Por mais que a gente leia várias dicas de como organizar nossos produtos de beleza, acaba que sempre esquecemos de alguma, seja por esquecimento mesmo ou falta de organização e planejamento. Mas, é fundamental cuidar dos produtos de beleza 👄💄 ainda mais quando eles são utilizados com frequência e precisam ser conservados para não termos efeitos colaterais na pele.

Escolha um lugar para guardá-los

Tente deixá-los sempre perto de você, na estante, na penteadeira, em maleta ou gavetas portáteis. O importante é reservar um espaço para os seus produtos em um local limpo e organizado para mantê-los visíveis  e alcançáveis.

Monte sua necessaire

É necessário carregarmos sempre uma necessaire com os principais produtos do nosso dia. Isso porque evita a bagunça e a correria do dia a dia. Se possível leve somente os básicos. Os produtos mais caros e pesados prefira deixar em casa, assim fica até mais fácil pra você não perder aquele lápis, batom ou pincel queridinho. 💝

Limpe os produtos

É a preguiça mundial de todo mundo, isso é fato. Mas, é importante deixar todos os produtos limpos, lave pincéis, esponjas, aplicadores a cada 15 dias, ou no máximo a cada mês. Lave com shampoo neutro e deixe secar completamente. Depois de limpo guarde-os em local apropriado, evitando o acumulo de poeira e proliferação de bactérias.

Data de validade em dia

Já fez uma vistoria no seus produtos de beleza e jogou aqueles que estão aí tem um tempão? Ficar de olho na data de validade é essencial. Principalmente, com rímel que vence de 3 em 3 meses (já tive alergia com uso de rímel vencido, não tentem isso em casa!). Base líquida/pó, lápis de olho, sombras e batons também tem prazo de validade, fica de olho nos seus!

Já fiz um limpa nas makes vencidas e lavei os pincéis que estavam sujos, o post me fez lembrar de fazer isso, hahaha! 😂😂

E você, tem alguma dica especial?