendência de moda, mas são antigas. Praticamente do tempo da vovó, quando eram usadas como parte de baixo dos biquínis. Agora, elas são usadas como shorts e continuam curtíssimas! Daí vem a sua complicação. O verão ainda não chegou, mas o calor sim, e ninguém aguenta ficar o tempo todo só com calças compridas. As hot pants são uma opção pouco comum para quem deseja deixar as pernas de fora, mas há muita fashionista por aí que não tem medo da ousadia.

Primeira dica importantíssima: tem que estar com as pernas saradas e bem cuidadas. Celulite, estria, pele ressecada, pelos, tudo, TUDO irá ficar de fora, então você deve esconder o que não quer de jeito nenhum mostrar. No inverno há a opção de usar meias-calça, o que é quase impossível em nosso calor. Escolhendo a hot pant mais adequada para ser usada nas ruas ela não fica tão complicada e deixa o look sensual e chic.

Caso você queira usar hot pants, tem que ter noção de que é uma peça sensual e que deve ser bem combinada. A maioria são de cintura alta e ficam ótimas com camisas leves e blusas justas, opte por quebrar a sensualidade com estampas divertidas e coloridas, acessórios grandes e volumosos. É uma peça ideal para a noite, mas pode ser usada durante o dia com tênis, ankle boots e sapatilhas, deixe o salto para ocasiões mais elaboradas.

Quem aqui teria coragem de mostrar as pernocas assim?
Beijos!