Pesquise aqui...
TOP
Beleza

8 ideias pra você investir de vez nos cachos!

Eu adoro cuidar de cabelo e amo todas suas etapas desde a escolha do corte, textura, produtos eficientes e cuidados extras para mantê-los saudáveis e bonitos, gosto também de pensar em penteados que podem valorizar o rosto e um deles é os cachos, coisa prática. Sei que muitas brasileiras possuem cachos de vários formatos e texturas e muitas vezes não o usam com frequência, eu entendo porque o meu cabelo natural é assim, com muito volume e mesmo assim eu prefiro deixá-los lisinhos da silva, hahaha.

cachosbabyliss

Mas, tudo tem um porém e você um dia cansa de usar sempre do mesmo jeito, por mais que um corte bonito valorize os fios, ás vezes apostando nos cachos dá um ar mais charmoso e feminino. Uma vez li no blog da queridíssima Joyce Gostei e Agora? e ela relatava que em uma festa que foi a maioria usava fios lisos e só tinha ela e mais 3 com cachos (porque?). Algumas possibilidades que não deixam a mulherada usar os cachos, elas preferem o liso pela praticidade (concordo), é mais fácil secar do que modelar e tem o fato de que o babyliss nunca faz o formato de cacho desejado, né?

Entre casos e casos nós acabamos nos rendendo as novas transformações e uma ótima pedida é investir no volume, cachos mais largados, estruturados ou bagunçados com mais formosura e deslumbre. Fiz um apanhado com 8 ideias pra você investir nos cachos e abandonar o liso de todo dia!

1) Ondas de lado e franja para trás

CherLloydcabelo

É um penteado sutil e vai bem para ocasiões que exigem mais sofisticação. Faça ondas suaves bem desestruturadas e jogue a franja para trás, aplique spray pra dar uma fixada mais duradoura, assim você garante o penteado por toda noite!

2) Rabo de cavalo lateral desarrumado

Rabodecavalolateral

Pra quem tem cabelo longo este penteado é uma boa, justamente pelo fato de cachos feito em camadas com ondas intensas e de quebra apostar no rabo de cavalo lateral.

3) Trançado com ondas discretas

Trançadocomondas

Divida o cabelo em duas partes laterais em ambos os lados da cabeça e faça uma trança. Após, chegar na coroa, basta criar um rabo de cavalo alto o resto dos fios deve ser solto com ondas bem discretas pra não carregar demais no penteado.

4) Ondas texturizadas com muito volume

ondascommuitovolume

Pensa em um penteado fácil de fazer e você encontra muitos tutoriais na web ensinando. O bico do babyliss pode ser para baixo ou para cima (isso influencia no formato da onda do cabelo, acredite!) para baixo mais volume pra cima ondas mais texturizadas e se você puxar os fios com dedos assim que concluir todo o processo, o aspecto é cabelo estilo praia, viu? Tem esse guia do babyliss completo aqui ó.

5) Franjas onduladas com trança lateral

franjaonduladaetrança

Fazer uma trança lateral é tranquilo pra todo mundo, daí basta ondular levemente a franja e pronto é um penteado delicado na medida!

6) Coque com ondas texturizadas

coqueondastexturizadas

Faça babyliss com ondas mais largadas e depois que terminar aplique fixador leve pra deixar os cachos mais durinhos. Em seguida, prenda o cabelo em um coque preso no alto este penteado é fundamental pra realçar seus acessórios.

7) Ondas brilhantes efeito radiante

ondasbrilhanteseraspado

Raspar um lado de sua cabeça #coragem pode ser um penteado novo para usar, depois é caprichar nas ondas aplicando spray para dar mais volume e jogar os fios para o outro lado.

8) Coque semipreso e ondas bagunçadas

coquesemipresoeondas

Lembram do coque semipreso que eu falei aqui alguns dias atrás? Você pode aliar ele com o babyliss, vale trançar o coque antes de prender pra segurar mais o penteado e fazer ondas bem bagunçadinhas pra criar um efeito descolado.

Não sei se vocês já observaram o babyliss é fácil de encontrar e muitas vezes é baratíssimo. Vale comprar aquele do supermercado, Lojas Americanas ou pedir pra sua amiga comprar na gringa e trazer pra você. Vai testando no seus fios até você tomar gosto pela coisa. É tudo questão de costume, por um mundo com mais cachos! Fiz esse post aqui sobre sprays e fixadores, olha aí!

Dica amiga: sigam a MarthaGraeff no Snapchat a modelo sempre ensina como faz seu babyliss é fácil e fica natural! 😀

Tô amando o babyliss! Vocês gostam dos cachos com babyliss ou não resistem ao lisinho?

Dia de Brilho

«

»

18 COMENTÁRIOS

  • Diise

    Ain amo meus cabelinhos ondulados, nos melhores dias dele ele faz uns cacho bonitões!
    Hhaha adorei as inspirações, Wan!
    Beijos mil

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Hahaha desse jeito né?
      bjoka

  • Mariana

    Acho cachos tão lindos, tanto que eu sempre faço vários quando quero sair.
    Amei as diversas celebs pra servir de inspirações.
    Beijos, Um Mundo Em Duas

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Fica lindo né?
      bjoka

  • gemeasescritoras

    Lindos os penteados, ameei o primeiro!

    Beijos, http://www.gemeasescritoras.com/

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      😀

  • simonebenvindo

    Então, quando eu era criança minha mãe passava um produto chamado Issy para domar meu cabelo, com cheiro forte horrível,ou seja, desde pequena tomei pavor de cabelo enrolado em mim. Não lembro quanto tempo já tenho cabelo liso, mas de uns tempos para cá, está sendo valorizado a mulher ao natural, que assume o seu cabelo e eu acho isso lindo, sempre gostei do cacheado mas só para as outras pessoas. É lindo e passei a ver com outros olhos, antes de refazer a progressiva e até pensei em tentar deixar crescer, mas acabei alisando. Quando eu quero algum volume, eu tranço ou faço um coque e jogo um expray rs. Adorei o post, beijos(desabafei né? kk) http://www.charme-se.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Desabafo que vale a pena ser lido, quem tem cachos naturais entende quem tem cachos assim. Pq muitas pessoas que tem o cabelo liso falam que temos frescura e tal com isso, mas é um modo de ganhar um visual novo e sentirmos bem com isso né?
      bjoka

  • Camila Faria

    Eu amo cachos Wanessa e vivo tentando ondular mais os meus fios, mas não tem jeito. Os cachos nunca duram muito… Já tentei mil produtos, mas acho que só fazendo permanente mesmo no meu caso. Hahaha!
    http://naomemandeflores.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Nos mais lisos é difícil mesmo hahah

  • Bia Martins

    Tenho amado cachos e ondas no cabelo! Adoro babyliss, Wan! Amei suas inspirações, minhas preferidas foram a 1, 6, 7 e 8! 🙂

    beijo
    <a href="http://www.blogbelatriz.com” target=”_blank”>www.blogbelatriz.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Babyliss dá um up maravilhoso no visual né? Tbm tô curtindo 🙂
      bjoka

  • Joyce

    Fiquei super feliz pela citação e amei TODAS sugestões de penteado!

    O que eu acho bobeira são as lindas de cabelo ondulado/cacheado natural que preferem ter o trabalho de escova e pranchar o cabelo para sair do que deixar secar ao natural (ou com difusor) e fazer um lindo penteado como esse, por exemplo!

    Mas mulher é assim mesmo: qdo tem cachos quer alisar e quando tem liso quer cachear/ondular!

    Bjss

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Sim, sempre gostamos daquilo que não temos hahah
      bjoka

  • blogsonhosdeverao

    ai eu acho tão lindo cabelos bem ondulados!
    mas eu tenho uma preguiça de fazer hehehhe
    beijinhos, Rê http://blogsonhosdeverao.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Hahaha

  • Livia

    ah, penteados mt lindos! cabelo cacheado é td de lindo, as meninas cacheadas tem mt que assumir sim
    http://www.tofucolorido.com.br http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Lindo de verdade <3

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.