Vez ou outra tem sempre alguma peça de roupa, sapato, bolsa que acaba nos pegando de jeito. Uma delas que acabou ganhando meu coração aos pouquinhos foi o estilo boho, inclusive fui obrigada a criar um board no meu Pinterest específico só pra esta categoria. Encontrei tantas ideias e inspirações que eu acabei observando peças que não podem faltar para compor a produção e resolvi mostrar 5 maneiras de apostar no estilo. Vai para aqueles que preferem poucas peças ou o look completo, beleza?

Já estamos próximo do verão e é nesta hora que o estilo boho é o destaque da estação, seja nas roupas, acessórios e sapatos. Pra quem não tá sabendo a C&A acaba de lançar parceria com a Billabong com uma coleção total vibe praia, franjas e estampa étnica, espia aqui. Fica claro que o boho é super bem vindo para usar em festivais de música, mas pode ser muito bem usado no dia a dia, basta usar com peças mais sóbrias para não deixar a produção carregada demais.

boho

Estampas Étnicas – Reinam em boa parte dos looks boho, sejam aquelas ultracoloridas ou tons como branco, marrom. Você pode usar o conjunto completo étnico com short, blusa e casaquinho. Ou vale também usar apenas uma peça com algum tom sóbrio. Outra composição muito boa é com jeans e renda.

Franjas – “Alô galera de cowboy. Alô galera de peão”. É com essa belíssima canção dos anos 90 #sucessos #eucantava que vem em mente quando vejo franjas por aí. Eu curto bastante, mas não tenho nada no armário (ainda). Elas vão despencar em bolsas, coletes, kimonos e nas botinhas de cano curto. Se eu fosse você, eu apostaria!

Acessórios por todo lado – Nunca pensei que eu curtiria essa ideia de vários anéis nos dedos da mão. Tô curtindo, principalmente os anéis mais fininhos, o falenge e os de pedraria (verde, preto e azul, são lindas!). O mix de pulseiras no braço não fica atrás, vale abusar de cores e todos os modelos em couro, pedras e correntes prata e dourado. Os brincões coloridos e com franjas serão essenciais e não podem ficar de fora!

Sandálias – Como aqui no verão fica impossível investir nas botas de cano curto. Apesar de serem muita mais lindas para a produção. Podemos usar as sandálias de dedo como rasteiras, espadrille, birkens (estampadas, sim!) e gladiadoras (cano curto ou até o joelho). O segredo é manter o look mais leve possível.

Chapéu – Pouco usado aqui no Brasil, claro raras são as exceções. Mas, o chapéu é um item indispensável para complementar o estilo boho. Além de modelos e cores como o branco, marrom, preto ou palha. Os modelos do chapéu variam entre o panamá, cowboy, capeline e o tão queridinho fedora.

Outras peças que valem investir também são as batas branquinhas, óculos redondinho, bolsa de saco, calça flare e o cropped. 😀

E aí, vocês gostam do estilo boho ou não?