Por mais que estejamos amando aventurar com as calças de alfaiataria, modelagens retas e pantalonas, a calça jeans ainda é a peça clássica do guarda roupa. 

E falando no tecido mais democrático de todos os tempos, o jeans acaba sendo elegante e simples ao mesmo tempo dependendo da ocasião que você for. 

Embora a calça jeans que vemos por aí com as suas modelagens mais retas e até mesmo com recortes fluídos e amplos, existem diversas maneiras de montar um look incrível com ela. Para te ajudar nessa decisão, selecionamos as melhores calças jeans que vale a compra no momento. 

momjeans

Mom Jeans

O poder dessa calça é o tamanho que ela pode transformar acima de tudo, até mesmo, em um look mais básico! 

Além disso, é um dos modelos que ressurgiu e que veio para ficar. Como o próprio nome já nos diz, foram as calças das mães porque bombaram nos anos 80 e 90 e acabaram inspirando e sendo uma tendência mundial. 

Da mesma forma, traz uma pegada retrô por possuir cintura super alta, valoriza a silhueta e dá um ar vintage incrível. Ótimo para combinar com croppeds, blusas e casacos no geral. 

jeansbaggy

Jeans Baggy

Já a calça baggy fez sucesso nos anos 90 e volta com tudo! O modelo além de confortável, acima de tudo é cheio de estilo, até porque possui um corte amplo com volume no quadril e cós alto. 

Por possuir uma cintura alta e ser larga no quadril. Atualmente, a calça baggy ganha um mix da tradicional boyfriend, na altura entre a panturrilha e o tornozelo, e às vezes com o corte reto ou estilo cigarrete.

Ou seja, um dos truques para deixar a peça legal no seu corpo, é usar com blusas mais justinhas e atuais como manga bufantes e croppeds com recortes.

jeansreto

Jeans Reto

É a modelagem mais democrática de todas. O jeans, no entanto, é clássico e valoriza todos os tipos de corpos. Ou seja, é a peça perfeita para qualquer complemento. 

Da mesma forma, ela define bem os quadris e o bumbum. Dessa forma, ela equilibra tanto as partes de cima mais volumosas como também as mais extravagantes. 

Outro ponto importante é que o jeans reto funciona para todas as idades e é a mais versátil de todas em relação às ocasiões. Ou seja, você pode usar tanto no dia a dia como em eventos e jantares. 

Widelegjeans

Wide Leg Jeans

Se você for passear no shopping neste momento e olhar as vitrines vai ver que boa parte das lojas a calça Wide Leg Jeans é a queridinha do momento.

A calça fica entre um meio-termo entre a calça reta e a pantalona. Ou seja, tem a modelagem com pernas largas e retas. E além disso, os modelos mais comuns são encontrados em jeans de cintura alta em diversas lavagens. 

Outra vantagem da peça é que ela carrega uma estética despojada e perfeita para alongar a silhueta, até porque complementa visuais mais leves e até mesmo os mais carregados. 

calçajoggerjeans

Calça Jogger jeans

A calça jogger vem originalmente dos esportes, mas era somente de moletom. Atualmente, aparece em outras modelagens e também no jeans. 

O modelo é mais larguinho na parte de cima, com um elástico e/ou cadarço na cintura e mais apertada no tornozelo. 

Da mesma forma, a calça jogger combina com diversas peças do closet e vai dos looks mais formais aos casuais. Portanto, vale misturar com texturas, como o tricot, para deixar a composição mais interessante. 

Amo Mom Jeans e jogger, mas estou desejando também a Wide Leg.

Qual jeans vem sendo o seu preferido?