Em homenagem ao Halloween que se aproxima, o post de hoje eu dedico ao meu filme de vampiro preferido. Antes de vampiros virarem sonhos de consumo de adolescentes como acontece em Crepúsculo e Os diários do vampiro, eles eram usados como personagens de terror. Anne Rice escreveu uma série de livros e escreveu o roteiro adaptando um deles para o cinema. Você já deve ter ouvido falar de A Entrevista Com O Vampiro, certo? Caso a resposta seja não, se você for uma fã de elementos sobrenaturais tanto quanto eu vai querer assistir depois desse post!
A história é sobre um vampiro, Louis (Brad Pitt), que conta sua longa vida de vampiro para um repórter (Christian Slater). Um pouco óbvio… Na verdade, ele não conta toda a sua vida, mas a partir do momento em que foi transformado. O início de tudo é em 1700, logo após a morte de sua mulher e filha. Louis se encontra em tamanho desespero que faz qualquer besteira que possa o levar à morte. Ao invés disso, ele encontra o vampiro Lestat (Tom Cruise).
Lestat lhe faz uma proposta simples: ou Louis aceita se transformar em um vampiro e lhe fazer companhia, ou Lestat dará a morte que ele tanto deseja. Claro que Louis se transforma em um vampiro e os dois ficam passeando e se alimentando pelas principais cidades da época.
Existe uma coisa nesse filme que o diferencia dos demais. Não há glamour no fato de ser um vampiro. O personagem Louis é melancólico. Ele sempre se arrepende de ter se transformado no que se transformou. Duas pessoas no filme vão lhe pedir para virarem vampiros, e ele não tem a menor intenção de transformar nenhuma delas. Ao mesmo tempo, o filme desmistifica muito coisa sobre os vampiros. Os vampiros aqui não morrem com estacas no coração, não temem símbolos religiosos ou coisas do gênero. Fica um ar de realidade no ar. Algo do tipo: como seria se um vampiro realmente existisse? O que torna tudo muito interessante, em minha opinião.
Há uma sedução no ar, mesmo quando Lestat vai morder Louis. Não acho que chegue a ser homossexual, na verdade os vampiros não parecem ter apenas uma preferência sexual. Eles não estão matando apenas por sobrevivência, eles estão realizando uma caça, existe todo um ritual. Inclusive, por isso acontece a parte mais assustadora do filme: eles transformam uma criança de 12 anos em uma vampira. Ela tem um rosto angelical e uma veia assassina que se transformam numa mistura impressionante. Vale ressaltar que ela não é uma má pessoa, na maioria das vezes a garota sequer tem noção do que faz a princípio. É apenas uma criança que mata, e com passar dos anos sua aparência não muda. Nem nunca mudará.
Tom Cruise foi criticado pela sua escolha, mas fez um ótimo trabalho. Há algo em sua maquiagem que tira a aura de astro de Hollywood misturado com uma atuação contida. O melhor do filme, sem dúvida. A única coisa que deixa um pouco a desejar é a ação, que praticamente não existe nesse filme. É como uma vida normal de alguém, uma vida longa demais que foi relatada a alguém.
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, que veio mais cedo caso vocês não tenham percebido. Bom dia!
Beijinhos!
10 COMENTÁRIOS
LalaIsmerim
11 anos atrásCom certeza é um dos melhores filmes sobre vampiros!
E as menininhas podem me matar mas não gostei de Crepúsculo. Nem um pouco. kkkkkk…
Beijo
Wanessa
11 anos atrásConcordo com vc, crepúsculo perde feio para a entrevista com o vampiro!
bjoka
Gabriela Izar
11 anos atrásEntrevista com o vampiro…. outro clássico dos clássicos hehehehe curti!
Wanessa
11 anos atrásVdd hahah
Colecionadoras de moda
11 anos atrásEu adoro!!
mas prefiro o livro!
Kisses
Wanessa
11 anos atrásNão sabia que tinha livro :O
bjka
Laís Neves
11 anos atrásTenho uma listinha de “clássicos” pra assistir… e custou, mas consegui riscar esse da lista! ê filme bom!!
Beijo!
http://www.oh-myfashionblog.blogspot.com
Wanessa
11 anos atráshahhahaha, adorei a dica de clássicos!
bjoka
Rafaela do N. Bicheski
11 anos atrásA Anne Rice, criadora dessa aventura de Lestat, entre outras, é uma seguidora fiel do vampiro clássico.
Lembro do lançamento desse filme, eu era adolescente e lembro de ver nas revistas da época várias entrevistas com Tom e Brad. Um ótimo filme com certeza 🙂
Bjus
Rafa
rafaelando.com
Wanessa
11 anos atrásÉpocas boas, não é?!
bjoka