Quando o lilás surgiu não era uma cor tão querida como ultimamente, muitas pessoas achavam a cor morta, sem graça e que remetia as pessoas mais velhas. O tempo passou e a cor voltou com tudo em roupas, maquiagem e nos objetos de decoração para casa, quartos, cama e parede. E pra quem acha que o lilás só serve para quarto de bebê, está enganada. O tom combina com muitos ambientes de casa, basta equilibrar com tons mais fortes e com o branco também.

Pra quem não sabe: O lilás é uma cor natural, com nuance mais clara do roxo. Ele representa uma cor mística, calma e sentimental. E significa intuição e espiritualidade. Fonte: wikipédia.

Na hora de decorar os locais que você deseja, pense bem se vai querer um tom mais leve ou mais escuro (porque com o tempo você acaba enjoando da cor). Caso, quiser pintar a parede, veja se vale a pena pintar todo ambiente. Há também os papéis de paredes que vem com estampas ou lisos mesmo, que você encontra em lojas de decoração ou armazéns, essa é uma ótima opção pra quem gosta de mudar sempre a parede do quarto. Se não pintar a parede, escolha objetos como quadros, cadeiras, almofadas, cobertor, cortinas ou persianas…

Olhando essas inspirações lindas de decoração, dá uma imensa vontade de mudar o nosso ambiente também, né?! Eu tenho apenas uma almofada lilás no meu quarto, vou adquirir mais cor nele depois disso, e vocês gostam?

Beijoka!