Pesquise aqui...
TOP
Diversos

3 coisas que você deve saber ao criar um blog!

O boom dos mundos do blogs não surgiu ontem, tem pessoas que estão há anos na estrada e sempre renovam seus laços neste espaço de altos e baixos. Afinal, quem tem blog sabe que alguma hora bate uma vontade de jogar tudo para o alto e esquecer hahaha. Eu mesma passei por estas fases, por mais que não pareça a gente sempre pensa em realizar outros sonhos, sabe?

Mais o post de hoje partiu da ideia de que muitas pessoas ainda gostariam de ter um blog ou viver de Instagram como influenciadores digitais e não sabem por onde começar, ou pelo menos tem ideia do que querem mais desejam que aconteça rapidamente e infelizmente não é assim. São vários fatores que entram em questão: um deles é ter tempo seja online e offline (é aqui que você precisa ter ideias e inspirações), manter-se informada e atualizada sobre os assuntos que gostaria de compartilhar e ter dedicação e paciência.

1) Ganhar dinheiro e ter parcerias

Não é criando um Blog/Instagram hoje que amanhã você vai receber uma proposta interessante de sua marca favorita para divulgar no seu espaço. As coisas acontecem com o tempo, pensa comigo: você precisa fazer algo para ser notada, certo? Seja criativa, antenada e informada, assim você pode compartilhar um conteúdo interessante, fotos com boa resolução e notícias sobre o que gosta e com isso consegue atrair leitores e pessoas que gostam deste tipo de assunto.

Demorei alguns anos para conseguir minha primeira parceria, aos poucos foi crescendo e melhorando. Me dediquei ao máximo, não por dinheiro, até porque sempre levei o blog como um hobby, no qual posso dividir as coisas que eu gosto com várias pessoas do Brasil e do mundo.

Outra dica é fazer contatos e amizades, vale também com aquelas pessoas bem diferentes de você. Seja aberta as possibilidades, temos muitas acredite! ??

2) Seja criativa e inovadora

Conteúdo sobre moda, beleza, maquiagem, mundo fitness, astrologia, viagens entre outros não falta. Mas, se você for esperta é possível inovar neste turbilhão de blogs, Youtubers e Instagram. Fazer algo que talvez exista, mais abordar de uma forma diferente, sabe? Desenvolvendo um texto, gravando um vídeo ou compartilhando fotografias.

Já testei algumas ideias que eu tive nestas redes sociais mesmo, algumas funcionaram outras não. Por mais que seja uma ótima ideia, você precisa se atualizar. Entender o comportamento das pessoas na internet para desenvolver algo atraente e que chame atenção das pessoas. Por mais que não encontremos a melhor ideia no momento, sempre tem alguém inovando e nos surpreendendo. E você pode ser a próxima pessoa. Portanto, não desista de sua ideia ela pode ser incrível! 😉

3) Blog, contatos e redes sociais

Não faça somente conteúdo que você curta é um lema que eu sempre levei comigo nestes 7 anos de blog. Descubra o que as pessoas que acompanham você gostam de ler, ver e se informar. Por mais que o assunto não agrade você, tente compartilhar algo de interesse de seus leitores, com isso você conquista ainda mais pessoas!

O mesmo vale para contatos, onde estiver fale de seu blog, mostre sua rede social, mostre quem você é. Nas redes sociais, responda comentários, converse com as pessoas que te acompanham e mantenha esse contato constantemente e diariamente. Interação é algo que conta muito em qualquer lugar online, tá? Isso vai ajudar você crescer pessoalmente e profissionalmente. ??

Aproveita que você entrou neste mundo digital e dedique seu tempo em aprender coisas novas, um curso de fotografia ou escrita, marketing, gestão de pessoas, gestão de mídias sociais, comportamento do consumidor entre outros assuntos.

Qual dica você daria para as pessoas que querem entrar no mundo dos blogs?

Dia de Brilho

«

»

26 COMENTÁRIOS

  • Pathy Guarnieri

    Infelizmente, acredito que a maioria hoje em dia entra nesse mundo para ganhar "brindes". Criei o blog porque gosto de escrever, fotografar, enfim. Faço por prazer e não por outro motivo. xD
    As dicas são ótimas!

    Beijo! http://www.coresdovicio.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      essa ideia de brindes é tão vencida né?
      Não funciona!!
      bjs

  • Natalia

    Acho que o mais importante de tudo, independente de contatos, é a dedicação. Se preocupar em fazer um conteúdo regular, bom e original, sem ficar apenas no superficial. 🙂

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      concordo <3

  • Lívia Alli

    primeiro tem que ter mesmo muito amor envolvido, depois suas dicas sao ótimas
    http://www.tofucolorido.com.br http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      obrigada Livia <3

  • Luana Souza

    Esses dias uma menina me chamou no direct dizendo que criou blog e como ela fazia para conseguir parcerias e outro dia uma me chamou dizendo que tinha criado canal e como fazia pra ganhar dinheiro. Perguntei quantos vídeos ela já tinha e quantos seguidores e ela me respondeu: Nenhum inscrito e nenhum vídeo!
    Infelizmente as pessoas só querem entrar nesse mundo para ganhar parcerias, mas as coisas não são fáceis assim :/
    beijos http://www.blogbelezamake.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      esse pensamento é tão mesquinho e pior q tem muita gente assim.
      As coisas não são fáceis mesmo…
      bjs

  • Tallita

    Muita gente entra neste mundo esperando só o lado positivo, aquele super valorizado nas redes sociais. A realidade é tãoooo diferente. Falo isso não para desencorajar mas é pra preparar quem deseja blogar.
    Se pudesse dar uma dica seria ter um blog com nicho bem definido e ter esse conteúdo bem trabalhado. Vejo que cada vez mais as empresas estão atentas a isto.
    Como sempre vc arrasou no conteúdo.
    Beijos 🙂
    http://www.oolhaisso.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      eu achava q as empresas tinham esquecido da gente Tallita, fico feliz em ler isso que vc disse.
      ~bjoka

  • Cristina Barbas

    Oi, Wanessa!

    Adorei as suas dicas… Importantes e diretas!
    O principal é gostar do que se faz, né… 🙂

    Abraços, Cris

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      com certeza 😉

  • kleidenaira

    Eu tenho 4 anos de blog e sei bem como é.Não é fácil, mas se você gosta, se identifica, vai com tudo e arrase.
    Adorei o post amore.
    Xeruh
    http://www.kleidenaira.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Exatamente isso 😉

  • Sté Maciel

    Falou tudo, Wan! O post ficou perfeito! <3

    mariasabetudo

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      obrigada lindona <3

  • carlacarrais

    Ótimas dicas, adorei!

    Um beijo!
    Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      obrigada 😉
      bjs

  • Carol Doria

    ótimo post Wanessa. A dica que eu daria é não desistir. Se você realmente gosta de blogar, mesmo com as dificuldades no caminho, lute para supera-las, pois sempre vale a pena.

    Beijos
    caroldoria.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Com certeza, pensamento positivo que dá certo.
      bj

  • Suelen Lima

    Amei as dicas! Essa garotada que chegou hoje e quer sentar na janela incomodando loja nos comentários do instagram por parceria precisava ler! hahahaha

    Beijo!

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      concordo kkkkkkkk compartilha aí <3
      bjs

  • vieiramaay

    Falou tudo!!! Adorei.
    http://www.mayaravieira.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      <3

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    com certeza!

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    simm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.