Quem planeja ou está planejando se casar sabe muito bem que é uma tarefa trabalhosa que exige dedicação, paciência e tempo livre para correr atrás das coisas que deseja para a festa e que dê tudo certo no final. Nós sabemos também que a noiva tem um papel importante no casório além de cuidar de todos os detalhes, ainda temos que decidir o vestido da noiva, falamos na semana passada aqui no blog, penteado, maquiagem e o buquê de flores ideal também!

large (1)

O buquê de flores passa despercebido por muitos. Mas, para a noiva é essencial escolher as flores de acordo com as características da noiva e sentimentos que quer passar no grande dia. O buquê atualmente, ganhou status de grande importância na cerimônia, pois através dele a noiva pode transmitir sofisticação, originalidade, alegria ao evento e muita personalidade. Aproveitei o mês das noivas e trouxe o significado das flores e cores que cada uma representa.

Buquê de Margaridas

No idioma Inglês a palavra “Daisy” parece ser uma corrupção de “day’s eye”, fazendo referência ao movimento da flor em abrir junto com o sol e fechar-se ao anoitecer, sendo também chamada de “olho do dia”. Além disso, as margaridas eram consideradas a flor de donzelas, pois representavam juventude, virgindade, amor, inocência e sensibilidade.

margaridas

Buquê de Tulipas

As tulipas representam beleza e prosperidade. O significado das tulipas brancas está intimamente ligado as reivindicações de valores referente a paz, liberdade e dignidade dos Seres. A Tulipa vermelha representa uma declaração de amor; sendo que as roxas tem como significado o luxo, requinte e elegância. A Tulipa amarela expressa bons pensamentos e intenções nobres tendo relação com a luz do sol e a prosperidade.

tulipas

Buquê de Rosas Vermelhas

Um buquê de rosas vermelhas está ligado à paixão, desejos carnais e luxúria. As rosas vermelhas representam fogo que queima nos corações apaixonados e o desejo do ser humano para continuar amando. A rosa vermelha isolada e com espinhos é associada à Paixão de Cristo.

rosasvermelhas

Buquê Rosas Brancas e Laranja

O buquê de rosas brancas têm a intenção de ressaltar a pureza, a dignidade e a extrema importância que a pessoa presenteada tem ou transmite para você. Muitas vezes, as rosas brancas estão associadas à Maria e descritas nos Mistérios do Rosário. Buquê de rosas laranja significam fascínio e orgulho e é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão que aquela pessoa especial causou em você.

bralarflores

Buquê de Rosas

Pode assumir significados diferentes de acordo com a tonalidade do rosa. Rosas mais claras remetem à simpatia e admiração a pessoa presenteada. Rosas mais escuras significam gratidão extrema, gentileza e respeito.

buquederosas

Buquê de Rosas Amarelas

Traduz o seu desejo de demonstrar satisfação e alegria. Se o buquê de rosas amarelas vier acompanhado com rosas vermelhas, isso pode remeter manifestação ou lembrança de uma felicidade antiga.

buqueamarelo

Buquê de Rosas Azuis, Violetas e Verde

Azul são símbolos de confiança, harmonia, relaxamento, carinho, amor, amizade e lealdade que lembram bastante a cor do céu ou a cor do mar. Violeta significa calma, autocontrole e dignidade. Flores neste tom simbolizam paz e a moderação. Verde traduz ecologia, esperança, desejo, juventude e equilíbrio da natureza. Flores verdes são ótimas para relaxar e reduzir as tensões.

avvflores

Adoro as Tulipas e o mix de flores coloridas e vocês, escolheriam qual buquê de flores para o seu grande dia?