Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Casamento/Noivado Simples: Como organizar o seu e ser inesquecível

O casamento/noivado é algo muito esperado na vida de muitos casais e pode ocorrer de diferentes maneiras, de acordo com a realidade e desejos dos noivos. 

Mas, por outro lado, seja pela necessidade de economizar ou por uma questão de escolha, muitos optam por uma decoração de casamento simples. De qualquer forma, é possível sim ter uma festa incrível mantendo todo o charme e o romantismo que a ocasião pede. 

Por isso, diminuir os custos, reduzir a lista de convidados, escolher lugares alternativos como campo ou praia, optar por alguns itens simples de decoração, reutilizar materiais pode fazer parte do seu planejamento e assim garantir uma comemoração afetiva, simples e genuína. 

casamentosimples

Como organizar a cerimônia do seu casamento/noivado: 

Embora existam empresas no mercado especializadas no planejamento de convidados. Se você não quer ter esse gasto, tudo vai depender do que o casal entende por simplicidade. 

Por exemplo, alguns casais realizam uma festa de noivado apenas para os familiares. Por outro lado, alguns convidam amigos próximos, e ainda, os que optam por um noivado a dois. De toda forma, o noivado pede planejamento e capricho especial, até porque trata-se de uma ocasião única na vida do casal. 

noivadosimples

Quando devo enviar os convites

O ideal é que os convites sejam distribuídos aos convidados com cerca de 30 dias de antecedência à data do evento. 

Em alguns casos, o casal e os familiares podem entrar em acordo e ver como será a comemoração, o que dispensa formalidades em relação ao convite. 

Quem convidar

Dar atenção a quantidade de convidados para sua festa de noivado simples é importante. Para isso, é essencial lembrar que a ocasião é íntima e de um tempo de duração mais curto. Ou seja, ter convidados próximos facilita essa dinâmica. 

Portanto, em um noivado simples devem estar presentes pais e irmãos dos noivos, familiares mais íntimos e os amigos mais próximos do casal. 

decoracaodocasamentosimples

Qual local escolher

Acima de tudo, a escolha do local para o evento vem logo após a decisão de quantos convidados estarão presentes, qual estilo a festa terá e o cardápio a ser oferecido. 

Caso ofereça um jantar, é importante que no espaço tenha mesas e cadeiras para todos os presentes estarem sentados. Se os noivos tiverem espaço em casa ou em um salão de festas dentro do próprio condomínio também está valendo. 

Outros lugares que são boas opções é uma chácara de família ou alugada, um restaurante ou um salão de festa simples. 

jantarnoivadosimples

Qual decoração fazer

Na hora de decorar a festa do noivado, é interessante fazer uma pesquisa na internet ou até mesmo com amigos próximos que já fizeram essa cerimônia. A ajuda de amigos e familiares também é bem vindo.

Uma ideia simples e criativa é planejar a festa através da história dos noivos por meio de elementos presentes na decoração seja com instrumentos musicais, a paixão pelo cinema, fotografia entre outros objetos que lembram a união do casal. 

Ou seja, espalhando memórias através de fotos para garantir um ambiente aconchegante e com a identidade do casal, arranjos de flores minimalistas, assim como móveis de madeira, que são herdados de geração em geração e até mesmo alugando elementos para aprimorar a decoração.  

Além disso, separar um local para fazer os registros do casório é essencial. Assim o ambiente fica receptivo e muito especial neste dia. 

decoraçãocasamento

Orçamento da festa, como planejar?

A maioria dos casais não deseja gastar muito quando pensa em um casamento/noivado simples. Mas, ainda assim é preciso planejar e fazer uma pesquisa de serviços e gastos gerais para que não haja problemas.

Por ser uma festa íntima e de menor proporção, toda ajuda de amigos e familiares é fundamental. Utilizar acervos pessoais e dos pais é uma forma de economizar na festa. 

Portanto, há boas maneiras de economizar na hora de organizar o noivado. Alguns casais oferecem a comida e pedem para os convidados levarem o que forem beber, por exemplo. Dessa forma, a decoração pode ser feita em casa mesmo, e o menu pode ser simples e saboroso. 

O mais importante acima de tudo, é que o casamento/noivado tenha a ver com o estilo do casal e seja uma comemoração alegre e especial. 

E você, gosta de simplicidade ou sofisticação quando se trata de casamento/noivado?

Dia de Brilho

«

»

1 COMENTÁRIO

  • Pamela

    Isso me lembrou o noivado e o chá revelação da Viih Rocha, achei simples, mas tudo muito lindo.
    Eu sou do team simples, não gosto de fazer festa nem pra mim quem dirá organizar algo pra mais gente. rs
    Ps: Quanto a Hanna na prime não vi nem a segunda toda, fiquei de terminar até hoje não voltei ando preguiçosa para séries. A roda do tempo estou assistindo devagar quase parando, mas está muito bem feita.
    http://www.pamlepletier.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.